segunda-feira, 24 de julho de 2017

Chove tanto!

Chuva,trovoadas desde Sábado à noite.E este tempo será assim por muitos dias.Previsão de 20 graus a máxima e 15 graus a mínima.Confesso que para dormir é uma delicia. A nossa mariana que está na casa da mãe no Algarve,queixa-se que não consegues dormir de tanto calor.De férias em casa com meu João, o que fazer? Cuidar do interior claro.Já estou acostumada com este verão Belga,afinal já moro por cá à 9 anos.Não reclamo,sou grata por viver por cá,tenho aprendido muito neste país e não é só a lingua,no caso o francês,pois por cá se fala dois idiomas. O nerlandes na região dos flandes e o francês na região Francófona.Eu não tenho femme de ménage(mulher de limpeza). Isto por cá custa 11 euros por hora ,normal para cá e eu posso pagar.Mas eu gosto das minhas rotinas e de cuidar da minha casa,ainda mas quando estou de férias e posso fazer com calma.O jardim ficará para quando o sol voltar,oxalá que ele não esqueças que pelas bandas de cá é verão.O que me faz falta na verdade é o sol.O jardim se torna nostálgico e o interior em pleno verão precisa-se de muitas velas para aconchegar.Mas a vida segue. Com sol ou sem sol,precisamos colher nosso dia com o nosso melhor.A vida precisa de movimentos.
                 Pobre da mesa,precisa de cuidados para aguentar!
                    Com sol gosto de ficar nestas cadeiras sentido  perfume das lavandas
As minhas hortênsias este ano não terão flores.Em plena primavera nevou. As folhas das hortênsias ficarão secas e  eu podei-as. Um ato errado,não era a altura,fazer o que? É assim que aprende-se. Espero -las ano que vem.
Esta flores são da phlox,já esteve mais bonitas em 3 cores,este ano só flores rosa clara.          
A grama está verdinha e logo que venha tempo seco,marido  à corta-a.             
As lavandas precisa-se de poda,já é à altura.                          
Estas duas plantas no vaso estão lindas,são vivaces(resistem ao inverno) e vão em Setembro para a terra.Tudo no seu tempo.              
A roseira gostou do vaso,esta´cheia de botões.              
A vinha continua feliz. Das frutas será minha maior colheita.Os morangos,as groselhas,as framboesas,os cassis,pouco colhi.Este ano está complicado por cá para agricultura.                     
               Esta vista é do quarto de hospede cá de casa.Feliz semana queridos,com amor!♡

13 comentários:

chica disse...

Que pena tanta chuva,mas as plantas se alegram! Lindas fotos! beijos, de volta, chica

O meu pensamento viaja disse...

Querida Patrícia, há que saber aceitar o que a natureza nos traz. Ficar dentro de uma casa confortável também é muito bom. E com velinhas ainda é melhor. Beijinhos

lenalima disse...

Quando chove é demais..mas as plantinhas agradecem , depois vem tudo tão lindo!

Aqui choveu demais, agora já está muito seco ...8 ou 80

bjss

Os olhares da Gracinha! disse...

Cuidar da casa é relaxante e depois temos tudo a nosso jeito!
Olhares lindos...bj

ZULMIRA ROMARIZ disse...

PATRICIA, AQUI ESTÁ BOM, NEM FRIO, NEM MUITO QUENTE, Bélgica deve ser linda
BJS E BOA SEMANA AMIGA

Liliane de Paula disse...

A última foto vc deve ter tirado da janela de seu quarto.
A gente vê telhado.
Quando chove por aí aparece goteiras?

Prata da casa disse...

Olá Patrícia: o meu filho já está na Bélgica e diz que tem chovido muito, mas por outro lado, diz que a temperatura é bem mais fresca. Como será no inverno?
O teu jardim é um sonho. Adoro!
Bjn
Márcia

Betty Gaeta disse...

Oi Patricia,
Mande um pouco desta chuva para cá! Aqui está muito seco! Para dormir estou usando um umidificador de ambientes, mas não dá para deixar ele ligado o dia todo. Minhas mãos estão rachando e meus lábios também.
Pode mandar a chuva com raios e tudo, pois faz muito tempo que não chove por aqui.
Bjs

Patricia Merella disse...

Olá Márcia. Aonde está à viver o teu filho,cá na Bélgica? O inverno é muito frio e úmido. Já apanhei em Janeiro menos 22.Mas,com casacos e botas adequadas e uma boa roupa interior,suporta-se.Beijinhos

Patricia Merella disse...

Ah Betty! Se eu tivesses este poder...emprestava uma semana inteira com chuvas e trovoadas como esta por uma com tempo seco e sol.Eu iria aproveitar cada gota deste sol. Beijinhos

Patricia Merella disse...

Foi do quarto de visitas liliane.Veja que do lado esquerdo ao fundo tem um galpão é da fazendinha. A isolação das paredes e do telhado como a arquitetura de casa por cá é diferente.Mas pode acontecer. Comigo aconteceu na sala de jantar.A água corria pelas paredes e vinha da clarabóia que tenho no teto.Precisou trocar.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Mesmo com a chuva, seu jardim está lindo! Vi lavandas que amo!
Aqui anda muito seco, mais de mês sem chuva, uma pena!
Beijos
CamomilaRosa

Maria Glória disse...

Eu gosto bastante de chuva, mas entendo que muita chuva aborrece. Mas temos que agradecer, tudo é necessário, seja para lazer, prazer ou aprender.
Lembrei-me agora das suas hortênsias no ano passado, estavam maravilhosas, mas voltarão a florescer muito mais belas.