quinta-feira, 9 de abril de 2020

Feliz Páscoa! 🐇


Os nossos dias de confinamento tem sido muito proveitoso . Desde dia 16 de Março,estamos em casa. Estivemos doente por três semanas,com os sintomas do COVID-19. Cá na Bélgica o confinamento  começou 19 de Março. Foi nesta altura que fecharam escolas e comércios. Mantendo aberta somente supermercados farmácias e padarias.  Esta semana,além de termos sol,tivemos mais disposição para trabalhar no jardim. A muito tempo que eu queria um abrigo para o jardim. Então, pedimos na Amazon na Segunda e Quarta já estava cá. O marido instalou-a no fundo do jardim. Agora posso organizar todos os meus utensílios do jardim.  Ao lado dela eu tenho uma ameixeira que floriu. Os dias estão fantásticos ,o ar puro,os pássaros à cantar,as plantas parecem que disputam uma com outra. As tulipas ,estas me alegram muito. Plantei muitas nas férias de natal,mas plantei-as tarde. Deve se começar à plantar bulbos de Primavera no Outono entre final de Setembro e início de Dezembro caso não tenha neve. Elas vingaram , mas nesta Primavera não terão tempo de crescer . Só sei que já tem flores apontando. E claro,eu me emociono sempre. Que privilégio ter este pequeno jardim. Na cave descobri um tesouro. Estes bulbos de glandiolos (Palmas de Santa Rita) . Tire-os da terra em Dezembro e agora é hora de planta-los.  Não é preciso desinterralos,eles como as tulipas,voltam sempre. As tulipas na Primavera e eles no verão. Queridos,na medida do possível tenham uma santa e feliz Páscoa. Uma Páscoa diferente,mas com o mesmo significado. É tempo de renovação e esperanças. Oxalá sairemos desta pandemia diferentes.  Com outro olhar para o outro,para o mundo,para nosso planeta. Cuidem-se. Tudo vai ficar bem.🌈

  
















13 comentários:

A Paixão da Isa disse...

nao esta a ser nada facil para ninguem mas claro é para o nosso bem o teu jardim esta lindo com essas lindas tulipas eu o meu nem por isso nao tenho tido o moral mas bom o que conta é a saude desejo te uma santa e feliz pascoa bjs

Liliane de Paula disse...

Patrícia, eu amo a Amazon.
Não conhecia essa "casinha".
Amazon tem de tudo (quase tudo) e é rápida na entregar.
Aqui tem também o Mercado Livre que é muito bom.
Quero comprar um "aspirador portátil" de pilhas para pequenos locias. Vc tem esse?
Meu aspirador é um vertical e que ocupa pouco espaço no local que guardo.
Boa sexta-feira.
Bjs,

" R y k @ r d o " disse...

O confinamento está a ser difícil para todo o mundo. As fotos mostram um jardim muito bem tratado. Estar em casa também tem coisas boas, não é mesmo?
.
Dentro do possível
Uma Páscoa muito feliz

Erika Oliveira disse...

Muito lindo o seu jardim.

chica disse...

Que bom ter um jardim assim pra poder mexer, cuidar e relaxar nesses dias ... Lindo tudo, mostra o carinho! FELIZ PÁSCOA! bjs, chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está a ficar muito bonito o jardim.
Um abraço e uma Santa Páscoa para a minha amiga e sua família.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Lete disse...

É mesmo muito bom ocupar a mente com coisas que nos animam. Esse jardim é um espaço lindo, cheio de vida e de cor. Não me canso de ver as lindas fotos! Continuação de dias felizes, querida amiga!

fimere disse...

un jardin bien entretenu vraiment un plaisir
bonne soirée

Luiz Gomes disse...

Boa tarde tudo bem? Procuro novos seguidores para o meu blog. Posso te seguir também. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

Se você me seguir manda o link para o meu blog que eu te sigo de volta.

Maria Rodrigues disse...

Que lindo está o seu jardim.
Tenha uma Páscoa tranquila e Feliz.
Beijinhos

Jô Turquezza disse...

Uau! Seu jardim é um sonho. Adorei tudo. Parabéns.
Esta quarentena nos fez olhar mais para dentro de casa, para nosso jardim ...
Eu também estou mudando algumas plantas por aqui, replantando, estamos no Outono no Brasil.
Estou um bom tempo apreciandodo seu jardim, simplesmente lindo!
Tenha um dia de Páscoa tranquilo e feliz, na medida do possível.
blogjoturquezzamundial
Beijos.

lenalima disse...

Tudo ajeitado por hora, o jardim sempre se transformando , é isso que eu gosto.
Essa semana também andei arrumando uns canteiros, é tão prazeroso.
Até esqueço que estamos em quarentena.
fica bem , se cuide bj

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida o teu jardim é uma inspiração. Muito lindo. Desejo-te uma feliz semana. Beijinhos