domingo, 10 de junho de 2018

Tudo precisa de cuidados

Olá à todos. E lá se foi mais uma semana. Tentei passar por aqui,mas a semana foi super corrida.Passando 12 horas fora de casa,preciso determinar metas e ser super organizada para n deixar a "peteca"cair. Tenho rotinas e gosto delas,mas há momentos que temos que relaxar um pouco. Foi o que aconteceu com o jardim. Eu e marido andamos muito cansados. Eu apesar de passar 12hs fora de casa,cuido da casa,da roupa e do Jardim. Quase n tenho tempo para mim. Meu João, eu o vejo pela manhã. É  nesta altura que falamos um pouco. Meu marido que se ocupa das compras e da cozinha. Após o jantar,depois de quase 2 horas de trânsito,meu corpo pede cama. E eu me aquieto sempre as 21hs. Não reclamo,vida vazia não presta. Meu dia a dia é maravilhoso. No trem tenho sempre os companheiros de viagem,no trabalho cada dia aprendo mais. Seja o francês ou culinária. Ontém eu e o marido trabalhamos um pouco no jardim e está assim. Ele cortou a grama e aparou  a sebe. Eu aparei as roseiras e limpei os canteiros.

























 O nosso jardim não é muito largo,mais é bastante longo. Só usamos metade do jardim.Nesta ultima foto que tem o marido,é o caminho que tenho para a outra metade que dar acesso à uma fazendinha. A outra metade está cheia de árvores. Tudo que limpamos do jardim,jogamos por lá. Os jardins por cá são abertos.Queridos,tenham um lindo Domingo,com amor!  ❤

18 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Patrícia é um cuidar gratificante embora exija muito de nós mas nada como um banho relaxante e depois é usufruir do espaço verdejante ... perfumado e belo!
bom domingo

Lete disse...

É mesmo assim, Pati, a corrida dos dias nem sempre nos deixa tempo para a vida "virtual", mas o importante é continuar com otimismo e acreditar que amanhã será melhor. :)
Gostei muito das fotos, o jardim é um sonho, colorido e bem cuidado, adoro! E esse gatinho peludo é teu? Para lá de fofo... tão lindo!

Liliane de Paula disse...

Também adoro rotinas e não vivo sem elas.
Não gosto de ficar desocupada.

Jardim é muito trabalhoso mesmo.
Aqui no nosso pequeno jardim é difícil não ter "matos" que precisam ser tirados.

Sua conversa com colegas, na volta deve ser sempre em francês. Acertei?

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está bonito o jardim e começa a aparecer os primeiros frutos.
Um abraço e bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Val disse...

Olá Patrícia, o vosso jardim está cada vez mais bonito, Tenho que voltar aí num dia de sol para visitá-lo! beijos e boa semana.

Maria de Fátima disse...

O jardim está lindo! O cuidar nos faz muito bem. Manter-se ocupado afugenta pensamentos ruins para bem longe, ficamos sem tempo para eles, não é mesmo?
Beijos e ótima semana.

Prata da casa disse...

É a correria do dia a dia que não nos dá tréguas. Felizmente há o jardim para ajudar a relaxar e a trazer a sua beleza às vossas vidas.
Bjn
Márcia

Patricia Merella disse...

Verdade Graça! Boa semana! Beijinhos

Patricia Merella disse...

Querida Lete,a vida moderna roubou de nós, o melhor,o tempo.Feliz que gostas do meu jardim. Faz 7 anos que construímos. Nem sempre acertamos,vamos tentando. A minha intencao é ter um espaço verde,limpo,florido e perfumado para momentos em família e para minha meditação. O gato me adotou. Ele foi abandonado. É muito doce e adorável. Meu marido é alérgico,tentei adota-lo mas n deu certo. A vizinha se ocupa dele.Mas ele n desgruda de nós. Boa semana querida,beijinhos!

Patricia Merella disse...

Grata amigo Francisco,boa semana,um abraço!

Patricia Merella disse...

Olá Val,venha mesmo. Estamos esperando. Beijinhos

Patricia Merella disse...

É verdade Maria. Precisamos ocupar sempre a nossa mente com bons pensamentos! Boa semana,beijinhos

Patricia Merella disse...

Sim amiga Marcia! A natureza para trazer vida e cores e perfume para nossas vidas. Boa semana querida,beijinhos!

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
Seu jardim está maravilhoso. Eu coloquei um link sobre seu jardim nos links do sábado no meu blog.
Beijos

Patricia Merella disse...

Olá Betty,emocionada! Gratidão!Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida, a sua vida diária é realmente muito exigente e cansativa. Ainda bem que conta com a grande colaboração do marido.
O jardim é um bálsamo para os olhos e para a alma. Quanta beleza! Uma verdadeira maravilha.
Feliz semana, minha linda. Por cá, hoje, finalmente o sol apareceu. Oxalá se mantenha.
Beijinhos

Patricia Merella disse...

Sim Liliane. No trabalho e no dia a dia por cá,falo francês. Falamos português em casa para João n esquecer.

Debora disse...

Seu jardim sempre me deixa encantada. Fotos lindas!

Realmente dão muito trabalho para ficarem bonitos. Aqui está frio mas se não chover já tenho planos para limpar os canteiros nesses final de semana. É cansativo, mas adoro ver tudo bem cuidado!