quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Bolo de claras





Pensa no desespero para comer um bolo? Pois é...sou gulosa,sou chocólatra,amo doces,bolos e todas estas gordices  que nos faz tanto mal. Acontece que mudei meus hábitos alimentar,não como carne vermelha a quase 1 mês ,mas quero comer sim meus bolinhos, sem complicar minha proposta. que é perder peso e ter uma melhor qualidade de vida. Foi pensando assim que pesquisei,recebi muitas dicas e criei este bolinho. João já  chegou da escola, já almoçou e já provou e aprovou.Marido e João gostam de bolos secos,nada de torta,bolos recheados,todas estas gordices que eu  amo tanto,sendo assim ,estão felizes nesta minha opção.Bom para comer com queijos e geleias,com chá ou café e eu fiz assim:

100 gr de margarina Becel
4 claras de ovo em castelo com 1 pitada de sal
1 yogurte natural 0 % 125 ml
1 xicara de açúcar mascavado
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento
raspas de uma laranja

Bati a margarina com o açucar,depois coloquei raspas de laranja,acrescentei yogurte ,a farinha de trigo,o fermento e por ultimo desliguei a batedeira e misturei as claras com a colher de pau. Mesa posta para o lanchinho das 15 hs quando marido chega a casa,bilisquei e gostei do sabor ,a casa cheira a laranja e canela.
Procurei farinha integral por cá e ainda não encontrei,o próximo quero substituir a farinha.Com carinho...

15 comentários:

Catarina disse...

Que aspecto mais delicioso.
Comia uma fatia de bom grado:)
E a mesa sempre muito bem posta cheia de bom gosto!
Adoro!
Beijinhos

Liliane de Paula disse...

anda bem que não gosto de bolos e doces(risos).
Acredita que tenho bolo na geladeira há uns 2 meses?

Michelle Hernandez disse...

Pathy,

Que receita boa,e usando só claras. Eu nunca sei o que fazer com elas.
E tenho exatamente 4 congeladas :)
Vou fazer hoje mesmo e te conto.
Não sei se viu meu comentário de outro dia, deixei meu e-mail. Se ainda precisar de algo, me fale.
Besitos

Os olhares da Gracinha! disse...

Patrícia...a receita parece gostosa...por isso levo-a! Bj

Ana Matos disse...

Eu também gosto muito de bolo de claras e assim a consciência não pesa tanto, pois é bem mais leve!
Bjs

casa de fifia disse...

você acredita que nunca consegui montar as clara a neve, sempre desanda.
seu bolo parece deliciosa, e bem fofinho, uma delicia.

baci

Katiakatola disse...

Minha querida!
Adorei essa receita, vou fazer amanhã. .. Estou precisando também fazer uma reeducação alimentar, mas ainda não tomei uma atitude. .. Minha Fernanda tem me cobrado alguns pratos veganos,já estou pesquisando e ,quem sabe,não me animo?!
Obrigada pelo carinho a respeito de nossa Tati,ela está se recuperando aos pouquinhos. ..
Tenha uma noite tranquila e abençoada, beijinhos para vocês, Katia.

O meu pensamento viaja disse...

Um dia destes, com esses lanches deliciosos, apareço para um chazinho e uma fatia de bolo!
A mesa está linda!
Tens muito bom gosto, querida.
Beijinhos

Canteiro de Ideias disse...

Pati, também gosto de bolo sequinho... lembra infância.
Quando eu era criança, os bolos de aniversário era sem recheio e tinha somente uma cobertura fina de glacê de açúcar (glacê real) com confeito colorido.
Eu adorava!:)
Você tem razão, não dá pra se privar de tudo. O negócio é manter o equilíbrio. Eu aqui, também tô tentando fazer isso.Bjs!

Mirian Trédicci disse...

Uma das minhas paixões é fazer e comer bolo, e gosto dos sequinhos também!
A arrumação da sua mesa ficou linda!
Um beijo

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
O bolo está com cara de gostoso, mas não posso nem olhar!!! Estou tentando ficar de boquita fechada.
Bjs

Unknown disse...

Minha aiga querida. Essa receita chegou na hora certa. Vou fazer um pudim para minha filha e sobrarão 5 claras de ovos. Pronto! Já sei o que vou fazer...o bolo da Patricia! Beijossss

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Que mesa tão bem decorada e com coisas
tão boas, apetece comer acompanhando
com um chã quentinho, beijo Patricia

simplesmentefascinante disse...

Olá de novo...
Bolo de claras...sabe que eu nunca fiz.
Tentarei qualquer dia.
Acho sua mesa posta sempre charmosa e atraente aos olhos e paladar.
Também gosto de bolos secos, para comer com café e leite.
Nada como um friozinho pra curtir essas gostosuras.
Aqui também estamos num controle ferrenho de comida, tenho dois diabéticos em casa, meu pai e marido.
Mas comer adequadamente é o caminho.
E vamo que vamo na luta da vida.
bjão
mari

Tante Mali disse...

This is a very lovely table setting. The colours are so beautiful and warm.
Happy weekend
Elisabeth