terça-feira, 30 de abril de 2013

Jardim lilas










Ola gente,espero que voces estejam bem. Obrigada a todos pelos recadinhos nos posts do jardim cá de casa.Eu nao me canso de apreciar as flores que chegam..E quem gosta de jardinagem, sabe que não se faz um jardim em um ano.Faz 2 anos amanha que mudamos para esta casa.Quem  acompanha o blog sabe que recriei este jardim.Por cá jardinar,requer muita disciplina e dedicação.Existe plantas e flores que chegam em cada estação e devem ser plantadas cada uma no seu tempo.As plantas que chegam na primavera,como tulipas,jacintos,narcisios...estas devem ser plantadas de Setembro a Dezembro.Os arbustos tambem frutiferos ou florido tambem no mesmo esquema.Os geranios e outras plantas sazonal se planta na primavera e elas resistem só antes da primeira geada que é em Setembro,depois jogamos fora.Para mim,tudo era novo,fui pesquisando ate consegui uma intimidade com elas.Busco sempre inspiração para tentar fazer o melhor sempre.Olha que lindo este jardim,apaxonei-me.Encontrei AQUI...lindo dia a todos,com carinho

10 comentários:

Malú Holzmüller disse...


Patricia que coisa mais lindaaaaa...
Amo lilás.
Meu sonho é de organizar um jardim só com lavandas,além do perfume que elas exalam ainda sao no ton que eu amo.Bjs e obrigada por essa maravilha de postagem.

Malú

Marly disse...

Oi, querida Paty,

Nossa, este é o jardim dos meus sonhos, tem até o gazebo, com o qual sempre sonhei, rsrs.
Quanto à brevidade de vida das plantas e flores, mesmo em países tropicais como o nosso os jardineiros têm de estar sempre renovando os jardins, pois as plantas delicadas (as que mais amamos, rsrs) têm vida curta, rsrs.

Um beijo!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Patricia ,sua casa é linda ,quanto
ao jardim é um sonho ,parece o paraíso ,cheio de lindas flores ,
e bem cuidado,parabéns ,gostava de
ter uma casa com jardim ,sonhos...
beijos e tudo de bom

Anónimo disse...

Oi Patricia. Vi seu novo post e vim correndo ver essas flores maravilhosas. Sou apaixonada por esse tipo de telhado da casa. Aqui pelo Brasil nunca vi. Do que é feito?

PIAZZAN en inredningsblogg disse...

lovely ..:)
/Pernilla

Liliane de Paula disse...

Muito lindo esse jardim, Patricia. Mas o seu também esta muito lindo.
Nao lembrava que as plantas sao sazonais.

ARTESANATO EM GERAL disse...

Olá Patrícia,

que bom chegar até o seu blog. É tudo tão lindo. Seu jardim é maravilhoso.

Desfrute de tudo que é bom.

Belas fotos e ótimas inspirações. Boa semana.

Lauriane

Solange Honorato disse...

Minha querida, você tem muito bom gosto! Estou de queixo caído com essas fotos! Lindo jardim!Beijos e um ótimo fim de semana!

Margarete Aguiar - Blog Escolhas a Guiar disse...

Agora que estou chegando nesse post. Que jardim maravilhoso, Patrícia. As cores dessas plantas são incríveis. Vou aproveitar para fazer um canteiro no jardim da minha casa inspirada que estou. Obrigada por postar tantas imagens de jardins lindos, tanto do seu, quanto de outros jardins. Beijos!

simplesmentefascinante disse...

Fala se isso não aquece o coração.
lindas as flores, maravilhosas as cores.
amei!
vou tentar ficar com essas imagens na mente.
bjão
mari