segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sobre o final de semana





Olá gente...O final de semana por cá foi de encontros e de muita comelança! Maria ,uma amiga Brasileira,fez pastel e eu fiz bolo de amendôas e bolo nega maluca,marido fez arroz doce. E eu fiz o almoço.Fiz feijoada  de feijão preto,almôndegas ao vinho receita da Nina,sempre sucesso cá em casa,mas arroz e farofa,nem deu tempo de fazer uma salada,foi tudo muito rápido para 12 pessoas especiais!
Queria deixar para vocês a receita deste bolo de amendôas e da nega maluca,sempre os faço !

Bolo de amendôas:
 4 Ovos
 100 gr manteiga derretida com sal
 125 gr de farinha de amendôas
 100 gr de farinha de trigo
 100 gr de açucar
 1 pacote ou 1 colher de fermento

Eu bato as claras separadas e reservo.
Bata as gemas com um pacote de 5 gr de açucar de baunila e um calice pequenino de vinho do porto,(opcional).Misture o açucar,a farinha de trigo e de amendôas,por ultimo as claras, tambem na batedeira .Desligue a batedeira e misture  fermento com a colher de pau. Coloque na forma untada ,salpique coco ralado e açucar de baunilha por cima e leve ao forno,fica uma delicia!

Bolo nega maluca:
Massa:
2 Ovos
1 xicara de oleo
1 xicara de leite
2 xicaras de farinha de trigo
1 xicara de açucar
1 xicara de chocolate em pó,eu uso nesquik
1 colher de fermento

Misture os liquidos e bata bastante.
A parte misture os secos,aos poucos misture os líquidos nos secos e pronto.

A cobertura:
1 xicara de leite
2 colheres de manteiga
1/2 xicara de chocolate
Deixa ferver bastante e quando soltar da panela já esta pronto.

Desejo uma feliz semana a todos,com todo meu amor!




9 comentários:

Léa e Jakson disse...

Patrícia... Que linda essa mesa posta, adoro azul marinho com branco. Ficou Incrível e os bolos devem ser deliciosos... Boa semana.

As Mulheres 4estacoes disse...

Linda mesa! O bolo nega maluca sempre faço, esse de amêndoas nunca experimentei.
Abraços, Sonia

Liliane de Paula disse...

Sou louca por arroz doce. E nunca como.
Não lembro de fazer.
Pasteis também acho delicia.
Já bolos, acho até bom, não gostar.

O meu pensamento viaja disse...

Oh! Meu amor! Assim é demais!
Eu tenho que ir aí, ou então, vem cá! Sua linda, sua fofa!
Beijos 1000

Anónimo disse...

Que linda que ficou a mesa! E a comida também está com uma cara boa. Beijos!

http://geekcoolture.blogspot.com.br/

Marly disse...

Oi, Paty,

Que delícia de fim de semana, com mesa graciosa e comida saborosa!

Um beijo e boa semana

Ilaine disse...

Amiga querida!

Que mesa linda e... por favor!
Assim não dá para resistir!!
Quantas delícias num dia só!

Beijo grande!

Os olhares da Gracinha! disse...

Receber com tanta gostosura faz de si uma excelente anfitriã!!! Bj

simplesmentefascinante disse...

Olá de novo...
como sempre tudo muito bonito e tenho certeza que gostoso.
Hummmmm....arroz doce....meu doce preferido.
bjão
Mari