quarta-feira, 4 de julho de 2012

No nosso quarto...







Tudo branquinho...ah como eu amo.. verão,sol e calor.Branco para deixar o quarto mas leve e fresco.Mas preciso decidi rápido as cortinas,marido não gosta de acordar com o sol na cara,eu amo.Acordo cedo todos os dias,de segunda a sexta levanto as 6,30,final de semana tento mas só consigo ficar na cama até as 7hs.Sou uma mulher do dia,gosto de aproveitar o dia.Durante a semana deito cedo com João as 21hs.Tenho duas ideias,vou explicar.Como vocês podem ver nas fotos,uma das janelas tem a chofagem(aquecedor).Cortinas amo caindo no chão,com a chofagem, terei que fazer as cortinas com cumprimento abaixo da janela..Minhas ideias:1-Cortina de linho natural mas bainha larga , abaixo da janela 30 cmt.deixando esta de voil branca no fundo.2-Estores como na sala de jantar,linho natural.O que voces acham?Esta colcha de rechilier foi do casamento de minha mãe,umas das reliquias que tenho de minha amada vó Adalcinda,feita por ela em 1939.Tesouro que guardo  como  muito carinho!Lindo dia a todos,com carinho!

8 comentários:

Ana Paula A. Serafim disse...

Bom dia Patricia. Eu gosto das duas opções... acho que assim não ajudo muito né? Mas prefiro a opção 1. Os móveis do seu quarto na cor mel são lindos, minha amiga designer diz que o mel e o branco nunca saem de moda. Achei maravilhosa sua colcha é uma linda herança de família. Bjs, Ana

VERA MORAES disse...

Essa colcha é uma das coisas mais linda que já vi. Seu quarto é muito legal e amplo. Sobre as cortinas adoro o tecido voil. Senti falta de uns acessórios na decoração, quadros...etc...Essa coluna atrás da sua cabeceira ficará linda se vc enfeitar...Tenho um lindo dia! Bjus!!

RetroMomentos disse...

Que colcha lindaaa! Espaço ótimo que vc tem no quarto. Que delícia!! Não opino sobre a cortina, pois não entendo mto. rs bjusss

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, essa colcha é um tesouro.
O seu quarto está muito, muito lindo, mas, tal como o seu marido, tenho que dormir sem luz. Os estores num tecido black-out funcionam muito bem.
Obrigada pela dica do limão e do vinho do porto nas compotas. Deve ficar excelente.
Beijo e boa sorte com os mirtillos.

Viviane disse...

Oi Patrícia;
Linda sua colcha, um sonho, parabéns.
Eu tbm assim como você, gosto mesmo é de uma cortina caindo no chão.
Mas já que não é possível, ficaria com a opção 1.
Bjos,
Viviane

casa de fifia disse...

OLA PATRICIA
ADOREI SEU QUARTO BRANQUINHO E
A COLCHA DA SUA MÃE,
EU TAMBÉM TENHO OS AQUECEDORES EMBAIXO DAS JANELAS, EU TENHO UMA CORTINA LONGA, QUE CAI NO CHÃO, DURANTE O INVERNO, EU ABRO A CORTINA, ASSIM ENTRA SOL, E OS RADIADORES SÃO LIVRES.

BACIONE

Márcia Costa. disse...

Adorei o quarto e principalmente, a colcha de richelier, amo esse bordado, acho lindo e chique. bela relíquia.
Bjs no coração

Andrea Henrique disse...

Tudo lindo combinando c o seu interior!!