quinta-feira, 10 de maio de 2018

Feriado de Ascensão

Olá à todos. Meu João chegou ontem, as 23hs,da sua viagem com a escola para Normandie-France.  Chegou exausto ,com belas recordações e cheio de história para contar. E hoje é feriado.Aproveitei para desacelerar,cuidar da casa,da roupa, do jardim e claro,ouvi e mimar meu João. E hoje teve feira cá na vila. Fui lá rapidinho e comprei umas plantinhas. Já plantei tudo. O dia amanheceu mais fresco e vem muita chuva e frio.Enquanto não chega,vou aproveitando do meu jardim. Queridos,tenham um lindo dia,com amor!❤

                Estas flores se chama girofle
   
           Na borda,aonde tinha a lavanda
                plantei esta egypsora
            Fiz um caminho com girofle
               Os girofle são perfumados
             Comprei glandiolos também
             Que plantei aqui entre as roseiras
      São 4 roseiras e gladiolos neste espaço
      Agora tenho mas perfume neste canteiro
               Aqui 4 roseiras e um lupin
                O lupin já com uma flor
    De outro angola,Pivoine,Hortência,girofle
           No mesmo canteiro,outro Pivoine
         Gosto de sentar aqui e meditar
               Outra Pivoine perto da vinha
        Aqui a vinha pulsando e as Pivoine






E para Liliane ,que sempre pergunta pelo gato. Olha ele ai. Não desgruda de mim. Todas as noites, vou molhar as plantas. Ele logo aparece. Hoje me fez companhia a manhã toda. .Queridos,tenham um lindo dia,com amor!❤

12 comentários:

Liliane de Paula disse...

O gato!!!!!!!!
É muito lindo.
Que pelo lindo.
Obrigada pelas belas fotos dele, também.

Não tenho sorte com sementes que comprei em pacotes.
Nem quando compro em mudas.
Vc usa esterco?
Sabe que o pó usado do café evita formigas (uso aqui)

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Como está a ficar bonito o jardim.
Um abraço e continuação de boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Patricia Merella disse...

Liliane,antes de plantar,temos que preparar a terra. A terra do meu jardim é muito boa. Antes de eu viver cá,n existia jardim. E se criou aqui galinhas,patos,cabras em outros tempos.Duas vezes por ano,eu uso um adulbo universal em todo jardim,até na grama.Grata pela informação do café. Eu uso mas n sabia que era para formigas.

Patricia Merella disse...

Grata amigo Francisco! Para si também! Um abraço!

Prata da casa disse...

Querida Patrícia: espero que tenhas gozado bastante o feriado. Agora é só aguardar pelas lindas flores com que sempre tão bem consegues enfeitar o teu jardim.
Bjn
Márcia

Os olhares da Gracinha! disse...

Patrícia ... ainda bem que o João regressou e gostou das vivências!
Seu jardim é maravilhoso e o gato bem lindo!
bj

Val disse...

Olá Patrícia, essas viagens com a escola além de muito ricas em experiências dão panos para mangas em histórias e aventuras! O teu jardim está um paraíso. Aposto que é o mais bem cuidado e lindo das redondezas. Beijinho!

Patricia Merella disse...

Grata Graça! Bjs

Patricia Merella disse...

Olá Val,és muito gentil,mas o meu jardim ainda tem muito o que fazer. Fico espantada com tanta beleza que vejo nos jardins por cá.beijinhos

Patricia Merella disse...

Olá amiga! Sim,foi um dia bem aproveitado.Grata pelo carinho,beijinhos!

sheyla xavier disse...

Pat
Aproveite tudo, o jardim, o filhote e a boa temperatura, e o gato, claro!!

Beijos e um bom final de semana!
Blog DMulheresInstagramFanpage

Ana Paula disse...

Adorei o jardim e o gatinho! Lindas as flores!