sábado, 18 de maio de 2019

Dia das mães!

Olá à todos. Estou tão atrasada neste post. Perdoam-me. Estive doente .Uma otite tão forte que doia até à alma. Por cá ainda esta frio,com  chuva e vento. Além  da otite, os primeiros sinais da pré menopausa. A menstruação atrasou por 10 dias. Tinha os ovários tão doloridos. Uma irritabilidade e vontade de chorar,cansaço e dores muscular. Corri a ginecologista. Ela prescreveu exame de sangue que ainda não tive resultado e insistiu que devo tomar hormônios por 2 anos. Tentou com toda força a me convencer que será melhor para tratar todos os sintomas que está se instalado no meu corpo. Explicou-me que entre 50 à 59 anos,os hormônios não traz nenhum dano à saúde. Pelo contrário,traz conforto. Mesmo assim não aceitei. Ela prescreceu  então em homeopatia .  Meu estômago não suporta comprimido,sempre foi assim. No segundo dia eu vomitei e desisti. Só ontem estive melhor.Falo sério. Fiquei super abatida. Precisei me isolar um pouco para meditar,silenciar  e encontrar meu espirito . Estive muito perturbada. E tinha visitas no Domingo. Marido fez o almoço,corri no supermercado Delhaize e comprei este bolo que estava delicioso. Ele preparou sangria e  fritou salgadinhos para entrada. A orquídea foi presente de João e o buquê eu ofereci a mim mesma. A mesa foi bem simples e quase não fotografei. Mas ,no final foi um Domingo super feliz! Bom fim de semana queridos!  A vida segue. Gratidão! 



9 comentários:

chica disse...

Patricia, esses tais de hormônios e eu nunca nos demos bem! Lindas tuas fotos! Desejos que fiques logo bem! beijos, chica

Lete disse...

Pati, querida amiga, espero que estejas perfeitamente recuperada. Que susto, hein?
Também me estou a preparar para a menopausa, tomo umas "tralhas" e felizmente dou-me bem. Faço tudo o que diz o meu ginec. porque confio muito nele, é médico com longa experiência. :)
Beijinho e votos de dias mais descansados e com saúde que esta sim, é o nosso maior tesouro!

A Paixão da Isa disse...

Passando desjar mta saude bjs feliz fim de semana

aline disse...

Oi querida sempre acompanho o seu blog.Senti falta sua;que bom que vc já está recuperando. Desejo melhoras.abço.

Os olhares da Gracinha! disse...

Por certo tudo bem agora!
Bj e gosto muito dos olhares!

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida, a transição para a menopausa pode trazer consigo sintomas perturbadores, mas não deixa de ser uma etapa normal na vida de uma mulher.
Conheci um ginecologista aqui no Porto que respondia às queixas das pacientes, assim:
- O que tomou para aparecer a Menstruação? Tome o mesmo agora. Isto é, nada.
Sou muito desconfiada do tratamento de substituição hormonal porque tem sofrido grandes alterações na sua avaliação. Já foi o milagre da eterna juventude e passou a factor de risco no cancro da mama. Nunca tomei qualquer tipo de hormona, nem mesmo o anovulatório oral - pílula. Tenho muito receio e muitas dúvidas.
Faça uma vida saudável, reduza o aporte calórico, caminhe muito, descanse o suficiente e seja feliz. É o meu conselho.
Vai ver que aos poucos o seu organismo se adapta à nova fase e tudo correrá sem recurso a fármacos.
Um grande beijinho e votos de uma semana em paz.

Michelle disse...

Pathy,

Eu também estou nessa fase,prá ajudar tenho endometriose e já passei muito mal.
Nunca fui fã de hormônios,aliás nunca me sentaram bem,o remédio era pior que a enfermidade.
No Brasil sempre tratei com homeopatia cistos,endometriomas,etc...Aqui como a homeopatia é vista com maus olhos,e encontrar um homeopata é raro,tive que pesquisar algo natural por minha conta.Tem anos que trato meus sintomas com Vitex,que é uma planta, que tem umas várias propriedades e uma delas é regular hormônios na menopausa.Tomo o extrato seco em comprimidos e compro nos EUA(Puritans Pride),mas me entregam aqui de boa.Prá mim ajudou muito.
Espero que melhore logo.Besitos e tenha uma semana abençoada

Eliane disse...

Bom dia Patricia! Espero que estejas melhor! Sei pelo que passas pois estou na menopausa desde os 44 anos, quase 10 anos já e também fui irredutível quanto a reposição hormonal, não fiz e não irei fazer nunca! Ainda tenho calores, mas diminuíram bastante, homeopatia é uma boa!Fiques tranquila que tudo passa.
Bem que achei estranho que tu não estavas postando....mas que bom que voltou e com tudo, pois teu jardim é um bálsamo para nossos olhos.

um grande beijo!

Eliane (RS/Brasil)

Maria Glória disse...

A única coisa que me sinto extremamente incomodada na menopausa, são os fogachos, aqueles calores repentinos e angustiantes, muito desconfortáveis, que ficamos a pingos, especialmente da região da cabeça.
E o segundo ponto, é que em algumas noites, não consegua dormir bem.
Mas tenho me sentido melhor. Em 2014 sangrei pela última vez. E agora, é a vida que segue e sinto-me bem. Mas a alimentação tem sido um fator primordial para termos boa saúde, mas isso, afinal serve para qualquer idade.