sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Meu pobre jardim
















Enfim,depois de duas semanas de canicule ,hoje choveu. Como podem ver na última imagem. Cada ano eu quero plantar mais em potes. Ando tão apaixonada por  esta experiência.  Ainda bem que estava em casa nestas ultimas semanas. Com este calor rego os potes duas vezes por dia. O jardim apesar dos meu cuidados, está triste.  A grama está queimada. Anunciam tempo mais suaves com alguns dias de chuva. Oxalá chova por uns dias.  Hoje colhi novamente tomates. As uvas que se colhe em final de Setembro,já estão quase todas maduras. As alterações climáticas está bem visível.  Não existe mais estações definidas. Bom fim de semana queridos!

19 comentários:

chica disse...

Acho lindo o teu jardim! Tuas fotos sempre maravilhosas ainda que tu aches que não! Que seja bem legal teu fds! bjs, chica

" R y k @ r d o " disse...

Pobre jardim?... Será que li mal e vi bem?
.
Bom fim de semana

Cidália Ferreira disse...

Uma beleza de fotos! :))
*
Ainda em modo de férias, passo numa breve visita a fim de desejar um excelente fim de semana.
Dias diferentes que nos encher a alma. 2º Dia.

Beijos

Patricia Merella disse...

Querida Chica,grata pelo carinho. Feliz que gostas! Bom fim de semana amiga! Beijinhos

Patricia Merella disse...

Sim Ricardo,pobre pois está a sofrer com a seca. Eu amo ele é para mim nunca está pronto. Um abraço!

Patricia Merella disse...

Grata pela visita amiga Cidália! Continuação de boas férias!

Sandra C. disse...

O jardim está lindo, mas entendo o que diz sobre a necessidade de cuidados extras por causa do calor...
Que chova então. Bom fim-de-semana.

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Patrícia!
Adoro bananeira de jardim (como se chama aqui e dá em vermelha e amarela a flor).
A falta de chuvas prejudica muito, certamente.
Os tomates que delícias tanto a salada como no doce.
Tenha um final de semana abençoado!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Patricia Merella disse...

Olá amiga Rosália. Cá esta planta se chama canna. É uma planta que não resiste ao frio de cá,mas pode-se no inverno desplantar e guardar as cebolas e replantar na Primavera ou protege-la no inverno. Bom fim de semana amiga,beijinhos!

Patricia Merella disse...

Olá Sandra,tudo precisa-se de cuidado não é mesmo. Grata pela visita querida! Bom fim de semana! Beijinhos

Liliane de Paula disse...

Acho sempre lindo.
Bjs,

Prata da casa disse...

Olá Patrícia: "pobre jardim?", mas ele está lindo, como sempre.Adorei os potes.
Bjn
Márcia

lenalima disse...

SEMPRE LINDO SEU RICO JARDIM, ADORO! BJ

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está muito bonito o jardim e bem produtivo.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Os olhares da Gracinha! disse...

Também já ando a comer uvas!
O jardim está lindo!!! Bj

O meu pensamento viaja disse...

Querida Patrícia, se existem fadas verdes, tu és uma delas. O teu jardim é maravilhoso.
Obrigada pelos doces comentários. És muito linda.
Feliz semana.
Beijinhos

lenalima disse...

Acho que vi um pé de glicínia no vaso e subindo na treliça de madeira, amo...vou tentar no vaso.
Obrigada pela visita! boa semana!

Patricia Merella disse...

Lena é sim um glicínias. Plantei à 3 anos,ainda não floriu. No vaso dá-se bem mais precisa-se regar 2 vezes por dia em dias quentes. Adubar constantemente. Beijinhos

Anónimo disse...

Seu jardim está maravilhoso!!!! As folhas dos gerânios, por si só, já são um espetáculo. Pena que no meu inverno senegalês, eles não resistem por muito tempo e ficam mirradinhos que só. Apesar de amar meu país, sinto que tenho alma européia, pois por ai, tudo flui. bjs Laura