sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A vida pulsando lá fora

Pelo calor que fez estas duas semanas cá na Bélgica, em pleno inverno( ontém chegou à 14 graus),talvez a mágica da Primavera se precipite! Oxalá que sim. Hoje não tivemos  sol e a máxima 12 graus com vento.O meu pobre jardim,está desabrochando em todo vapor. Já tiramos à proteção da mesa e já pude lá tomar um café.Ainda muito para limpar e cuidar. As noite ainda gela,por isto n posso  aparar os arbustos,só as roseiras e já podei-às.Logo eu terei uma semana de férias de Carnaval .Tudo no seu tempo.Bom fim de semana queridos amigos! Com amor!❤












!

17 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui também é assim!
Uns dias de chuva e outros de sol e é o desabrochar da natureza!!! Bj

chica disse...

A primavera se impondo...Lindo de ver!
Ótimo fds! Bjs chica

Prata da casa disse...

A natureza, aos poucos, desperta do seu sono de inverno. Dentro de pouco tempo, veremos este jardim com a beleza de sempre.
Bjn
Márcia

Liliane de Paula disse...

Aqui está calor.
Aquele calor pegajoso que detesto.

As anotações que tenho são sobre cinema.
Além do Blog do Hugo que todo dia tem Resenha de filmes, elio sobre cinema em vários locais.
Aí vou anotando no primeiro pedaço de papel que encontro.
As vezes nem consigo vê, ou achar o tal filme, mas está lá, anotado.

Também não acumulo esses jornais informativos de lojas.
Nem a Revista Veja que tinha assinatura, acumulo.

Quem faz as compras de Supermercado aí?
Vc gosta de fazer? Eu adoro.

Michelle disse...

Pathy,

O clima está louco de verdade.Aqui saimos de jaqueta pela manhã e voltamos assado ao meio dia.As máximas aqui estão já chegando a 20 graus.Meus jacintos nos vasinhos dentro de casa já floresceram e caíram acredita?E morango que a safra vem em março,já tem prá vender por todo lado.Besitos e tenha um lindo fim de semama

Maria Luiza disse...

Há uma idiscrepância incompreensível climática por aqui e ali, mas naturalmente me embriago ao ver a natureza a brotar, indiferente a esse turbilhão que vive nosso planta azul.Amo ver seu jardim que quaisquer época! Sua dedicação é fabulosa! Tudo de bom!

Debora disse...

Jardim dá trabalho, mas tenho uma relação muito boa com as plantas aqui em casa. Acho que não conseguiria mais viver em apartamento, sem jardim.

Logo o seu vai estar no auge de novo. Já se vê muita renovação. Sabe dizer quais são as flores das primeiras fotos? Aqui tenho uma parecida, mas toda branca, e não me lembro mais o nome. Talvez seja do mesmo tipo.

Patricia Merella disse...

Débora,penso como tu. Dar imenso trabalho,mas o benefício que ela me traz compensa muito. Esta flor se chama crocus ou Açafrão. É dela que se extrai o açafrão. Quando puder,poste o seu jardim.

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, hoje tivemos um dia quente, com 20 graus, mas receio que não seja para durar. Bom fim de semana
Beijinhos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Penso que este ano a Primavera vem mais cedo, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Por aqui hoje esteve uma tarde primaveril, tão bom!!!
Bjs

Patricia Merella disse...

Michele,é preocupante este distúrbio ambiental. É a nossa mãe natureza sofrendo e clamando respeito e cuidados com ela. Não acho q o tempo esteja louco,mas desequilibrado,pois por cá ainda podemos ter neve na Primavera como já aconteceu! Bom Domingo amiga!

Patricia Merella disse...

Maria Luíza,é mesmo triste ver nosso planeta chegar a este ponto e saber que foi provocado por nós. O homem evolui em tanto mas à cada dia perde sua essência e destrói a si mesmo. Por cá pela Bélgica,os jovens estão exigindo das autoridades uma mudança urgente na política de meio ambiente. As escolas estão fazendo sua parte ensinando os alunos e obrigado-os à reciclar. Oxalá que esta nova geração cuide da nossa mãe natureza! Bom Domingo por ai amiga! Beijinhos

Patricia Merella disse...

Nina,cá as noites gelam chegam a negativas e os dias chega à 14 graus. 2 semanas que não chove,para à Bélgica que n tem reserva de água,fica todo mundo em pânico. Bom Domingo! Beijinhos

Cantinho da Gaiata disse...

Olá Patricia!
O tempo está muito instável, cada vez notamos mais o aquecimento global é assustador em países de frio estar calor e vice versa.
O teu jardim está a começar a dar sinais da Natureza a desabrochar é tão lindo quando começa tudo a florir, a mistura das cores os cheiros a imensidão, enfim.... tudo se torna mágico.
Bj grande e bom domingo.

Liliane de Paula disse...

Patrícia, também gosto muito de Munguzá. Mas com milho amarelo.
Raramente faço porque nunca consegui fazer pouquinho.

Amo fazer Supermercado.
Se pudesse ia todos os dias.
Seu marido que gosta de cozinhar deve descobrir coisas maravilhosas para cozinhar.
Minha Academia (SmartFit) fica dentro de um Supermercado.
É uma tentação diária.

Maria Glória disse...

Por aqui, estamos na primavera e vcs no outono, minha estação preferida. Mas também gosto da estação das flores, é belo ver os brotos surgindo da terra.