quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Palácio Real de Bruxelas



























Ola pessoas...Para quem esta acompanhando o blog,uma seguidora do blog ,a  Marilde que tem um BLOG lindo sobre suas andanças pelo mundo, esta em Paris e escreveu-me para tentarmos nos encontrarmos.Tentei ir a Paris,mas com aquele "trambolhão" no braço e sem alta médica ,foi dificil. A convidei-a para vim cá  em casa. Deu tudo certo,pois eu tinha revisão médica dia 14 de Agosto e Marilde chegava a 16 .Meu médico já tinha dito que, se tudo corresse bem,dia 14 iria tirar o trambolhão do meu braço e eu tinha esta certeza e arrisquei.. Fui de trem busca-la na gare do midi em Bruxelles e de lá fomos direto para Grand-Place ver o tapete de flores como mostrei aqui,depois andamos pelas ruas de Bruxelles como mostrei aqui...encontrei com minha amiga Luciana e familia e com eles fomos para o Palácio Real. Deixo um registro para voces. O passeio não acaba aqui,tem mas..com carinho.....

                       (Fotos emprestadas de Marilde)

"O Palácio Real de Bruxelas (em neerlandês Koninklijk Paleis van Brussel; em francês Palais Royal de Bruxelles) é o palácio oficial do rei dos belgas em Bruxelas, capital da Bélgica. Localiza-se ao lado oposto do prédio do Parlamento, no outro lado do Parque de Bruxelas. Os dois edifícios simbolizam o sistema de governo da Bélgica: a monarquia constitucional.
Embora não seja usado como uma residência real, já que o rei e sua família vivem no Castelo Real de Laeken, o Palácio funciona como o local onde  o rei ( Filipe Leopoldo Luís Maria) realiza suas prerrogativas como Chefe de Estado, concede audiências e lida com os negócios de Estado.
Além dos escritórios do rei e da rainha(Matilde), o Palácio Real abriga os serviços de marechal-mor da Corte, do chefe do gabinete do rei, do chefe da casa militar do rei e do intendente da lista civil do rei. Seus interiores também são utilizados para grandes eventos e para a recepção de chefes de Estado estrangeiros."


                                        foto da familia real Belga

9 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conheci o palácio...por isso adorei as fotos!
Venham mais encontros e mais passeios...bj

Tante Mali disse...

Une reve!!! Tres tres chic!
Je t'embrasse
Elisabeth

Claudia disse...

Oi Patricia!
Que bela postagem...conheci Bruxelas mas não o Palácio e nem tive a oportunidade de ver este tapete de flores no Grand Place; a Marilde foi uma felizarda, de além de conhecer tudo isso, ter a tua companhia especial! agora é só aguardar ela chegar para compartilhar conosco todas estas vivências lindas! beijos e até mais!

Solange Honorato disse...

Menina, mas você é muito chic!:))
Que passeio maravilhoso... As fotos são linda!Bjs!!!

simplesmentefascinante disse...

MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me fez lembrar do Palácio de Versalles.
Suas fotos ficaram ótimas.
E que bom ver sorriso no seu rosto.
bjs.

Blog Dona Ingrid disse...

Que lindo!
Também me lembrou muito Versalles1

Um luxo!

Unknown disse...

Oi, Patrícia. Uauuuu que bela postagem, querida! Ficou maravilhosa. E, é verdade...dá gosto de te ver sorridente e feliz. Tudo passa, não é? Nos comentários falaram que acharam parecido com Versailles. Lembras do que te falei? Que eu achei mais bonito ainda do que a sala de espelhos de Versailles. ( que os franceses não se zanguem! sorry!

Katiakatola disse...

Patricia,acabei de conhecer seu blog e estou simplesmente encantada! Lamento pelo seu acidente,mas fico feliz em perceber que as coisas por ai funcionam de maneira diferente e ha suporte para as pessoas.Bem,alem da paixao que tenho pela gastronomia( meu blog Katola-karambola ),amo a natureza e encontrei imagens apaixonantes no seu cantinho. Agora aqui sao 09:00 e me sinto como se tivesse feito uma pequena viagem a linda Belgica e vou ,com certeza, voltar a visitar voce. Desejo que se recupere totalmente e retome a sua vida plenamente,beijinhos.Katia.

Liliane de Paula disse...

E os candelabros? Lindos.