segunda-feira, 21 de maio de 2012

Momento de recomeçar e celebrar a vida!


Meus Deus.Ensina-me a contar os meus dias, de modo que eu alcance um coração sábio”,(Salmo 90:12)Hoje começa meu novo ciclo,para mim todos os anos é sempre o mesmo sentimento.Sinto uma necessidade  de mudanças,olho para trás e me orgulho de algumas coisas que já vivi e me decepciono de muitas outras.Arrependo-me de não ter cumprido meus projectos,rendo-me para novos recomeços e sonho! . O fato é que o que passou é imutável, não é possível alterar absolutamente nada. Gosto de olhar para o passado para aprender com ele. Talvez essa seja a única forma de realmente saber apreciar melhor a vida e o ano que recomeça agora para mim.. Quanto mais anos vividos, mais vamos dando valor ao tempo, porque ele vai escasseando, vai ficando, portanto, mais precioso. Daí porque temos que ter reverência pela vida e pelo tempo.Hoje faço 43 anos,como de costume,fui fazer revisão médica ontem, meu medico de família me disse que preciso cuidar da coluna,que sente um sopro no meu coração,que vai pedi exames.é gente,somos como uma máquina,com o tempo tudo fica usado e precisando de manutenção.o corpo nos dar os sinais e temos que aprender a respeitar nossas limitações.Não espero por uma felicidade plena,acredito que felicidade são momentos,muito deles pequenos em que  experimentamos, eu aproveito o máximo destes momentos,quando ele vem!Tento todos os dias me desmaterializar,o pouco me basta."Só o essencial me faz valer a pena",amo estas palavras de Rubens Alves e assim levo a vida!Valorizo pessoas mais do que coisas,pois sei o valor de uma amizade e como sinto falta de tantas possas que deixei ai do outro lado do oceano,me sinto agraciada por Deus,pois ele sempre me presenteia com pessoas de melhor espécie e isto me faz feliz ,pessoas com quem eu  compartilho  meu viver,que me ama assim como sou,tão cheia de defeitos,pois sou humana, e, portanto, inacabada e imperfeita.Não perco nunca  a esperança., um novo ano é sempre uma nova possibilidade de novas realizações, novos sentimentos, um aprendizado diante da vida.Afinal,estamos aqui para ensinar e aprender e acima de tudo para amar-mos.Obrigada Deus por mas uma chance de tentar acertar!Viva a vida!

12 comentários:

Ilaine disse...

Menina querida!
Me arrepiei com suas palavras.
Você é uma pessoa tão linda, há tanta vida e sentimento dentro de ti.

Há uma canção em alemão que diz assim: "Que bom que você nasceu... caso contrário sentiríamos muito, muito sua falta." E que maravilhoso que a encontrei em meu caminho!

Felicidades mil para seu aniversário. Muita saúde e tanto amor!

Sinta o meu abraço, hoje ainda mais forte!

Com carinho
Ila

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Patrícia,
aqui:8:21 manhã de outono com sol e céu azul.
É...o tempo segue implacável e não conseguimos contê-lo. Os anos vem e vão e vamos construindo nossas histórias.
E nessa data começou a sua há 43 anos, jovem ainda, tem muito que construir ainda. O importante é sabermos fazer as escolhas certas, e me parece que sua história está sendo muito bem construída. Erros cometemos sempre, como voce mesma disse somos imperfeitos tentando a perfeição.
Não te conheço pessoalmente, mas te gosto bastante, você passa um sentimento gostoso de amizade sincera.
Que seu dia esteja sendo muito feliz, e que essa felicidade seja uma constante em sua caminhada.
Um abraço mais que especial.
Mari

Unknown disse...

Oi Patricia,eu já passei por momentos dificeis,no ano passado tive um nódulo no seio,confesso que na hora meu mundo parou naquele instante,pensava nas crianças o tempo todo,mas estamos vivos sugeitos,a todo momento a provações,e quando passamos sempre tiramos algo construtivo,e tenha certeza que vai passar.Quem confia em Deus jamais está só.Bjs

Taia Assunção disse...

Feliz aniversário, que tenhas sempre bastante saúde, paz e amor. Vai dar tudo certo, levamos um susto cada vez que os exames não tem o resultado que esperamos, mas dará tudo certo. Beijocas e cuide-se.

Denise Soares disse...

São lindas as suas palavras e modo de vc ver a vida. me emocionei muito, mas alias, parabens que Deus lhe dê muita saude, paz no coração, força de espirito e gana de vida para continuar a iluminar os nossos dias...bjs e felicidades mil... Fique com Deus sempre...

Anónimo disse...

Patricia:
Nós, as suas leitoras, fomos presenteadas com palavras tão sábias!
O que desejar prá vc hoje?
A realização dos seus sonhos junto aos seus com muito amor e harmonia.
Que o seu novo ciclo seja de muita saúde e que Deus lhe abençõe sempre!
Abraços da
Lúcia - Rio de Janeiro - RJ.

Eliane Oliveíra disse...

Desejo que o seu dia especial, seja mais um, entre tantos outros que com certeza virão e farão a alegria de todos que compartilham da sua companhia e da sua amizade.
Parabéns!!!
Eliane

Unknown disse...

Oi, Patrícia! Parabéns pelo seu aniversário. Achei lindas suas palavras, muito sábias. Realmente o passado é algo que não conseguimos mudar, mas o presente é um plantio que devemos sempre fazer com carinho e cuidado. Que no seu aniversário seu presente seja oferecido ao Senhor e sua colheita futura ainda mais gratificante. Beijos!!!

http://aiadavovo.blogspot.com

Mi Hernandez disse...

Pathy, Feliz aniversário.
Aqui se diz "Feliz Cumpleaños" e acho que reflete bem a data de aniversário,"cumprimos" mais um ano.
Então desejo que você "cumplas muchos más".
Muita alegria, saúde,paz,amor, tudo de bom, que Deus abençõe cada dia mais.
Besitos

Viviane disse...

Feliz Aniversário Patricia!
Que Deus te Abençoe, que te dê muita saúde para que possa continuar vivendo sua linda história. Ah, desejo tbm que continue tendo essa sede pelo novo e belo, e compartilhando tudo isso conosco.
Bjos de sua leitora,
Viviane

Lia Gloria disse...

Estou chegando agora por aqui e que bela hora de chegar! Mesmo atrasado Feliz recomeço, que Deus te oriente, ilumine e proteja sempre!

Tuas palavras são profundas e sábias, são de grande reflexão!

bjs

ana maria ( jeito de casa) disse...

Oi Patrícia, desejo a você muita vida, alegrias, felicidades, saúde, sucesso, amor ...tudo de bom!!!!
Mas que todos os seus sonhos se realizem.
ah, sou mais velhinha, vou fazer 44, e ando fugindo dos médicos porque sei que vou levar bronca.

bjuuus