segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Château Coloma Belgique


















O castelo Coloma, está localizado em Sint-Pieters-Leeuw é um castelo datado do século XVII. Ele é construído no meio de um plano de água em estilo renascentista.O parque do castelo,tem  uma área de 15 hectares, gerido pela Comunidade Flamenga e construído no cinturão verde ao redor de Bruxelas. Espalhadas por todo o parque, você ainda pode ver as antigas cavalariças convertidos ,jardim de rosas, um galpão (1731) e um pavilhão entre empenas e torre redonda em telhado cónico, datada do final do século XVIII. A apresentação, estilo renascentista, tem uma arcada de colunas dóricas, portas e  janelas  bonitas  em arco. Abriga agora um taberna acolhedora. Isolado em uma colina,a torre quadrada recorda o calabouço de uma mansão antiga. Ela abriga um pequeno museu de rosa e um  jardim de rosas esplêndido, dividido em quatro parcelas contendo mais de 3.000 variedades de rosas da Europa, América e Austrália. E Sábado minha amiga Michelle me levou para passear e me fez esta surpresa,pois ela sabe a minha paixão pelas rosas. Feliz semana gente,com todo meu amor!

8 comentários:

Claudia disse...

Querida Patrícia!
Como é bom vir aqui e conhecer tantas coisas lindas que tu nos apresentas...acho que preciso ir para a Bélgica e ser ciceroniada por ti...lindo demais este castelo e as fotos ficaram lindas! beijos e boa semana!

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Patrícia!!
Com toda certeza é um passeio encantador! As fotos ficaram lindas, arrasou!
Beijos e uma ótima semana pra ti! =)

Anajá Schmitz disse...

Que belo passeio, eu adoro castelos, tenho uma paixão por eles e em meus sonhos vivo em uma castelo. Tudo lindo e tão bem cuidado dá um de prazer ver. Lindas rosas, meu sogro adorava e tinha muitas plantadas de manhã nos dias de nossos aniversários ele chegava com uma rosa. Nunca esquecia.
Bjos tenha uma ótima semana.

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Patricia, lindas as fotos, castelo é maravilhoso, muito bonito, beijos

Liliane de Paula disse...

Que lugar lindo!
Passear por aí sem muito calor deve ser uma delícia.
Vi uma flores vermelhas que me lembraram "Crista de Galo".

Betty Gaeta disse...

Oi patrícia,
Adorei conhecer o castelo e arredores. As fotos ficaram lindas.
Bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Um belo espaço!!! Bj

Jeito de Casa disse...

Presente mais lindo Patricia!!

bju grande