sábado, 2 de novembro de 2019

Bolo,café e prosa! 🍁

Hoje fiz uns bolinhos de amêndoas com goiabada para minha  amiga Vita que veio  visitar-me.Nada  melhor que um bolinho e café para driblar estes dias cinzentos e com boa companhia melhor ainda.

Ingredientes:                                                        1cs fermento
1 yougurte natural com açúcar
125g de manteiga amolecida
125 de açúcar
4 ovos grandes
150g de farinha de amêndoa
50g de farinha de trigo.                                                                             

Bate-se as gemas,açúcar e manteiga. Acrescente o yogurte ,depois as farinhas,depois o fermento e por últimos claras em neve. Coloca -se pequenos pedaços de goiabada. Pode-se fazer em uma forma de 23 centímetro. Eu fiz  em queques pois gosto de guardar nas latas e conserva bem. Tão leve,tão saboroso,eu amo. Boa noite queridos! 🍁🎃🕸🍂








11 comentários:

Isabel Borges disse...

Bolinhos muito apeteciveis!

A Paixão da Isa disse...

é tao bom receber os amigos eu adoro os teus bolinhos ficaram mt bonitos bjs feliz domingo

Prata da casa disse...

Que lindos bolinhos, Patrícia! Vou querer experimentar, embora vá usar marmelada, pois por aqui, é mais difícil encontrar goiabada.
Bjn
Márcia

Calu Barros disse...

Menina sorridente e caprichosa,
que gostosuras estes lindos bolinhos fermentados de carinho. Eu aqui, saboreio pelas fotos lindas.

Um domingo feliz com igual semana pra ti.
Bjinhos,
Calu

Os olhares da Gracinha! disse...

Imagens lindas e apetitosos esses queques... Bj

O meu pensamento viaja disse...

Parecem deliciosos. Confesso que estou numa de me conter no que aos doces diz respeito. Preparo-me para a comilança do Natal.
Estás melhor, Patrícia? Oxalá.
Por aqui também temos tido chuva, mas nada de frio.
Um beijinho da Nina

CÉU disse...

Olá, Paty!

Que bolinhos tão bonitos ao olhar! Imagino ao paladar -rs.

Assim, não há regime, que aguente-rs. Tua amiga, Vita, se vê, que está mto heureuse.

Então, amanhã, é dia de recomeçar o trabalho, a escola. Tem de ser! Vamos lá! Tu estás já totalmente bem?

Beijos et bonne semaine.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummmm devem de ser deliciosos e aproveito para desejar uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Betty Gaeta disse...

Oi Patricia,
Os bolinhos devem ser deliciosos, com café e prosa devem ficar melhores ainda.
Beijos

Maria Glória disse...

Comeria um agora, adoro bolos com farinha de amêndoa.
Creio que já está melhor e feliz por compartilhar momentos com a amiga, que sem dúvida, pela foto, tenho certeza que é uma simpatia.
Um forte abraço a você Paty, aos seus queridos, agradecida por tantos instantes de beleza e alegria com o teu jardim e flores, sobremesas e amizade.
Um ótimo novembro, com amor, um beijinho.
No Instagram nos vemos, minha querida.

silvioafonso disse...

Não provoca, Patrícia. Esquece
que tenho 79 quilos por 1.80m
de altura?! Como vc pode observar,
tô nos conformes.
Beijos.