quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Vinha
















A vinha da vizinha,estupenda de linda no meu jardim.Deus sempre agracia-me com bons vizinhos.Tenho muita sorte de ter a Nadine como vizinha. Quando mudamos para esta casa a dois anos atras,ela pediu-me autorização para deixar sua vinha vir para meu lado e eu pensei  como assim Nadine? Voçe só esta a fazer um beneficio para mim.Fiquei toda feliz claro.Então, eu espero o ano todo para fazer a folha da vinha como chama por cá . Já fiz umas treis vezes neste verão, mas hoje vim mostrar a voçes.É super simples e fácil.Eu colho as folhas da uva,lavo e depois dou um susto nelas na agua fervendo,uma por uma.Faço uma mistura de :carne moida, arroz basmati,hortela,pimenta moida,alho, cebola e azeite,mistudo tudo e deixo descansar.Uso 500 gramas de carne moida e 100 gramas de arroz basmati.
Coloco uma colher de recheio em cada folha e enrolo como um charutinho.Forro o fundo da panela com a folha da uva,arrumo os charutinhos,corto cebola,ramos de hortela,pimenta em grão;mas um pouco do azeite para regar e cozinho uns 30 minutos com fogo baixo e com o resto da agua que cozinhei as folhas.Sera o nosso jantar com um vinho rose,pão arabe,pasta de grão de bico e arroz com lentilha,eu amo.Espero que gostem,tenham todos um lindo dia,com carinho....

12 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Patrícia, que show! Charutinhos de folhas de uva! Aqui em casa amamos! Faço muito, mas com folha de repolho! Ainda bem que você tem bons vizinhos! Os meus também são super legais, mas eles não tem videira. Eu só tenho hortelã. Não fico sem por causa das comidas árabes! Estou em guerra com as lagartas verdes que só querem devorar. Todo santo dia eu acho uma devorando as folhinhas. Eu adorei a frase do Elton John. Que linda e verdadeira!Obrigada! Felicidades!

Jussara disse...

QUE MARAVILHA DE PARREIRA ,ESPETACULO,E ESSES CHARUTOS DEVEM ESTAR DELICIOSOS !!

lena disse...

Olá Patricia.
Que vinha linda. Na Aldeia a avó do meu marido tem videiras e eu adoro tirar uvas de la e comer. Adorei a ideia da receita com as folhas.
Beijinhos grandes.

Lan Polo disse...

Me deixou com água na boca. e agora?

Michelle disse...

Pathy, adorei a receita, não sabia que era tão simples de fazer.
Já comprei no Brasil uma vez, um pacote de folhas de uva, mas vinha seca, tinha que hidratar.
Vou a caça das uvas...rsrs...
Besitos

Anajá Schmitz disse...

Olá,
menina que linda sua parreira esse é o sonho do meu marido ter uma parreira assim aqui em casa, mas nosso clima não permite. Adorei sua receita está com um aspecto deliciosos.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Que linda está essa parreira! Como é bom ter bons vizinhos. Minha antiga vizinha era uma super jardineira e ia "jogando" suas plantas pelo meu muro. Assim compartilhávamos um pé de maracujá e vários de framboesa.
Os charutos parecem deliciosos!
Beijos,
Rosa
Le Paquet

Simone Felic disse...

Que delícia, aqui só vai faltar as folhas de uva.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Cheiro de Vanilla disse...

Que delícia, sou doida pra ter uma vinha em casa. Sortuda vc.
Bjs....

simplesmentefascinante disse...

oi de novo...
hummmmm a boca ficou cheia d'água.
adoro essas comidas, charuto com folha de uva, grão de bico, lentilha e tudo regado a um vinho!!!!!!
Delicia.Adorei o cardápio.
bjão
mari

Liliane de Paula disse...

Não sabia dessa receita com folha de uva. Conheço com couve.
Mas achei bonita e deve ser mesmo, gostosa.
Aqui, não temos parreira.

Jorge Ramiro disse...

Eu acho que é delicioso. Eu gosto de comer em alguns restaurantes em higienopolis que servem deliciosas sobremesas.