domingo, 24 de outubro de 2010

Uma casa feita de madeira e cheia cor

Assim é a casa de Marguerite Bouvier uma designer de interiores e sua familia.
Deixou Paris com o marido e três filhos, para viver perto da floresta, perto de Montfort l'Amaury. A casa é um projecto dos jovens e talentosos arquitetos , Jean-Baptiste e Sihem Lamine Barache.Muita madeira e vidro foi usada no dando-lhe uma sensação de um celeiro moderno aberto para a floresta. Dentro, ela criou uma atmosfera muito diferente, onde há luz e cor, como em uma casa de férias. A sala é um espaço aberto no exterior e banhado em luz. Para criar uma atmosfera muito diferente da parte externa o interior, foram pintadas as paredes de branco com salpicos de cor com alguns pontos brilhantes, para despertar o onipresente branco e criar uma atmosfera mais "artesanal" como uma "cabana". Sala de jantar e cozinha interligada ,foi assim projectada para Marguerite trabalhar ao lado do terraço exterior, dependendo do clima e do tempo. Parte dos aparelhos elétricos estam escondidos em armários pintados, médios e grandes de prateleiras fundo azul exibindo os pratos bonitos facilmente acessível.Uma sala polivalente que funciona como escritório, sala de música, sala de TV ou quarto extra, este pequeno casulo dominante vermelho e marrom é muito apreciada pela família. O quarto principal tira o máximo partido das vistas da floresta, duche italiano, escondido atrás da parede do bloco quadrado verde e branco, no banho contempla-se a natureza, através de uma tela de vidro. Algumas paredes na cor anis um verde que faz energizar o ambiente e misturar bem com o espectáculo da natureza. São estas imagens que deixo para vocês neste domingo muito frio por cá.Céu nublado 3 graus.
Hoje com visitas para almoço.
Lindo domingo para todos vocês.
Com carinho,
Patricia Merella

fotes: marie claire maison













































6 comentários:

João Lenjob disse...

Olá!! Obrigado pela atenção, mas você a propósito viu o Castelo? É de suma importancia pois ele é o interessante pra todo mundo.
Beijos!!

João Lenjob.

João Lenjob disse...

Patrícia, entre em www.erikamachado.com.br e ouça, mas depois que ouvir volte à entrevista dela e comente o que achou, combinado? No final da entrevista tem um link de uma materia, um artigo que também escrevi dela, para a Revista Mulher ao Volante. Leia também. E comente claro!! Super beijo!!!

João Lenjob.

simplesmentefascinante disse...

olá Patrícia.
Frio aí, não tão quente aqui, mas o Sol sempre dá o ar e a quentura de sua graça. Aqui uns 25graus.
A casa por fora não dá noção do quanto é clean e arejado por dentro.
Ambientes amplos e atraentes. Gostei...
Bjs.
Mari

Susi disse...

Patricia, que delicia de casa, por dentro e fora. Perfeita!
bj congelados.

ARTES LILA disse...

nossa q casa legal amei
ah eu nessa casa rsrs bjs

Taia Assunção disse...

Muito bonita, adoro casa colorida. Beijocas!