quarta-feira, 22 de maio de 2013

Um novo ano começa hoje para mim



Ah...são tantas histórias que daria um livro. A pagina dos 4.3 eu já virei.Peço a Deus neste momento saude para continuar a minha hístoria e sabedoria para contar meus dias.Como diz Clarice Lispector,quero vive-lo até a ultima gota.A minha mãe,obrigada por permiti-me viver esta aventura que é a vida.Chego aos 4.4 com mas cabelos brancos,com quilos a mas,com algumas novas marcas de expressão,mas sinto-me com uma idade mental de 19 anos.Ainda vejo-me como aquela  menina sonhadora que aprendeu com Poliana a fazer o jogo do contente,a ver sempre o lado bom da vida,mesmo quando ela chega amarga e dificil para voçe. Clarice bem dizia que as pessoas felizes não tem as melhores coisas,mas sabem fazer o melhor  das oportunidades que aparecem no seu caminho,assim eu tento.Lir um texto AQUI e vou deixar um pedaço para voçes que resume um pouco este meu novo ano:
(se nos fosse dada a missão de resumir em duas palavras a experiência de viver, medo e aventura resumiriam tudo. Na aventura moram os sonhos, os desejos, as decisões, as tomadas de posição, os tropeços, os embates, o amor. No medo estão os recuos, a desesperança, o preconceito, os conflitos, a tristeza, a raiva, a sensação de posse e perda, o desamor. Parece simples, mas está em aprender a se equilibrar entre o medo e a aventura que reside aqueles tênues e fugidios momentos de equilíbrio, quem sabe a tal felicidade.Sim eu também tenho muitos medos")
Neste meu novo ano,vou permiti-me  aceitar a vida com mas tranquilidade e sem ilusões,vivendo um dia de cada vez, sem perder a doçura  e sem  confundi sonhos com desvaneios.Tendo  sempre coragem de chegar a alma e perceber qual imperfeita tornei-me e mesmo assim procurar sempre um rumo para a paz e equilibrio ,sem carregar fardos,conflitos,culpas e angustia.A(os amigos  que ganhamos no decorrer da vida, aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos,amo esta frase.A voçes todos que passam por aqui,meu muito obrigado pelo carinho,atenção,cuidado e por ensinar-me a olhar-me  para mim mesma.Ah...e as saudades?Chego neste novo ano mas saudosa que antes e  Clarice sempre fala por mim..."Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.,Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,eu sinto saudades...Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...Sinto saudades da minha infância...

15 comentários:

Unknown disse...

Minha querida, muitos parabéns.

Elenara Stein Leitão disse...

Parabéns! Lindas tuas palavras. Beijos

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Patrícia,
aqui:8:08 manhã de quarta céu com azul desbotado e sol meio encoberto.
Você completando os seus 44 anos bem vividos pelo que sei, e eu evidenciaria no seu texto: a coragem.
A coragem de deixar pra trás essa saudade toda e seguir em frente.
Que seu dia seja maravilhoso, que suas marcas de vida lhe tragam mais serenidade,equilíbrio e sabedoria.
Que a descoberta da felicidade seja uma constante em seu caminho.
Que seu jardim interior seja tão mais belo do que aquele que cultivas com tanto carinho.
Um abraço brasileiro, daqueles bem apertados e carinhosos.
Mari

Unknown disse...

Bom dia, querida Patrícia! Uauuu...que tenhas um novo ano cheio de saúde, alegria, prosperidade, amor muita disposição para enfrentar as boas e as não tão boas coisas da vida...no dia a dia!!!! Sinta-se abraçada por mim. Beijossssss,
Marildinha

Malú Holzmüller disse...


Boa tardeeeeee...
Com cheirinho de terra molhada por aqui.
Patrícia te desejo um Feliz Aniversário.Com muitas alegrias ,saúde,aprendizado e sabedoria.Que venha 4.4, 4.5,4.6 e por aí vai...
Que seu dia seja super abencoado.
Bjs.
Malú

Anónimo disse...

Bom diaaaaaaa!

Sempre olho teu blog e amo tudo que você escreve e as fotos também.

DESEJO TODA A FELICIDADE DO MUNDO PARA VOCÊ. Curta bastante este dia.

UM FELIZ ANIVERSÁRIO DO BRASIL TODO PARA VOCÊ.

DE: SCHIRLEI B. MASKE
CIDADE: BLUMENAU
ESTADO: SANTA CATARINA
BRASIL!

Unknown disse...

Parabéns muita saúde,e felicidade.Beijos.

Liliane de Paula disse...

Parabéns, Patrícia.
Já passei do 4.4, do 4.5 e por aí vai.
Me identifico com o texto final da sua postagem.

lena disse...

Olá Patricia.
Muitos beijinhos.

Anónimo disse...

Parabéns, felicidades, saúde, paz e a realização dos seus sonhos.
Abraços
Lúcia

fatima granzotto disse...

Parabéns Patricia ...felicidades....44 anos mto bem vividos,que bolooooo..humm fiquei com aguá na boca.rsrsr.bjs

Ana Paula A. Serafim disse...

Oi minha amiga querida, me desculpe pelo atraso, mas ontem saí o dia todo.
Quero lhe desejar muitas felicidades, muita saúde e tudo de melhor que há nesse mundo! Mesmo estando longe e sem nos conhecermos pessoalmente quando venho aqui te visitar e escrever sinto uma sensação muito boa e muita alegria em poder ver tanta coisa linda que você posta.
Que Deus te abençoe e te ilumine sempre!

Grande beijo,
Ana

Anajá Schmitz disse...

Parabéns, muitas felicidade, saúde e que tenhas sempre muitas alegrias e sorte em tua vida. Tu vive hoje o sonho de muitas pessoas, mas a felizarda és tu, então aproveite bem tua estada ai, que um dia sentirás saudade deste friozinho congelante.
Temos a mesma idade, tu estás uma gatona. A Clarisse era uma pessoa que viva no saudosismo, hoje a vida é tudo tão rápido que nem sentimos falta do se foi.
Me desculpe estar atrasada nas felicitações. No momento estou dando atenção ao meu irmão carente de cuidados.
Bjos e seja feliz em sua vida.

Marly disse...

Oh, minha querida amiga, mil perdões por chegar com tanto atraso! Por alguma razão este post não apareceu no meu blogger, de modo que cheguei a ele simplesmente clicando no 'mensagem antiga', para ver se tinha alguma mais antiga que a do post do apartamento de 135m2.
Desejo tudo de bom para você: saúde, amor, boas amizades, muito riso e muita alegrias!
Lendo o seu texto me veio à mente aquela frase do Vinícius de Moraes, que diz que: "A vida é a arte dos encontros, embora haja tantos desencontros pela vida". E é verdade! A gente muitas vezes não se dá conta de que os velhos amigos foram substituídos por novos, ou por uma lacuna que nos permitiu conhecer melhor a nós mesmos, ou adquirir mais sabedoria, não é verdade?
Por tudo isso, ou seja, esta capacidade que a vida tem de nos dar algo, mesmo quando parece que só nos toma, é que acho sábio fazer sempre o 'jogo do contente', rsrs.

Um abraço especial e votos de que em sua vida sempre haja alegrias!

Lan Polo disse...

Fazer Aniversário faz a gente refletir... quanta experiência já adquirida!?
Que essa experiência seja sempre sua parceira, trazendo equilíbrio, sabedoria... que te mostre também a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.
Muita saúde, paz, fé, esperança, alegrias e amor. sempre.
bjus
da sua mais nova amiga Elaine.