segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Bibliothèque communale de Pont-a-Celles

Este casarão lindo, datado de 1755 foi um convento  e  antiga morada dos padres.  Passou por uma grande renovação preservando todas a sua essência como este  magnifico teto , que abriga um afresco de 50m e que ficou escondido por 200 anos sob camadas e mais camadas de tinta. Foi  descoberto por acaso durante a reforma pelo talentoso  artesão Michel Ciselet. Foi inaugurado e entregue aos moradores de Pont-a-Celles na Páscoa de 2019. Fica enfrente minha casa. Hoje,cedinho fui lá entregar um livro ,estava vazio eu aproveitei e  registrei para vocês. Que privilégio meu não é? O jardim tem flores, frutas e ervas aromáticas. Boa semana queridos,com amor! 


































9 comentários:

chica disse...

`Por dentro e por fora, nos caminhos e tudo que ali vemos, beleza encontramos! bjs, ótima semana,chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Muito obrigado por dar a conhecer tanta beleza... Boa semana Patrícia!!! Bj

Ilaine disse...

Muito lindo, Patricia!
Realmente, um luxo!
E que prático... que fica tão perto de tua casa.
Isto é qualidade de vida!

Feliz semana, amiga!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

É mesmo um privilegio minha amiga e aproveito para desejar uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Betty Gaeta disse...

Oi Patricia,
Que lugar lindo! É um privilégio ter uma biblioteca como vizinha.
Beijos

Liliane de Paula disse...

Realmente um privilégio morar em frente ou no mesmo local de uma construção dessa.
E o importante, não destroem.

Raramente uso avental quando estou na cozinha.
Porque esqueço de usar.
Mas quando uso acho muito bom porque tem bolos e toalhinha para mãos.

Prata da casa disse...

Que lugar lindo, Patrícia, por dentro e por fora. Um privilégio mesmo morar aí perto.
Bjn
Márcia

Micha Descontrolada disse...

Linda demais. Um privilégio mesmo.
Você autoriza eu postar uma fotos dessas no meu instagram www.instagram.com/estantedamicha ?
é só sobre o mundo dos livros. Eu coloco que você que postou e autorizou eu repostar e coloco seu o link do seu blog, claro.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Maria Glória disse...

Magnífico! Tão conservado, claro por dentro, o teto tão artístico e por fora, caminho, vegetação e árvores belíssimos! Sim, um privilégio!