domingo, 5 de março de 2017

Domingo

O Domingo está chuvoso,ventoso  e 5 graus. Ainda é inverno e eu não posso esperar mas que isto.Enquanto não posso sair para caminhar e contemplar os primeiros sinais da primavera,contento-me  em relaxar e curti minha casa.Ele ama cozinhar e eu sou muita grata por isto.A vida exige da gente  muita disciplina e isto eu aprendi vivendo fora do Brasil.Precisamos de rotinas,de organizacão e planeamento.Mas,as vezes, a vida exige de ti uma pausa.E Domingo é o dia que   permito-me, esta pausa.Ele preparou um assado de porco,com arroz basmati e soufle de legumes.  Estava delicioso .A sobremesa,mais uma vez ,da padaria.É uma das tartes que mas gosto. É uma tarte bruxelloise. O Domingo segue doce e leve.Feliz Domingo queridos,com amor!♡♡♡













15 comentários:

Ilaine disse...

Amiga! Que lindo escrito!
Identifico-me com tuas palavras, pois vivo o mesmo. Também eu sinto falta de dias iluminados, do desabrochar das flores, da brisa morna, dos arbustos verdes e de toda a festa que a primavera nos concede. É maravilhoso quando a natureza acorda, saltita e dança. Quando exibe suas cores, quando os jardins ciciam, soam e segredam ao vento. Mas há um preço a pagar para sentir e viver aurora: suportar o inverno e aceitar a s demoras. A espera é longa.

As fotos estão lindas.
Aconchego puro.

Bom domingo!

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida, dizes muito bem -há que ser grata. O meu marido não cozinha NADA! Eu gostaria que uma vez por outra me fizessem o almoço, mas ... ele é tão amigo, tão presente que lhe perdoo as faltas a nível doméstico.
Esse almoço foi parecido com o meu - perna de peru assada. Faltou o soufflé de legumes e a tarte, mas para o jantar já temos um bolinho de maçã.
Boa semana.
Aqui também muito mau tempo, mas parece que para a semana vai melhorar.
Beijinhos

Prata da casa disse...

Hummmm: que comidinha com tão bom aspeto! Parabéns ao marido.
Bjn
Márcia

sheyla xavier disse...

Pat
O momento de pausas é importante e merecedor. Ah, parabéns ao marido pelo belo prato com a aparência magnífica!
Que o resto de seu Domingo seja maravilhoso e sua semana repleta de desafios e cheia de amor.

Beijos e uma semana maravilhosa!
DMulheres@_sheylaxavierFanpage

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Por aqui o tempo também não está melhor.
Gostei das tulipas são muito bonitas.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

Betty Gaeta disse...

Oi Patricia,
Eu não cozinho, mas o marido tb anda arriscando uns pratos.
Fiquei de olho naquele Merlot, me deu uma vontade...
Bjs

simplesmentefascinante disse...

OLÁ,PATRÍCIA,
aqui:9:50 manhã de terça-feira com céu bem azul e sol.
Você a espera de dias mais luminosos e quentes e eu de dias mais amenos.Nosso verão veio com tudo.
Compactuo com o comentário da Nina, adoraria ter vez em quando uma mesa assim posta que não estivesse feita por mim. Meu marido também não cozinha nada, mas o tanto que faz fora da cozinha ganha disparado meus perdões.
Delícia de domingo e delícia de comida.
Que sua semana seja também bem gostosa.
Grande abraço.
Mari

AvoGi disse...

Que aconchego por aqui. Adoro. Que lindo ramo de tulipas
Kis :=}

Liliane de Paula disse...

Que sala linda! Que delícia de comidas!.
Patrícia sou sua fã.

Os filmes que tenho assistido e comento, vejo as vezes no IPAD.
O YouTube tem alguns bons filmes.
Queria ter tempo para vê mais e mais.

Julia disse...

flores perfeitas, bjos

http://www.julialisblog.com/

Alicia disse...

PRECIOSOS LOS TULIPANES...LOS MIOS MUY ATRASADOS.
Y ESA TORTA.....
CHAUCITO

Sonia Facion disse...

OlEa Patricia!!!

Temos algo em comum…..rsrsrsrsrs…..meu marido também gosta de cozinhar.

Linda a sua mesa e com certeza estava gostoso.

bjks

Sonia

Maria Rodrigues disse...

A sua mesa é sempre super elegante e bela.
Beijinhos
Maria

Magda Carvalho disse...

adorei a decoração a comida têm um aspecto divinal
http://retromaggie.blogspot.pt/

Maria Glória disse...

Uma mesa que convida, acolhedora.
O almoço está apetitoso, excelente para o frio. O vinho está perfeito, eu adoro.
E é verdade, precisamos de planejamento e disciplina, mas de descanso, como tu disses aqui. Estou de pleno acordo.
Espero que tenhas aproveitado bem o dia, o descanso e a família.