quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A casa de Pan e Myriam e seus treis filhos

Ainda em Paris ,no coração de Faubourg Saint-Antoine...
É lá que está situado este apartamento original e alegre .
Uma sala colorida e poética... em um canto da sala, logo abaixo do grande espelho, as almofadas do sofá estão cobertas por tecido de veludo chinês originalmente usado para vestuário. Vitamina de cores como o amarelo limão, maçã verde, turquesa, rosa e laranja.Paredes da sala e chão branco equilibrando o ambiente.Uma mesa de cavalete pintado de branco, suspensões em forma de nuvens, eventualmente, para trazer toque lúdico e luz para esta sala espaçosa.
Uma cozinha no estilo "peter pan" Para esta grande e feliz família, era importante ter uma cozinha grande que eles escolheram para instalar no piso térreo. Nesta peça, portanto, uma grande mesa de madeira está vestida com uma toalha de mesa com listras coloridas (Colecção "Jungle" pequeno Pan) e acompanhando cadeiras de metal vintage Tolix.Na sala de jantar um belo lustre semelhante as luzes de natal., espelhos pintados de amarelo e emoldurado com silkscreen desenhado por Miriam, na cozinha uma escada iluminada por candeeiros de papel em forma de cabeças de animais (Petit Pan). A cozinha cheia de cores, padrões e itens de decoração e diversos .
A sala de estar grande projectada exclusivamente para os seus 3 filhos, para que eles possam desempenhar ler e florescer. Decoração, de tradição chinesa, poética com toque de modernidade: um convite à fantasia e bom humor para o deleite de toda família...
Lanternas em bambu, tecto revestido de seda float rosa, azul e amarelo proporcinando ideia de nuvens como uma magia. criações originais para fora da imaginação da dona de casa que ainda são protótipos. Em uma parede, um grande espelho encontrado em uma rua em Florença, pintado de branco por Myriam foi instalado para ampliar a sala de efeito óptico, enquanto a outra parede foi coberta com uma biblioteca aberta, pintado de branco também. Isto é onde Miriam e Pan quarda seus livros, frascos, latas e pedaços de tecido colorido de novas colecções ou colecções passadas. Confrontado com esta biblioteca, uma mesa que é usada pelos os pais e as crianças.
A biblioteca com base toda branca serve para Myriam como seu atelier.É la que ela armazena seus tecido vindo da China em especial,seus vidros com seus aviamentos,suas latas e outras foforices.
O quarto das crianças uma cabana de madeira pintada de branco, com cantos arredondados e perfurados com pequenas janelas, onde cada um dos três filhos, encontrou o seu lugar. Acima do mezanino, uma cama grande, decorada com lençóis de algodão e almofadas com diversos motivos:flores, listras, bolinhas, quadrados - "Small Pan.
Quanta personalidade e vida tem este apartamento,amei!
linda quarta a todos,bjkas





























5 comentários:

Cristina Valluy disse...

Muita cor e muita vida nesse apartamento!

Adorei Patricia...

beijos

Mona Gouvea disse...

Tudo tão diferente, adorei. bjs

Sem Nome disse...

Verdade, tudo tão diferente, irreverente, envolvente!! Adorei o resultado disso tudo, Patricia!!!
Não saberia montar um ambiente assim.
Sol chegou e ficou o dia todo. Resistiu às nuvens que passaram tentando enfraquecê-lo. Gosto de dias secos e ensolarados com brisa fresca!!
Beijos querida!! Bela.

simplesmentefascinante disse...

Olá Patrícia.
Hoje....31 graus...dia quente, já a noite está ventando e esfriou.
Eu quero um atelie igual, com tecidos vindo da China...rsrsrs...
Muito legal a casa, super colorida e lúdica.
Bjs.
Mari

Fernanda Fernandes disse...

Oi querida ...quantos post lindos...quantas cores e alto astral...será que algum dia chego a ter uma casa tão livre de ética???adoraria me liberar do estilo clássico contemporaneo e cair no casual colorido heheh...tudo lido!
bjos...