“Há quem não reverencie as cores, as flores, estampas, misturas,
audácias. O nude é elegante na moda, mas a vida nua e crua precisa de uns
respingos de laranja, vermelho e verde para provocar estímulo, senão caímos em
sono profundo, e sono profundo é a morte. Estou falando do tom com que colorimos
a nossa história. Lamento por quem vive em sépia, deixando-se
desbotar.
Beleza, aromas, sensações, arte. Quem faz dieta de teatro, música, cinema, literatura, dança e artes plásticas morre magro, definha. (…) Qual sentido da vida? Que graça tem armazenar um milhão de ”amigos” numa rede virtual, se envaidecer da própria conta bancária, buscar beleza em centros cirúrgicos, investir apenas no que é útil e rentável- ou então no supérfluo que dá status? Qual o sentido de acordar de manhã sem paz de espírito, caminhar por uma casa que não sorri de volta, passar o dia no computador sem olhar uma única vez pro céu? Qual o sentido de correr tantos riscos (violência, desamor, frustração, doenças) se não tem uma vida interior protegida da miséria existencial? O sentido está nos sentidos. Nada mais óbvio, nem mais bonito.”
Martha
MedeirosBeleza, aromas, sensações, arte. Quem faz dieta de teatro, música, cinema, literatura, dança e artes plásticas morre magro, definha. (…) Qual sentido da vida? Que graça tem armazenar um milhão de ”amigos” numa rede virtual, se envaidecer da própria conta bancária, buscar beleza em centros cirúrgicos, investir apenas no que é útil e rentável- ou então no supérfluo que dá status? Qual o sentido de acordar de manhã sem paz de espírito, caminhar por uma casa que não sorri de volta, passar o dia no computador sem olhar uma única vez pro céu? Qual o sentido de correr tantos riscos (violência, desamor, frustração, doenças) se não tem uma vida interior protegida da miséria existencial? O sentido está nos sentidos. Nada mais óbvio, nem mais bonito.”
imagens :.stadshem
10 comentários:
Olá Patricia.
Adorei a casa é linda. A minha parte preferida é a cozinha que é fantástica.
Beijinhos grandes.
Bom dia Patricia. Que casa mais linda, essas cadeiras são um sonho. A minha eiffel com braço e pés de madeira eu já comprei, agora sonho com as outras para usar na mesa de jantar. Linda postagem.
Bjs, Ana
Pati, como sempre suas postagens são um luxo! Adorei aquela varandinha...
Já estava com saudades!
Beijos!
Bem, o que eu posso dizer? Estou de queixo caído! Eu simplesmente AMO tudo branquinho assim, só com uns toques de cor aqui e acolá! Lindo! A propósito... Seu blog é todo lindo! Adorei! Estou em uma fase vidrada em decoração, então é CLARO que estou te seguindo! Rs, espero ter o prazer de receber sua visita, um beijão! marisimioni.blogspot.com
Patrícia, a casa que hoje mostras é linda na sua simplicidade. O texto de Martha Medeiros, fantástico, como tudo o que ela escreve.
Beijo, minha amiga querida!
A casa é linda!
E suas palavras muito sabias!!!
oi Patrícia
Que sonho de apê hein, moraria ali facim facim...rs
tive que salvar umas imagens do corredor e do tijolo atrás do fogão!
Bjão amiga
quanta imagem inspiradora Patricia! amei tanto que bloguei em meu arquivo para final de ano dar uma mudadinha em alguma coisa aqui em casa!
brigada minha linda me inspirou muito!
um bju carinhoso.
Oi Patricia! Você sempre mostra casas maravilhosas e eu sempre guardo para repassar alguma hora!!!
bjs
Cimara
Patrícia, postei o corredor agora e dei um link para o pessoal visitar o apê aqui no seu blog ok!
bjus amiga
obrigada pela inspiração!
Enviar um comentário