sexta-feira, 24 de maio de 2013

LA VIE EST BELLE









Ontém quando eu postava este apartamento lindo ai de baixo,lá fora gelava.Chuva de granisio e 2 graus,foi o dia de primavera mas fria que já senti este ano.Quando comentei com voçes sobre os medos que atinge a esta pessoa que vos escreve,senti vontade de dividi com voçes algo que está a preocupar-me.Digo preocupar-me,pois não tira minha paz,esta é inabalavel,não tira meu sono,mas por vezes deixa-me triste e longe nos meus pensamzntos...faz alguns meses que sinto no periodo da mesntruação um desconforto nos seios ,muitas  dores,sim eu sei isto é normal no periodo,porém  agora sinto ardor e repuxo no peito fora do periodo.Já marquei mamografia para Terça Feira e vamos ver o que vai dar.Sou muito de enfrentar tudo de frente,apesar dos medos sou muito corajosa.Mesmo que muitas(os) de voçes eu não a conheço pessoalmene,sino-me próxima de cada um de  voçes e gosto da energia que voçes transmite no meu viver.Falar em amigas,ontém minha amiga Michele veio jantar conosco,sem cerimonia como deve ser com os amigos.Marido fez estrogonofe de frango com arroz,bebericamos,papeamos,comemos o resto do bolo do meu aniversario,que estava uma delicia,mas brigadeiro pois eu fazia um bolo com cobertura de brigadeiro para marido levar para os colegas,pois amanha é o marido que faz anos.Ela ofereceu-me este perfume da LANCÖME(la vie est belle),este é seu cheiro do momento e eu sempre digo quando vou a sua casa que amo este cheiro. O cartão foi a adoravel vizinha que bordou e oferceu-me com plantas...ah..a vida é mesmo bela e eu quero muito vive-la....linda Sexta a todos,com carinho............

14 comentários:

simplesmentefascinante disse...

Olá de novo....
entendo perfeitamente,a nossa saúde é muito importante,mas não se deixe levar por essa preocupação antes do tempo. Coragem eu sei que tem, fé também, então erga a cabeça e tenha fé em Deus que não será nada de mais grave.Se precisar conte comigo.
Curta seus momentos bonitos com a família e amigos, é uma troca de energia que faz muito bem.
A vida é mesmo bela, e vale a pena ser muito bem vivida.
abração brasileiro.
Mari

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog.
"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16:31

O meu pensamento viaja disse...

Querida Patrícia, fiz mamografia na semana passada. É um momento de imenso terror pois nunca sabemos o que se vai encontrar.
Felizmente estava tudo bem, mas o médico que é um querido, disse-me que cada vez aparecem mais problemas e em mulheres muito jovens, mas que, em 95% dos casos é curável. Disse-me ainda que tem centenas de doentes curadas. O que é muito tranquilizador. Garantiu-me, porém, que tudo depende da prevenção. Assim, é imprescindível a mamografia anual.
Minha querida, sei também, que quando os seios doem é bom sinal. O tumor maligno é assintomático, não dói.
Tomaste a atitude certa. Com coragem vais ver o que se passa. Seguramente que é apenas um problema hormonal e que no mesmo dia vais abrir uma garrafa de champanhe.
As flores, os amores perfeitos são maravilhosos e conheço esse delicioso perfume.
Fica bem, fica absolutamente tranquila e pensa que todas nós mulheres temos esses mesmos medos.

Oxalá tenhas um fim de semana de sol radioso que viverás plenamente na companhia dos teus familiares.
Um grande, grande beijo da Nina

Márcia Rocha disse...

Amiga não se desespere,
Eu tive displasia mamária (o que causava dores, principalmente durante o período menstrual). Na ocasião fiz vários tratamentos que amenizavam um pouco o desconforto, que para mim só passou após amamentar meu filho. Além disso, tive aos 21 anos um nódulo no seio direito que foi removido cirurgicamente.
Não sofra por antecedência... Marque uma consulta com um mastologista (médico especializado em mama), leve o resultado da sua mamografia (seria bom ter uma ultrassonografia da mama também) e veja o que ele dirá.
Eu sou Enfermeira/Assistente Social, e trabalho em um hospital da rede pública... A medicina hoje está super desenvolvida, e temos jeito para quase tudo acredite... A pior doença que nos acomete, em minha opinião é a DEPRESSÃO, pois ela minha a nossa capacidade de reagir, deixando vulnerável até mesmo o nosso organismo (tive um paciente em que os médicos diziam que não voltaria a andar, e ele sempre afirmou que conseguiria; com muito esforço e um bom tempo, ele conseguiu... e agora anda com o auxilio de muletas, ele consegui vencer todas as batalhas porque tinha pensamento positivo e muita vontade de andar novamente). Portanto, não se deixe abater e tenho certeza que TUDO vai dar certo.
Tenha um Bom Fim de Semana :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Patricia ,compreendo seu receio ,mas
o mais importante é fazer a mamografia para ver o que se passa,
´não sofra por antecipação ,vai
tudo correr bem ,bom fim de semana
beijos amiga

Andréa Santana disse...

Olá Patrícia!
É a primeira vez que visito o seu blog, parabéns é muito lindo, belas fotografias!
Quanto a sua preocupação eu tbm já passei por isso, tenho 39 anos, sou mãe de 1 rapaz de 20 anos, há três anos atrás com meus 36 anos descobri nódulos nos meus seios, mas graças a Deus deus benignos, faço exames todos os anos p/ controle.

Que Deus abençoe a sua vida!
Bjs,
Andréa ♥

Anónimo disse...

Olá Patrícia.
Tudo bem?
Faz meses que eu acompanho o teu blog e adoro! Ainda não havia postado comentário. Depois do teu desabafo, não resisti.
Te envio uma frase do Fernando Sabino: "O otimista erra tanto quanto o pessimista mas não sofre por antecipação".
Um abraço,força,fé e coragem.
Cláudia Valéria Pacheco de Araújo.
Porto Alegre. RS. Brasil.

fatima granzotto disse...

Olá Patricia ..que chuva de granizo heim..ai fica até lindo.presentes lindos vc ganhou..quero deixar p/ vc ler e confiar no que diz SALMO 18..ali A PALAVRA De DEUS diz que O SENHOR É A NOSSA ROCHA E A NOSSA FORÇA.pronto creia que ELE é contigo. bjs,

Liliane de Paula disse...

Patricia, o que precisa fazer vc já esta fazendo. Eh a mamografia.
O medo eh mais que normal, quando vamos fazê-lá.
Fico na torcida para que tudo fique bem.
Nao conheço ainda essa fragrância da Lancome.

Unknown disse...

Olá, querida Patrícia. Fica muito tranquila, pois quando há coisas sérias em nosso seio não dá dor, viu? E, se está doendo pode ser alguma coisa que não é grave. La vie est belle...e também ganhei esse perfume de uma amiga de minha filha que mora em Paris. E, que veio nos visitar no Brasil. Amei o perfume. Um ótimo final de semana, Marildinha

lena disse...

Olá Patricia.
O importante é você fazer a mamografia para ver o que se passa. A minha prima teve um problema parecido que lhe causava dores e não foi nada de grave. A vida é mesmo bela e optimismo para cima.
Um abraço grande para você.

Marly disse...

Paty, querida, olá!

Não bastasse a minha falta de tempo, que ocasiona os meus atrasos, agora não estava conseguindo abrir a sua caixa de comentários, estou tentando há um bom tempo, finalmente consegui! rsrs.

Oui, la vie est belle e a sua será cada dia mais bela! rsrs.
Não pense em coisas negativas, lembre-se das palavras de Budha: "O que você sente, você atrai", portanto, pense em coisas boas, tenha fé no bom e no belo. Tudo há de se esclarecer e você vai poder relaxar e gozar plenamente as belezas da vida, rsrs.

Um beijo e boa semana!

Lan Polo disse...

Que Deus te proteja e te guarde sempre.
Bjus
Elaine.

Gio disse...

Oi Patrícia, também andei preocupada a alguns meses atrás quando descobri uma nódulo no seio, como eu sentia dor o médico já foi me tranquilizando, porque tumores malignos não provocam dor. Fiz exames de mamografia e ultrassonografia de mamas e está tudo bem. Só preciso fazer controle anual. Fique em paz querida, fé em Deus que nunca nos abandona.
Beijão
Gio