segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Escandinavo

Eu tenho me perguntado, de onde vem esta minha paixão pelo escandinavo. Eu que vim da Bahia na  Tropicalia. Cresci  em solo praianos ,cheio de cores,mas com um destaque pelo branco.O branco puro e rico das baianas do acaraje,da mulher rendeira.Na Bahia ,Sexta feira é dia de usar branco e comer caruru e vatapá. Acho que este sentimento trago comigo. Dai vem minha paixão pelo branco puro e belo.Mas o escandinavo é mais que branco puro e belo.Tem o sentimento do essencial.Isto fui adquirindo quando imigrei para Europa.Vim com uma mala só. Apesar do meu poder de posse por cá ser maior que na Tropicalia,eu prático a desmaterialização. Interessante como as viagens vai nos transformando e assim formando nosso estilo.Eu amo ver vossas casas cheia de cores, mas eu Patrícia,amo o branco, branco puro,absoluto com pinceladas de cores nos objetos .Mas eu  sou de gêmeos e mutante .E hoje ando de amores, por este azul lindo deste quarto.E vocês tem um estilo de decor preferido?Tenham uma feliz semana queridos,com amor! ♡



















Imagens via: Entrance

20 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Belas decorações e essa paixão pelo branco deve vir realmente das "raízes baianas" da minha amiga.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto muito de ver mas os meus recantos têm de ter muita cor...tipo arco íris!!! Bj

Anónimo disse...

Amo o branco, pois ele te dá uma infinidade de possibilidades. Cansou do branco total, coloque algo mais coloridinho que já muda a cara, o astral.Gosto da calmaria que o branco provoca em mim. Enfim, é isso. Bjs. Laura

Lete disse...

Gosto muito, adoro o branco, é a cor que domina a minha "decoração". Entre aspas, porque como minimalista que sou, não estou propriamente preocupada com a decoração. Gosto de espaços amplos, quase vazios, com espaço suficiente para "circular"... :)
Adorei as fotos, lindas e muito inspiradoras!
Beijinho, Pati, até breve!

urmystars.blogspot.pt disse...

Gosto muito de cor na decoração, mas há decorações em cores neutras que me tocam cá no fundo e fico com dúvidas sobre qual escolheria se fosse agora decorar tudo de novo, lá em casa. Adorei a cozinha!! Tão sóbria!

Val disse...

Olá Patrícia, com o passar dos anos mudamos nossos gostos, e muita coisa ao nosso redor tem sua influência, não só o local onde vivemos mas também nosso humor, estilo de vida, inspirações. Aprecio uma decoração neutra, mas confesso que morar nela não me estimula. Pelo contrário, se torna aborrecido. Sou 100% inspirada pela cor, é o que me torna alegre e me dá ânimo. Apesar de estar cada vez menos consumista, não sou minimalista. Gosto de objetos velhos e quando se cruzam no meu caminho, me agrada expô-los em casa. Beijo!

Liliane de Paula disse...

Amo branco em moveis e louças.
Não sei se tem alguma coisa com signo porque nem sei de signo.
Tem de gostar, eu acho.
É mais prático e fácil para mim, o branco.

Já usou o avental?

Betty Gaeta disse...

OI Patrícia,
Eu adoro este estilo, mas não me adapto bem a ele. Minha casa tende mais para o romântico.
Bjs

Juni disse...

Oi Pati, eu gosto de cores mas ultimamente ando cansada de tanta cor, estou a preferir o branco!
Beijinhos.

Michelle disse...

Pathy,
Eu gosto de algumas coisas do estilo escandinavo,mas não tudo.
Muito branco e neutro eu canso.Vejo uns ambientes que parecem fotos antigas de tão preto e branco.E uns com tudo branco que parece filme de ficção científica ou laboratório de análises clínicas...rsrs...Eu preciso de cor prá viver,e azul é a minha cor favorita.Nem preciso falar que amei o quarto.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Anajá Schmitz disse...

Olá tudo bem,
amei essa casa. Mas teu sangue deve ser europeu por isso esse gosto.
Bjos tenha uma ótima semana.

Frk Hall disse...

Dear Patricia
So wonderful pictures of a beautiful home.

Lots of hugs
Lone

Debora disse...

Meu estilo vai muito de encontro com seu post de hoje. Gosto de cores mais neutras, de luz natural, plantinhas aqui e ali. Não resisto a um azul marinho!
Além disso, não sou nada minimalista: mesmo com poucas cores, gosto de volumes trabalhados (molduras em portas e janelas, sancas, etc), texturas... gosto muito de usar madeira em ambientes assim, dá um toque mais "vivo"!

Magda Carvalho disse...

como resistir a este estilo :)
http://retromaggie.blogspot.pt/

Marly disse...

Olá, Paty,

Eu também gosto do estilo escandinavo (acho até que já comentei isso aqui no seu blog, anos atrás, rsrs). O que acho mais legal nesse estilo é a simplicidade e a preservação de espaços amplos, para acirculação. O branco realmente é elegante, acho que foi por isso que eu quis a minha cozinha toda em branco, rsrs.

Beijoca e bom fim de semana

Cristina disse...

Branco é uma cor clássica, não sai de moda nunca. Minha casa é toda em tons creme e terrosos, gosto muito.

Venha me visitar em meu Caramelos Café.
Entre e sirva-se à vontade.

Prata da casa disse...

Gosto muito da cor branca. Dá amplitude e claridade aos espaços. A minha cozinha é branca, mas com apontamentos de cor.
Bjn
Márcia

O meu pensamento viaja disse...

Patricia, não posso dizer que tenha um estilo preferido. Gosto de coisas bonitas e de casas com alma que sejam o reflexo de quem as habita. Gosto muito de branco. Nisso temos o mesmo gosto.
Beijo

Ilaine disse...

Patricia!

Eu amo também!
E como não seguir este estilo... vivendo aqui e tendo a oportunidade de admirar por todos os lados
os lados o bom gosto desses povos? É de encher o solhos e tocar o coração. Estilo escandinavo é simplicidade - o belo, pois!

Maria Glória disse...

O meu estilo é rústico, mas sem ser muito pesado, com muitos móveis e enfeites. Gosto de elementos naturais no interior da casa, tipo madeira e pedras. Tons pastéis me agradam.