domingo, 18 de junho de 2017

Bom Domingo!













Olá queridos.Estamos quase no verão Europeu.Oficialmente o verão começa dia  20,mas os sinais estão explicito.A temperatura máxima hoje foi  de 26 graus.A semana  será sem chuva e com sol.Os Belgas não suportam este calor, que chega quase 30 graus. Me parece que este ano o verão Europeu será seco e muito quent.E hoje meus pensamentos vão para Portugal.Como todos os anos,encendios nas florestas, por conta do calor excessivo.Que triste meu Deus. Oxalá que chova por lá.  Estas fotos fiz as 20hs de hoje e ainda tínhamos sol.Como eu sou grata por estes pequenos momentos.  .Feliz semana queridos,com amor!♡

13 comentários:

Prata da casa disse...

Olá Patrícia: o verão também já chegou por aqui ( Açores), embora as temperaturas nunca sejam tão elevadas como são no resto do país.
O teu jardim continua a maravilhar-me.
Bjn
Márcia

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, estamos muito, muito tristes. Pobres pessoas.
Beijo

Val disse...

Patrícia, continuemos a usufruir destes pequenos momentos enquanto pudermos. O calor está grande e a tragédia também. Uma tristeza sem fim. beijo e uma boa semana para si, neste jardim de Edén, tão lindo!

Maria Glória disse...

Eu também não suporto o calor, sou tão sensível a temperaturas quentes, passo mesmo muito mal. Mas gosto de dias ensolarados, preferindo a primavera.
Então as 20 horas e um dia lindo ainda reinava, que privilégio amiga Patrícia.
Deixo muitos beijinhos querida, um forte abraço e o desejo de uma ótima e serena semana.

Ilaine disse...

Amiga, que fotos lindas! E você é uma flor em meio a seu maravilhoso jardim.

Sim, Patricia! Também eu estou chocada com os incêndios em Portugal. O calor é demais por lá e tudo muito seco. Assim como Maria Glória e muitos europeus... também eu não suporto temperaturas extremas. Prefiro temperaturas primaveris, quando tudo é fresco e quando as flores enfeitam o mundo.

Tenha uma linda semana!
Beijo grande!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Por estas bandas foi um Domingo trágico.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui há muita mágoa e sofrimento!
Temperaturas a oscilarem os 35 graus...o sol não consegue iluminar...fumo e cinzas invadem nossos recantos!
Seu jardim continua lindo! Bj

Liliane de Paula disse...

Você está linda nessa foto.
Os cabelos lindos (você que cuida? Usa secador?)
E seu jardim lindo.
O Antonio colhendo frutas, certamente.

Sim, estou muito triste com o incêndio em Portugal.
Não sabia que era frequente.

Lowcarb team member disse...

Just had to stop by.
I loved seeing your photographs.

It has been too hot here in the UK too, definitely time for eating salads and enjoying the shade of the garden.

All the best Jan

lenalima disse...

Oi lindona, seu jardim está muito lindo e gostoso nesse verão...amo!
Aqui muito frio e não gosto porque me deixa muito mal de saúde.
O verão é minha praia....kkkkk
Sim estamos todos tristes com o que anda acontecendo no mundo.


abraços!

Maria Glória disse...

Olá Patrícia!
Respondendo a sua pergunta, minha família, toda italiana, fazia da cozinha o cômodo mais frequentado da casa. Casa de italiano, tem que ter cozinha grande, para ter espaço para muita gente. Hoje em dia já não é assim, a vida mudou muito. As famílias já não tem tempo e tradição de reuniões demoradas e frequentes. Uma pena!
Cresci com as minhas nonnas, mãe e tias na cozinha. Observava tudo, aprendi muito e tomei gosto pela arte. Porém, eu cozinho para duas pessoas. Quando tem muito gente, ou a turma ajuda ou vamos comer fora, porque ficar horas na cozinha e depois ter que limpar tudo, não mesmo! Ninguém merece! Não podemos passar a vida dentro de uma cozinha, mesmo que gostamos.
Então, acho que é herança de família. Nunca fiz curso algum. Mas pesquiso muito e já errei muito ahahaha.
Beijinhos querida amiga, bom final de semana com abraços afetuosos.

Rita Costa disse...

Olá Patricia, tudo bem? Olha só, eu adoro seu blog e ƒaz muito tempo q o acompanho...
Vc mudou o layout recentemente, eu particularmente não gosto desse lay, mas respeito quem goste. Só gostaria de ƒalar q o ƒundo da tela tira o brilho e nitidez das suas ƒotos, ƒica tudo muito conƒuso devido as cores e inƒormação do papel de parede. Acho que se ƒosse algo + claro e mais neutro melhoraria muito...

Em tempo: O ƒormato antigo era perƒeito! Na minha modesta opinião.

De qualquer modo, siga postando, adoro suas ƒotos e histórias aí na Bélgica!
Bjs pra vc e toda sua ƒamilia..SUCESSO sempre.

Debora disse...

Patricia, que maravilhosas essas fotos! Não me canso de ver e rever, prestando atenção em todos os detalhes. Suas plantas parecem ser todas muito saudáveis e exuberantes. A manutenção é muito exigente?