sábado, 22 de abril de 2017

Bom fim de semana!

Queridos,que semana gelada tivemos  .
O mês de Abril é sempre muito indeciso por cá.
Temos de tudo:frio,chuva,calor,sol e neve.Sim,acredite,nevou por cá esta semana.Agente já  não sabe como se vesti.Como diz a Nina,voltamos a se vesti ,como as cebolas, em camadas.Esta foto minha,foi ontem, as 8hs da manhã a caminho do trabalho. Estava menos 1 grau.Ainda tinha um casaco ,que dei a fotografa para segurar.
            O jardim,assim como agente, sofre com esta alteração climatica .Até parece que estamos  no  inverno e não na primavera.
              Este canteiro ,refiz no Outono e tenho gostado de ver.
        As folhas da tulipa vermelha, sofreu um ataque das aranhas voadoras,tipicas desta epoca.
            Ainda vou mexer neste canteiro,amei estas florzinhas da borda.
     Aqui tenho pivoine,tulipas,Helibora,Narcisios,rosas e este pinheiro que devo mudar de lugar.
        Neste canteiro do lado direito,as clématite se misturam com as chevrefeuille
                  As  chevrefeuille cresce muito e tem flores brancas e perfumadas aparti de  Junho
       As roseiras  estão vicosas,a macieira em flores e o coração de Maria,triste,muchou.
  Algumas tulipas ,como eu mencionei,muito menos nesta primavera.
       lírios,tulipas e tantas coisas ainda para vim neste canteiro.
    Aqui,as frutas vermelhas e a azaleia que também sentiu frio e encolheu. 
    Framboesas , groselhas e  cassis em flores
               As frutas vermelhas todas juntas
                       Este ano,à  ameixeira nem floriu.
             Atrás destas tulipas,tenho um canteiro com  morangos e ervas arómaticas.
          Das ervas aromáticas,o estragon é o que está mas avançado.
           O alecrim continua florido e os amores perfeitos à crescer.
          E voilá,no próximo Sábado, volto ao jardim e registo novamente.Meu desejo ,que todos vocês tenham um lindo e feliz final de semana,com amor!♡

16 comentários:

Marly disse...

Paty,

Apesar do frio rigoroso o seu jardim ainda está bonito. E essas florzinhas tão graciosas (tão baixinha que parece planta de forração) qual é o nome delas?

Beijoca

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Lindas as tulipas minha amiga e por cá tem feito dias de Verão.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Patricia Merella disse...

Querida Marly, obrigada. Esta florsinha se chama saxifrage.É uma planta como se fosse um suculento e as florzinhas chegam na primavera e as vezes voltam no Outono. Estas resiste ao frio e volta todos os anos. Beijinhos

Patricia Merella disse...

Obrigada amigo Francisco. Pois é, que privilégio vosso. Por isto amo o teu Portugal. Grande abraço!

Liliane de Paula disse...

Como eu gosto de frio!
A gente se acostuma a viver no frio, eu acho.
Nasci para viver aí.

Hoje estou fazendo uma Café Colonial para 3 vizinhas aqui do edifício.
Arrumei a mesa bem direitinho, como vc faz sempre.

Ana disse...

Esse jardim é lindíssimo!!!!!

Digo que adoro inverno, mas ele se aproxima e já começo a reclamar! rsrsrs E isso que aqui no sul do Brasil faz frio, mas nada comparado ao daí.

Maria Rodrigues disse...

Adorei o seu jardim principalmente as tulipas.
Está linda na fotografia.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

O meu pensamento viaja disse...

Querida, por aqui tem estado quente, acima de 20 graus,mas com vento e nuvens.
Apesar do frio o teu jardim está maravilhoso e tu muito linda, saindo para trabalhar.
Feliz domingo,
Beijinhos

Prata da casa disse...

Olá Patrícia: nunca me canso de apreciar o teu belíssimo jardim. É que apesar do frio , as flores estão lindíssimas. As primeiras tulipas têm umas cores espantosas.
Aqui, nos Açores, a temperatura não está tão alta como no continente. A temperatura ronda os 16º-20º, o que bem sei, é bem mais qunetinho do que este (terrível) -1º.
Bjn
Márcia

Os olhares da Gracinha! disse...

patrícia...o seu jardim continua lindo!
Aqui parece verão!
Sandálias e manga curta há já algum tempo!bj

urmystars.blogspot.pt disse...

As tuas lindas flores desabrochadas, vão sofrer com o frio. Pobrezinhas!!
Se me permitires, terei todo o gosto em enviar-te um livro que resume os cinco que publiquei no meu blogue ler-prazer-ler.blogspot.pt. Assim, lês, se te apetecer...

Liliane de Paula disse...

Patrícia querida, o que quis dizer na Postagem é que os assédios não são só de homens para mulheres.
Tem homens bastante assediados.
O que elas chamam de assédio pode ser o inicio de um namoro, de uma relação mais duradoura.
O que não se pode é fazer uma guerra contra os homens.
Viva os homens! Adoro homens(tenho filho homem, também).
Não quero igualdade. Quero diferenças.
Não tem sentido um homem me dar uma cantada e eu achar que fui assediada.
Viva as cantadas!

Taia Assunção disse...

Está tudo lindo, mesmo com a temperatura baixa...aqui é o excesso de sol que judia, tenho sempre que escolhes espécies resistentes. Beijos!

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
O tempo por aqui tb anda bem instável. Ontem estava frio, hoje estou me abanando.
Que legal, vc vai trabalhar de trem!!!
Bjs

casa de fifia disse...

Aqui também está assim, muito frio para ser abril, mas eu comecei a gostar do frio, mas do que o calor.

Baci

Maria Glória disse...

Adorei as florzinhas cor de rosa, pequeninas, uma graça. Eu gosto de ver o alecrim florido. O jardim está belíssimo, Patrícia.