sexta-feira, 29 de abril de 2016

2 anos depois do meu acidente

A vida não é fácil não. A vida é difícil ? Com certeza  uma das maiores verdades!Quando realmente a enxergamos, nós a transcendemos.Quando entendemos e aceitamos isso, ela deixa de ser difícil e o fato de ser difícil, deixa de ter  tanta importância.
As vezes não enxergamos totalmente essa verdade.Eu tento sempre olhar o lado bom e positivo da vida,tentado acreditar que ela é leve. Confesso que,como pobre mortal, eu e talvez você que me ler, queixamos com  frequência dos nossos problemas, dos nossos fardos e dificuldades, como se a vida fosse geralmente fácil, como se a vida devesse ser fácil..A vida é uma série de problemas.A vida exige disciplina para solucionar os problemas.Sem disciplina não podemos resolver coisa alguma.Não iremos a lugar algum.
                      A vida precisa de sonhos,de projetos,de metas,de objetivos.
                             (imagens do meu marido:Golfe Pierpont,cerejeiras em flor)

E eu confesso a vocês, estou no meio do caminho.Acredito que tudo nesta vida tem um propósito.Lembro-me muito bem daquele dia, 29 de Abril 2014.No caminho eu falava com Deus:senhor livra-me deste trabalho.Tudo que fazemos sem amor,não tem sentindo.Eu confesso,eu não amava aquele trabalho,mas o fazia, o fazia com pouca disciplina,dava-me por inteiro,mas sem amor,era algo automático,como se ligasse um botão e programasse seu tempo.Não tinha uma razão para mim.Com pouca disciplina podemos resolver poucos problemas.Com total disciplina podemos resolver todos os problemas.Viver é enfrentar, viver é resolver,viver é aprender,viver é amar ...esta é nossa  caminhada!

E o que eu aprendi com tudo isto? Aprendi a respeitar meus limites,aprendi a silenciar mas,aprendi a respirar melhor. Aprendi que as dores por mais amargas,passam,tudo passam.Aprendi a priorizar o que é importante e essencial.Aprendi a valorizar mas o que tenho. Não,eu ainda não estou à trabalhar fora,alguns cursos,estágios e como tudo tem seu tempo,há de chegar o meu tempo também,oxalá que seja breve! A vida é bela!

8 comentários:

Ilaine disse...

Patricia querida!

Estou emocionada! Que texto profundo e lindo.
Valorizar o que somos e o que temos é o essencial e... a cada dia temos que aprender isto novamente. E como você disse, com todas as dificuldades que possamos encontrar e com as amarguras e decepções, pelas quais possamos passar, a vida é bela.

Amo o que você escreve.
É real, é autêntico e me faz um bem incrível.

Beijo no coração!

Ilaine disse...

E sim... um trabalho maravilhoso está a esperar por você, e com o qual irás te realizar.
Tenho certeza.

Bom final de semana, amiga!
Abraço forte!

Crocheteando...momentos! disse...

Patrícia...a sua reflexão é pertinente e importa de vez em quando fazermos algo do género!
Vai correr tudo bem... Bjoca

✿ chica disse...

A vida é assim mesmo. E a caminhada não é fácil quando aparecem doenças, percalços. Mas sempre algo aprendemos, isso vale! Que bom que estás bem e agradecer é preciso! bjs, chica Adorei as foto do teu marido!

Maria João disse...

Gostei das suas palavras. A boa disposição (bom astral como se costuma dizer) leva-nos para a frente. Voltará a trabalhar quando Deus entender que deve. Um beijinho grande e bom fim de semana.

Liliane de Paula disse...

Patrícia, só lembro de um trabalho que tive e que detestava.
Até porque não dominava o assunto.
Era o plantão numa Maternidade, em dia de domingos.
Era 24h de plantão.
Eu não sei fazer Partos. Eu aprendi a fazer Partos, só nas aulas, da Faculdade.
Depois de 3 meses de puro terror, pedi para sair.
E nós precisávamos daquele $$.
Mas, não aguentei.

cleber eldridge disse...

O negócio é viver, se deixar levar, não levar as coisas TÃO a sério.

Os Leais Paulistanos
http://osleaispaulistanos.blogspot.com.br/

Maria Luiza disse...

Belo discurso, Patrícia, certo e perfeito . Isso é amadurecimento. Nisso tudo penso que a chave do dilema consiste numa palavra só: disciplina. Sem disciplina, nada vai e tudo pesa! Fica difícil! Eu mesma sofro com determinadas coisas por falta de disciplina! Mas vamos na fé, na certeza de que conseguiremos! Tenha um finde completo de paz e alegrias! Beijinhos!