segunda-feira, 4 de março de 2019

Férias de carnaval

















Queridos, hoje todas as escolas Belgas,entram em férias  por uma semana. Férias de  Carnaval! Muitos vão para as montanhas esquiar,outros querem sol e vão para o mediterrâneo. Eu e João estamos de férias. Eu tive férias de natal que foi de 22 de Dezembro à 6 de Janeiro. Desde Janeiro que sonho com esta semana de férias. Tinha programado para ficar em casa. Preciso descansar,organizar armários e gavetas e estava nos planos ,trabalhar  no jardim. O terraço está muito sujo. A relva precisa ser cortada. E com o bom tempo que fez em Fevereiro,pensavas que já poderia por plantas de Primavera nos potes. O tempo mudou,o frio e a chuva se instalou e meus planos para o Jardim vai ser adiado. Paciência,é tudo que preciso. Como diz Ana  "Paciência o intervalo entre a semente e a flor. " Hoje amanheceu com 2 graus e um vento assustador. Depois do almoço,a chuva acalmou e eu fui "espreitar" o jardim. Cada novo broto,cada novo despertar e cada nova flor,já valeu à pena à minha longa espera. Gosto de registrar,é a maneira que analiso com calma o que precisas mudar. Queridos, boa semana! Com amor!❤

15 comentários:

A Paixão da Isa disse...

Noa qui so duas semanas esta é a ultima pois para a semana ja começa gostei mt das tuas fotos bjs e boa ferias

Marly disse...

Olá, querida, amiga,

Eu nunca deixo de me surpreender com a tua boa disposição, a despeito das temperaturas tão baixas, rsrs. Espero que descanses, nesses dias de férias, mas também que te divirtas. O frio é um convite para programas caseiros e quentinhos.

Beijo
















chica disse...

Que boa uma folguinha e terás na certa, muitas boas surpresas no jardim! bjs, chica

Prata da casa disse...

Estas mini-férias também foram aqui muito ansiadas. As nossas são só até à quarta-feira, mas estão a saber-me mesmo bem.
Descansa bastante e diverte-te a fazer o que te apetece.
Bjn
Márcia

Os olhares da Gracinha! disse...

Está na altura de cuidarmos dos espaços verdes!!!
Bj e bom trabalho!

O meu pensamento viaja disse...

Paciência e boas férias, querida Patrícia.
Beijinhos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Pois o tempo por aqui também está feio, aproveito para desejar um bom Carnaval.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Liliane de Paula disse...

E aqui um calor de lascar.
Aquele calor pegajoso, horrível.

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Continuação de boas férias!! Bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Patricia,
Espero que tenha aproveitado bem a sua semana de férias, mesmo com o frio.
Eu fiz um leve detox digital durante o carnaval, mas já estou voltando.
Beijos

Liliane de Paula disse...

Patrícia querida, pergunta ao seu marido, alguma indicação.
Por aqui vejo se são temas que gostaria de vê.
Agradeço.
Beijo,
Liliane

sheyla xavier disse...

Patricia
Descansar sempre é bom.. e o jardim, tenho certeza que terá uma outra oportunidade para ser arrumado.
Bjokas,
Sheyla.

Maria Luiza disse...

Muito bem dito, Patrícia: "Paciência é o intervalo entre a semente e a flor." Calma, menina, que se bem a conheço seu jardim estará radiante e nos trazendo boas energias, logo, logo! Também ando impaciente com tanta chuva e formigas se mudando freneticamente pelos cantos da casa. Percebo muitos furinhos nas folhas do jardim! Feliz fim de semana! Fique bem! beijos!

Debora disse...

Não curto o Carnaval, mas aproveito os dias de folga pata fazer mil coisas em casa também. Planos adiados por aqui também, mas uma hora eu consigo terminar esse jardim!

Daqui a pouco você vai voltar com seus posts com seu jardim florido e cheio de vida. Uma inspiração!

Maria Glória disse...

Do lado de cá, tão distante, mas sentindo o perfume do alecrim.