segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Il a gelé ce soir












E aos poucos o frio tem se instalado por cá. Hoje amanheceu 1 grau com camada leve de gelo.Apesar do frio ,teremos sol por três dias. E eu estou em casa toda a semana de repouso e João de férias. Seria à semana planejada para eu  plantar os bulbos de Primavera. Que podemos plantar no Outono antes do inverno.  Estou sonhando ,vamos lá ver se consigo. Senão,teremos dois feriados dia 11 e 15 de Novembro. Preciso urgente tirar as cebolas(bulbos) destas duas Bégonias ,a cor rosa e a  cor de laranja. A fuchsia que vocês chamam brinco de princesas,todos os anos compro uma e jogo fora pois elas não resistem. Este ano vou tentar guardar. As rosas são fortes e elaa  me ensinam que não devemos desistir,temos que ser resistência. Ainda tenho botões à  apontar.  Este jardim me traz tanta alegria. Simples,longe de ser maravilhoso,mas é tão revigorante ter as mãos na terra. Acompanhar à evolução de cada broto. Desde menina que  eu tenho o contacto com a terra. Papai  tínha 2 propriedades uma na mata e outra na caatinga.  Criava gado e plantava cacau,café e tantas outras coisas. Assim cresci entre o campo e o mar. Acho que é por isto que quando morei no  Algarve sentir-me em casa. Queridos boa semana! 🍂🕸🎃🍁🌻

11 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Lindo o jardim gostei de ver minha amiga e aproveito para desejar uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

Sempre tens trabalhos pela frente e sempre consegues um jardim lindo! Vai dar dessa vez também! Adoro ver as fotos! Belezas! beijos, tudo de bom! chica

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia. Fotos maravilhosas. Entre pétalas se nota a sensibilidade de que fotografou. Lindo jardim
.
Votos de uma semana feliz.

Os olhares da Gracinha! disse...

Boa semana e continue cuidando desse belo jardim!!! Bj

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida, todas as estações têm a sua beleza e o seu jardim, ainda que por uns meses adormeça, mantem a promessa do renascer. Sente-se melhor? Espero que sim.
Um grande beijinho

Lete disse...

Adoro este jardim que surpreende a cada dia, a cada estação. Tudo lindo, limpo e harmonioso! Continuação de dias felizes, querida Pati!

Betty Gaeta disse...

Oi Patricia,
Vc está em casa por algum problema de saúde? Espero que não seja nada grave. Este gelinho em cima das plantas seria uma espécie de geada?
Beijos

Patricia Merella disse...

Olá Betty. Sim este gelinho já é a primeira geada antes do inverno. Depois do meu acidente em 2014,nunca fiquei 100% por cento boa. Tenho um handicap de 10%. Sempre tenho dores na cervical,ombro,braço,sem forças na mão esquerda. Furmigamento na mão,dores no canal carpiano,musculos da omoplata rigido e dolorido,tudo do lado esquerdo. Mas tem dias que n suporto. Corro ao ortopedista e ele me aplica um inflamatório que cá se chama infiltração. E me deixa uma semana de repouso depois de um mês volto as massagens no kinésithérapeute. Acalma um pouco. Obrigada amiga pelo carinho! Beijinhos

Daniela Silva disse...

Que lindas!

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Belos arranjos de flores
E a beleza do jardim
A elegância sem fim
Nos seus altos esplendores!

Patrícia quando tu fores
Sentir a beleza assim,
Olhe e a ele e pense em mim
Que adoro esses teus valores!

Fui orquidófilo um dia
E no orquidário eu sentia
A natureza vibrante

Como o amor que contagia
A alma com a magia
Da vibração do amante.

Grande abraço! Laerte.

Maria Glória disse...

Que lindo o efeito delicado do gelo na folhagem, pura poesia, assim como se manisfesta um jardim.
Esperando que esteja melhor e recuperada, Patrícia.