sábado, 21 de maio de 2011

Festejando em Paris

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas: as primeiras ele chupou displicente, mas, percebendo que faltam poucas, rói as sementes. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades… Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: ‘As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos’. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa… Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente mais humana e racional. Gente que saiba rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, tapinhas nas costas, risinhos falsos… Gente que não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e honra, de fato, a sua. Gente que deseja a serenidade das coisas simples: uma boa música, uma bebida gelada, o sossego de um lar vazio do supérfluo e cheio de amor e paz! Gente que cuida e preocupa-se com o seu próprio nariz… Quero caminhar perto de pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente, sem fraudes. Já não tenho tempo para perder com pessoas que ainda não acordaram para a vida. Só o essencial faz a vida valer a pena. Basta-me o essencial!”
Rubem Alves
























13 comentários:

Taia Assunção disse...

Maravilhoso texto. Muito saúde para você, que você possa desfrutar de cada uma das suas jaboticabas demoradamente. Feliz aniversário, bela comemoração em Paris. Ameeeeeeeeeeeeeeei!

Solange Honorato disse...

Oi Pati, que texto lindo... Belíssimas fotos, hein!Beijos

Grasi disse...

Paty...
"Quero caminhar perto de pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente, sem fraudes..."
Lindo isso:)
Tô contigo nessa caminhada... mesmo distante continuo do teu lado... em todas as tuas decisões.
Amigaaaaaa... Parabéns para você nesta data querida!!!
Felicidades, saúde, suce$$o, paz de espírito e muito amor nesse teu dia! Aproveita p/ curtir ao lado das pessoas mais importantes e especiais! Bjão :)

Unknown disse...

LINDAS, VC E PARIS!!!! Sua melhor postagem!!! Sabe que AMO Paris, querid aamiga e suas imagens me fizeram mergulhar com vc nessa viagem!!! Ai, que delícia!! Fui num suspiro só venda cada detalhe de tudo e relembrando meus dias por lá...
Muitas felicidades, amiga querida, hj e sempre!!! Viva sempre assim feliz e com esse belo sorriso no seu rosto!! Adoro vc!!!
Beijos mil!!! Bela

Mi Herrnandez disse...

Pathy,parabéns,por mais uma "primavera " e em Paris...rsrs...Besitos

raquel pedruzzi disse...

Oi Patricia!
Comemorar o niver em Paris é tudo de bom e mais um pouco, rsrs!!!
Parabéns amiga!
Ano que vem irei conhecer a bela cidade, e já estou fazendo mil planos, aff!!!
Bjsss

Zi Faleiro disse...

Que delíci de texto e adorei as fotos. Já sou sua seguidora! convido vc a conhecer meu blog www.casadazi.blogspot.com
bjs Zí

Felipe Bastos disse...

Patricia! Aniversário é muito bom, e em Paris com esse clima maravilhoso, melhor ainda! Bella Parigi! Estou planejando uma viagem para a França para Agosto. Quero conhecer as obras do Le Corbusier... Estou cogitando inclusive passar em Ronchamp para fazer meus pedidos e agradecimentos naquela capela maravilhosa! Beijo! E parabéns!!

Cheiro Doce disse...

Que imagens lindas!!! Adorei conhecê-la também! Seu sorriso é contagiante!
Amei o texto e esse post foi maravilhoso!

Parabéns! Muita luz, paz e muito amor em sua vida!

Beijos
Ana

Pontos e Panos disse...

Que delícia...comemorar em Paris!
Parabéns!!

beijos,

Mariana - Pontos e Panos

Cristina Valluy disse...

Oi lindona,

Tô vendo que você aproveitou bem a sua estadia em Paris e que o tempo estava lindo. Da próxima vez eu subo até Paris ou você desce a Lyon!
Adorei o texto, tem tudo a ver comigo também!

Beijos e uma ótima semana.

simplesmentefascinante disse...

ôoooooPatrícia, acompanho seu blog tão de pertinho e justo nessa postagem tão importante,chego atrasada?
bem abri meu computador agora de manhã...então aproveito para lhe desejar mil felicidades, que seu caminho seja bastante florido, como um canteiro de rosas, lindo e bem colorido. Aprendi a te apreciar,pelas palavras e postagens,te considero uma amiga, que nunca vi pessoalmente mas que gosto muito.
...palavras sábias de Rubem Alves, eu estou nesse fase, minhas jabuticabas já não são tantas e tenho que apreciá-las o máximo, sem frescuras.
....Que aniversário estiloso hem!!!!!fiquei com inveja. Paris é meu sonho de consumo. Adorei a postagem.
Enfim....parabéns pelo aniversário e um abraço mais que especial.
Mari

Susi disse...

Texto lindo! Bela comemoraçao. Pra ficar o resto da vida na lembrança nao é mesmo? Como disse a Bela, viajei contigo nessas imagens. Super beijo e que tudo de bom lhe aconteça querida amiga.
bj