segunda-feira, 5 de março de 2012

Desilusão





Gente,depois de tanto pensar,fazer contas optei como vocês sabem por esta mesa.
Comprei a mesa em uma loja bem conceituada que chama Leen Bakker,nada contra a loja e os funcionários.Adoro a loja e sempre sou muito bem recebida,povo super gentil.
A tabela de cores que decidi cá para sala de estar e de jantar foi: branco,cinza e bege,cores ficariam por conta dos objetos,  das estações e do que mas me inspirasse.
Enfim, falando da mesa,comprei em Novembro do ano passado,não foi nada barata,pela metade do preço compraria uma sala de jantar completa em vintage,compraria uma sala de jantar completa branca do Ikea.Queria uma mesa robusta,madeira maciça, durável e grande,esta tem 1,90 x 0,90.Esperei por 2 semanas,ela chegou,logo que montamos percebi uma rachadura no meio da mesa.Voltei a loja,expliquei,eles gentilmente encomendaram outro tapo e mas 2 semanas estava eu indo mas o marido buscar o tampo.Mês passado João brincando caiu da cadeira,ela partiu ao meio,marido recuperou.A mesa,voltou a craque desta vez no lado,já tem 15 centímetro,voltei a loja sábado.Desta vez o gerente foi mas claro e com muita paciência  explicou-me todo o processo de fabricação da mesa.O que se passa que a madeira vem do Brasil,bruta,se chama Teck,na Holanda é a fabricação.Na Holanda é de costume e tendência moveis naturais ,isto que para mim eu entendo como defeito,para eles é moda,mas para os Belgas,me disse o gerente não é.Enfim,para finalizar,tenho 2 opções,ou espero chegar outro tampo da mesa e nova cadeira,ou escolho outra.Marido já bateu o pé e disse,mesa branca e cadeira branca tudo branco não,não..
Somos muito diferentes,apesar de sermos os dois de gémeos.
A loja tem outra mesa de madeira bruta,mas com uma leve patinada,estou confusa.
Sábado volto a loja para completar o dossier que eles vão enviar para fábrica.
Terei que esperar o retorno da fábrica,neste meio tempo estou cá a pensar o que fazer.
A mesa com as cadeiras  paguei 650 euros,esta foi minha desilusão.
Desculpem o desabafo,cá menos 2 graus e neve,nada de cheiro de primavera..
As fotos para vocês verem a mesa e entenderem o que pretendo para sala de jantar.
Enfrente a mesa um bufet vintage pintado de branco e uma cómoda de 2 porta para armazenar bebidas.linda segunda a todos,com carinho!

10 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Aparentemente, a mesa é linda. Pena que apresente problemas.
Beijo

Ana Paula A. Serafim disse...

Bom dia Patricia. É triste comprarmos algo e apresentar problemas... esta mesa é muito bonita, mas eu trocaria... por medo se acontecesse novamente! Sou suspeita em dizer, mas adoro móveis brancos e decoração colorida!
Bjs, Ana
docelardatiaana.blogspot.com

Divina Chita Brasil disse...

Que pena que teve estes problemas, mas a mesa é linda!!! Espero que consiga uma solução que a agrade!!!
Boa semana das mulheres!!!!
Baci

kaci disse...

Nossa olhado nas fotos ela parece perfeita!
Mas tomara que você encontre outra que te agrade !
Boa sorte!

Ilaine disse...

Querida!
Ah, que coisa!
Mas a mesa é lindíssima... as cadeiras também. Você escolheu algo muito especial. Patrícia, acho que eu trocaria, pois pode acontecer mais uma vez. E se você ficasse com a patinada, pois também é maciça?

Sei muito bem como estás te sentido... Escreva, se precisar.

Beijo no coração

Viviane disse...

Oi,
Conheci seu blog a pouco tempo, mas o suficiente pra me apaixonar pelas fotos e td mais. Bem se fosse vc eu tbm trocaria a mesa, apesar dela ser linda. Eu ficaria com a opção da levemente patinada ;)

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Patrícia,
aqui: 8:03 manhã de quarta com sol e céu muito azul.
Não deixe que coisas materiais te tirem o sono e te desgaste.
A mesa é linda sem dúvida nenhuma, mas com certeza achará a solução que agradará a todos.
E quando menos esperar a primavera estará batendo a porta e o seu jardim lhe oferecerá flores lindas.
Que sua quarta seja iluminada,
bjão
Mari

Anónimo disse...

Desculpe-me é primeira vez que comento.Mas me senti com muita vontade de dar minha opinião nesse caso.Acho seu blog maravilhoso e sempre me inspira muito em todos os sentidos. O seu bom humor e otimismo são contagiantes. Bem sei o quanto é difícil mostrar pra nossos maridos as diferenças entre necessidade e nossa vontade ,quando se trata de decorar e mobilhar a casa, mas nesse caso acho que você deveria tentar conversar com ele sobre seu desejo por um mesa branca , o quanto ela te fará feliz. Mostre a ele suas ideias e inspirações no blog,tente mais uma vez. Eu sem te conhecer só de olhar o seu blog já conheço o que é a sua cara!!! Pronto é isso. Já falei. Te desejo tudo de bom, a sua família é linda você é muito querida.Deus abençoe. Meyre.

Patricia Merella disse...

Olá Meyre
Fiquei tão emocionada com seu recadinho,queria tanto ir a tua página para te agradecer,mas aparece como anónimo. você é uma querida,obrigada pelas doces palavras,Deus abençoe muito também você e sua família,bjkas

Sther Lana disse...

Olá amiga !!

A mesa é maravilhosa, mas nesta situação eu trocaria pela patinada,sua casinha está cada dia mais aconchegante , muito linda!!
Adoro vc !! Bjoos docinhos