segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ultima colheita










Final de semana,apesar da temperatura ter caído bastante,não choveu.Tempo ideal para eu cuidar do jardim.Colhi meus últimos tomates,minhas abóboras  e uvas que veio da vizinha para meu jardim,os últimos morangos e flores claro!Limpei canteiros,joguei plantas fora como petúnias e alguns gerânio,deixando alguns gerânio neste muro para tentar recuperar.Preparei a terra para plantar flores de primavera.Entre elas as tulipas é sempre minha preferida.Estas rosas menina cor de rosa,irei mudar para outro canteiro,neste canteiro das rosas ficará só tulipas.Gente,cá é tudo no seu tempo,as plantas são dividas entre: vivaces:(não morrem, resistem ao frio e gelo)como as hortenses  e rosas por exemplo. Anuais: como as  dália,gladíolo,tem que tirar os bulbos e voltar a plantar na primavera.E plantas de verão como gerânio, petúnia...estas precisam de calor e sol,não resistem ao longo inverno Europeu! E meu jardim está assim,aproveito a cada minuto.Logo o senhor outono muda todo o cenário,linda semana a todos,com carinho!

6 comentários:

rose japan disse...

Ola Patricia aqui tbm eh assim, cada estacao eh um tipo de flor...e a tulipa tbm eh a minha flor preferida acho linda esse ano tbm quero plantar aqui. Dizem que eh em nov q planta aqui.
....p jan fev elas estarem floridas....e seu jardim e suas flores continuam lindas e esta linda a sua colheita.

Bjsss rose jp

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Patrícia,
aqui:8:20 manhã de segunda com um sol tímido.
Adoro esse verde do gramado.
Acho que o segredo seja mesmo esse, curtir as flores do momento e esperar pelas próximas, cada tempo com sua beleza e peculiaridade,aprender a ter paciência e valorizar sempre o momento presente.
Adorei sua colheita.Que tomates lindos!
bjão e que sua semana seja bem iluminada.
Mari

Taia Assunção disse...

Aqui, começa a chover, Graças a Deus...apesar da lama, prefiro usar minha galocha sempre, do quê enfrentar a poeira e sequidão que está. É o ciclo da vida. Beijocas e boa semana.

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, querida, adorei visitar (e invejar) o seu jardim.
Beijinhos

Fernanda Fernandes disse...

OI minha querida,saudades deste mundo blog,estou muito afastada daqui porque as bijus me consomem e o face também...aqui é um porto seguro que venho para matar as saudades...seu jardim é lindo,sua colheita eu a 'invejo"...e conto o tempo com nossas diferenças de estação ai inverno ,aqui verão...quantas mudanças destas ja não vivemos não?tudo passa muito rápido que pena,mas vamos vivendo...um beijo grande
Fernanda

Ana Paula A. Serafim disse...

Oi Patricia, tem que aproveitar mesmo, deve ser frio demais por aí. Achei lindas suas rosas amarelas, as rosas dão flor o ano todo, mesmo na neve?

bjs, Ana