quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Sinais de Outono

Olá queridos! Depois que voltei à trabalhar,pouco vou ao jardim. Só  nos finais de semana que tenho tempo de observa-lo com calma . Hoje,marido foi tirar uma barra verde de ferro,aonde eu estendia à roupa.  Aproveitei para "espreitar" e registrar. Quando eu vejo as uvas maduras e meu suculento florindo,é sinal do Outono. O mês de Agosto choveu muito por cá,mas estes últimos dez dias, tem feito muito calor. Um calor insuportável,que cola no corpo. Amanhã tudo volta ao normal. Será dias mais frescos. Queridos,tenham uma excelente noite. Logo que puder ,vou visita-los! 
















14 comentários:

chica disse...

Teu jardim é lindo e muito bem cuidado!Beleza de fotos! bjs,chicA

Os olhares da Gracinha! disse...

Sinais de um início de estação por sinal maravilhosa e seus olhares estão lindos!!! Bj

Jeito de Casa disse...

oi Patrícia
Amei o post do nosso encontro! comentei lá!!
qdo eu fizer o post no meu blog eu te aviso ok?

Acho uma parreira com uvas uma das coisas mais linas da natureza!!!
cada dia mais lindo teu jardim.

bju, boa noite querida

Maria Luiza disse...

Patricia seu jardim é um escanda-lo de bonito! Amo visitá-lo e ver tudo em detalhes. As uvas estão maravilhosas e as flores vibrantes! Por aqui o calor e a falta de chuva, aborrecem-me demais! Isso é inverno? Abração!

Ilaine disse...

Tudo tão lindo!
É verão tardio, como dizem os europeus, carinhosamente.
E como amo esta época. Há algo de diferente no ar - outro cheiro, outra luz. É inexplicável, mas o coração sente. A alma é invadida de uma forma tão intensa... por esta deliciosa melancolia que habita nas flores, nas frutas maduras e que deita em nossos ombros. Aconchego, talvez!

Tenha um lindo dia, amiga!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

O jardim está lindo minha amiga e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Que lindas uvas!! Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida, é apenas a beleza da sucessão das estações. O teu jardim/pomar, um encantamento para os olhos. Aproveita imenso, aproveita cada dia. Beijo enorme.

urmystars.blogspot.pt disse...

Aqui pela ordem natural das coisas, ainda falta algum tempo para começarmos a sentir o fresco do Outono, mas nada me livra de uma manhã destas acordar e estarem 15 graus ou menos e o dia enevoado para nos lembrar que chegou o Outono. Tem sido um pouco estranho o nosso verão...

Debora disse...

A aparência das uvas é maravilhosa! Que cor incrível!
Fiquei curiosa sobre uma planta no seu jardim, aquela que aparece bem cheia logo na terceira foto (à direita). Parece que tem flores bem miudas. Que planta é? Assim me parece uma kalanchoe, mas não tenho certeza (até porque me parecem bem grandes pela foto).

Liliane de Paula disse...

Deusdoceu! Que jardim lindo!
Tenho impressão que cada vez que vejo tem flores e frutas que nasceram num passe de mágica.

Acho que o europeu e o americano que cria os filhos com independência é muito melhor que esse apego exagerado que temos.
Certamente eles não sofrem com "o ninho vazio".
E a gente precisa lembrar que eles criam asas. Nós criamos asas.
Bjs

Patricia Merella disse...

Olá Débora! Esta planta se chama sédum remarquable. A kalanchoe cá usamos no interior.beijinhos

Debora disse...

Obrigada pela resposta, Patricia. Pelo que pesquisei não tem por aqui, mas vou deixar o nome anotado para continuar procurando (quem sabe em alguma viagem)!

Maria Glória disse...

As uvas estão espetaculares, que fruta linda, a folhagem é maravilhosa.
Logo vem o inverno e a luz se faz, com a brancura da neve, que eu amo.