terça-feira, 30 de julho de 2013

Museu do Chocolate _Colonia_Alemanha






























O Museu do Chocolate está localizado as margens do rio Reno.Atraves do três níveis de exposições do museu, fizemos uma  magnifica viagem pela história do chocolate: do cultivo do cacau, ao significado cultural e da utilização e comercialização do chocolate. Visualizamos  ainda o processo de produção e experimentamos o chocolate do museu da marca Lindt. Eu,gulosa e chocolatra assumida,confesso que esta foi a mehor parte.Na entrada do museu, o visitante encontra uma incrível exposição de antigas formas ocas manuais.No primeiro piso da exposição pudemos seguir o caminho do grão de cacau. Desde o seu cultivo até o produto final, o chocolate. No museu existe tambem a loja de chocolates,uma tentação,sem falar na lanchonete com todas aquelas tortas Alemas maravilhosas.A vista do museu é lindissima.Com certeza,para quem for a colonia e for amanate do chocolate como eu,vale muito a pena.O preço é super acessivel,pagamos por nós quatro 22 euros,deliciem-se,com carinho...

9 comentários:

lena disse...

Olá Patricia.
Também sou muito amiga de chocolate e esse museu para mim seria um paraíso...
Beijinhos grandes.

Marly disse...

Olá, Paty,

Que belo passeio, eu também o apreciaria muito. E não apenas por aprender mais sobre o delicioso chocolate, mas também porque o lugar é lindo. Você ficou muito bem nas fotos, minha amiga!

Um beijo!

Simone Felic disse...

Que perdição para uma chocolatra como eu, eu não ia me segurar!!!!

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

casa de fifia disse...

vejo que você ainda não voltou das ferias ..
eu acabei de chegar, e vim logo espiar a casa das amigas rs
eu nao sou fà de chocolate, devo ser a unica mulher ao mundo rs
baci

® disse...

Que sonho estar nesse lugar!
Ver a bela paisagem e provar as delícias...
Um bejim e boa semana!

Alfa & Ômega disse...

Patrícia, quando meu marido era funcionário da Embaixada da Alemanha comíamos sempre o chocolate de lá. Tão bom, tão macio! Eu confesso que tenho saudades daquele tempo! Adorei conhecer por fotos suas este museu! Continuem com felizes férias, tá? Um abração!

Susi disse...

Patricia, conheço Colonia, é linda. Mas essa fábrica de chocolate nao sabia nao. Amiga, lindas fotos e Joao sempre fofo.
bj

Betty Gaeta disse...

Oi Patricia,
Não sabia deste museu. Acho que ficaria doida por aí!
Muita sorte para vc neste meio de semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

simplesmentefascinante disse...

ola,
deve ter sido um sacrifício enorme encarar todo esse chocolate.
João e Mariana devem ter amado esse passeio.
delicia de lugar.
bjão
mari