quinta-feira, 19 de abril de 2018

Bisbilhotando o jardim alheio

Queridos,os Belgas amam jardinagem. Desde pequenos,se cria o gosto ,o respeito e o amor pela natureza. Como cá temos as 4 estações definidas,cada flor chega no seu tempo.E cada flor é plantada em tempos diferente. As tulipas e outras flores de Primavera,se planta de Setembro à inicio de Dezembro. Enfrente da escola que eu trabalho,tem uma casa linda,aonde é paragem do ônibus.Todos os dia, é ali que  apanho o ônibus para estação de trem. O jardim é muito bem cuidado. Acompanhei à plantação destas tulipas no Outono. Eu estava "louca" para fotografar este jardim. Meu tempo para a espera do ônibus é de 5 minutos. E como uma louca,desvairada eu fui clicando. Olha a felicidade estampada na minha cara.Queria ter tido tempo, para entrar e clicar de mais de perto as flores. A vida é bela!








17 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Aquela árvore florida está espectacular.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Marly disse...

Olá, Paty,

Menina, quantas lindezas neste jardim! E esta árvore, é uma cerejeira?
Eu acho que o aparente desinteresse do nosso povo pela jardinagem está ligado ao fato de este assunto poder ser considerado (erroneamnete, claro) secundário, já que a maioria das pessoas são obrigadas a priorizar o trabalho e a sobrevivência. Mas isso deve ter a ver também com a carência de educação e de estímulos à sensibilidade à natureza e à beleza. A despeito disso, eu tenho uma irmã que sempre foi uma "jardineira" empenhada e habilidosa, apesar de sempre ter levado uma vida muito atarefada, pois casou-se ainda menina (com 16 anos) e logo teve os 4 filhos, tendo que acumular o trabalho de cuidar deles com o trabalho externo.
Ela está sempre a plantar e a cuidar do que planta, de modo que as plantas dela sempre se apresentam viçosas e bonitas. Ela tem plantado inclusive nas ruas, chegou a plantar uma verdadeira alameda, ao lado de uma escola que fica próxima à casa dela, rsrs.

Beijinho

urmystars.blogspot.pt disse...

Também gosto de espiolhar os jardins dos outros! Só não tiro fotografias porque tenho receio que me apanhem e não achem graça.... são lindas as fotos, mas deixa lá que as que tiras ao teu jardim, não se ficam atrás destas!! Bjs

Patricia Merella disse...

Marly querida,a árvore eu penso que n é uma cerejeira.Eu acho que nos interiores as pessoas ainda cultivam um quintal florido. Eu cresci vendo minhas duas avós com lindos quintal ,jardim-Pomar.E sempre uma roseira florisse,eu emocionava. Um dia posta sobre o jardim de tua irma,adoraria ver. Muito obrigada pelo carinho,beijinhos!

Patricia Merella disse...

Amiga Maria,tu és uma querida! Os Belgas n se importam se fazemos fotos.Grata pelo carinho.beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Pelos olhares lindos Patrícia ... já se respira PRIMAVERA!!!
Gosto dos olhares ... bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Pelos olhares lindos Patrícia ... já se respira PRIMAVERA!!!
Gosto dos olhares ... bj

Maria Rodrigues disse...

Lindo jardim as fotos ficaram espectaculares.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Liliane de Paula disse...

Essas fotos todas é de uma só casa?
Terreno bem grande.
Porque vi uma variedade grande de flores.

Maria Luiza disse...

Lindas fotos, lindos olhares seus! Seu jardim não fica nada a dever, é mesmo muito lindo! As magnólias estão exuberantes! Vivaaaaaaaaaa! Beijinhos!

Lucia disse...

Encantada com as fotos, mas seu jardim não fica atrás! Parabéns!

Patricia Merella disse...

É linda mesmo. Bom fim de semana amigo Francisco! Um abraço!

Patricia Merella disse...

Estamos tendo uma semana excepcional Graça! Mínima de 10 e máxima para hoje 25. A luz é maravilhosa,o sol brilha até as 21hs. Semana que vem já vai cair a temperatura e vem chuva.

Patricia Merella disse...

Feliz q tenha gostado, amiga Maria. Beijinhos

Patricia Merella disse...

Liliane,este jardim ainda é pequeno em relação a tantos que tem cá. É sim da mesma casa.Quando as casas não são geminadas,os terrenos são grandes.

Patricia Merella disse...

Maria Luiza querida,tudo precisa de cuidado,nada floresce,nem a vida nem o jardim se não cuidarmos. E este ano não tive muito tempo para plantar e cuidar do meu jardim. Tenho poucas tulipas em relação à outros anos. Grata pelo carinho.beijinhos!

Patricia Merella disse...

Lúcia querida,tu que me acompanha à tanto tempo sabe que amo cuidar do meu jardim. Mas tive pouco tempo para ele e sem falar que o bichinho guloso comeu minhas cebolas das tulipas. Grata pelo carinho,beijinhos!