quinta-feira, 16 de abril de 2020

Prolongamento do confinamento e o jardim



















Ontém à primeira ministra anunciou a prolongacao do confinamento para 3 de Maio. A  novidade foi a liberação para reabrir  as lojas de material de construção e jardinagem à parti de Segunda 20 de Abril. Outra novidade nos lares dos idosos . Será permitido uma visita da família .Todos os festivais até 31 de Agosto serão anulados. As escolas continuam fechadas até segunda ordem. A Bélgica é o terceiro país do mundo com  mortalidade do COVID-19 . Eu não tenho gabarito para criticar  se  a Bélgica está a gerir bem ou não esta crise sanitária. Só peço à Deus sabedoria para estes dirigentes. O tempo que era um luxo tornou-se um  presente para mim.   Esta pausa tem me feito bem. Tomo  meu  café da manhã com calma,acompanho dia após dia a evolução do jardim,faço yoga na hora que me apetece, faço  todas as refeições com meu João,organizo gavetas e armários,faço projectos para o Jardim,leio e sonho com um futuro melhor para toda humanidade. Apesar de tudo,gratidão! Cuidem-se,tudo vai ficar bem. 🌈

14 comentários:

chica disse...

Teu jardim está cada dia mais lindo e que bom estás te sentindo bem nesse período de confinamento tão necessário! beijos, lindo dia,chica

Marly disse...

Paty, bom dia!

O jardim está lindo, que bom que a natureza se renova independentemente da humanidade, né? Aqui também as coisas seguem incertas. Parece que houve quem reabrisse as lojas de materiais de construção, mas voltaram atrás.
Espero que tudo continue bem para vocês e que todos nós possamos superar essa fase com saúde e graça, rsrs.

Beijo

Liliane de Paula disse...

Que árvore linda é essa da primeira foto?
E em outra foto tem um outra árvore, toda branca e linda também.

Não estou a reclamar de precisar ficar em casa.
Sempre tenho o que fazer e adoro minha casa.
O que me inquieta alguma vezes é não poder "sair da gaiola".
Porque eu tenho o que fazer também, fora da gaiola.
Mas a inquietação passa de imediato.

Não acredito que o isolamento total como está aqui, seja necessário.
Mas eu não sou médica infectologista.
O ideal seria fazer exame em toda população e isolar quando necessário.
Bjs,

A Paixão da Isa disse...

woaunh o teu jardim ele esta cada vez mais bonito essa arve em branco esta linda quanto ao resto olha nos aqui em frança vamos estar ainda em casa até ao 1 de maio mas talvez mais nao sabemos so depois é que sabemos eu nao nao aguento estar em casa so uma pessoa que gostar de falar ao vivo com as pessoas eu falo pelo tef ou no messenger com as amiga e familia mas nao é a mesma coisa ja tenho saudades mesmo fazendo eu Radio e falar com os meus ouvintes tb nao é a mesma coisa que falar em frente a pessoa bem desejo te mta saude para ti e os teus bjs

Lete disse...

Isso mesmo, Pati, voltar à vida normal com muito cuidado e ponderação e só quando os entendidos disserem. Não quero correr riscos e só saio uma vez de 15 em 15 dias para ir ao super...
O teu jardim continua lindo, cuidado e cheio de esperanças. Adoro!
Beijinho muito grande, até breve doce amiga.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de semana pascal, querida amiga Patrícia!
Adoro plantas, flores e jardins. Tive um enorme onde eu e meu pai cuidávamos com gosto. Lembrei-me agora de umas folhagens aveludadas em vários tons (tapetes, nome popular) que sinto saudade e também da crista de galo dupla.
Se fosse hoje, eu faria belos canteiros. Na época tinha tantos afazeres e só conservava que por lá encontramos.
Muito lindo seu jardim! Como me despertou memórias... E das boas em se tratando de cheiro de terra molhada... Flores... Borboletas, pássaros cantando...
Vamos partilhando coisas lindas com todos e alegrando os dias de isolamento solidário.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e pascal

lenalima disse...

Está lindo seu jardim, aqui ainda continua muito seco.
Essa árvore de flores brancas é cerejeira? linda.
E continuemos a nos cuidar, bjsss

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Parece que em certos sítios está a precisar de uma limpezazinha, lol.
Pode orgulhar-se de ter um jardim tão bonito. Sinceros parabéns.
As fotos são magistrais
.
Saudações de fé e esperança

O meu pensamento viaja disse...

Queria Patrícia o seu jardim continua lindo. Por aqui o tempo está mau, com chuva frequente. Precisava muito que fizesse sol para animar esta terrível situação em que todos nos encontramos.
Beijinhos

Claudia Silva disse...

Adorei o teu jardim, que bom que é criar novas rotinas num local tão bonito e cuidado.
Um beijinho e muita força

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
Seu jardim parece um sonho! No estado de SP, onde moro, o isolamento foi estendido até 10 de maio, apesar de toda pressão do governo federal. Se continuar neste passo, o Bolsonaro não chega ao fim do mandato, pois ele demitiu o Ministro da Saúde que só tinha virtudes e estava indo super bem, tudo por ciúme da projeção que o Ministro estava tendo.
Beijos

sheyla xavier disse...

Pat, amore
Aqui na Espanha parece que vai até dia 11 de maio, nada aberto até agora e algumas empresas voltaram a funcionar!
Menina, eu também estou gostando desse confinamento, voltei a (gostar)fazer exercícios, tenho feito por obrigação, massss tenho gostado bastante! kkk Criei uma boa rotina, isso que importa!!
Babo muito no seu jardim, nas suas fotos.

Mil bjos,
Sheyla.

Prata da casa disse...

É mesmo este o espírito, amiga. Não podemos sair, mas podemos desfrutar da calma do pequeno-almoço sem pressas e da nossa casa e da família também.
O jardim está sempre lindo!!
Bjn
Márcia

fimere disse...

ton jardin est magnifique avec ces jolies fleurs
bonne soirée