quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Minhas paredes nuas









Pois é...como eu disse a vocês,tenho muitas  paredes nuas e como tudo tem seu tempo,agora é tempo de vesti-las.Elas irão contar um pouco da nossa história cá pela Bélgica. Já tenho em mente o que pretendo e será sim em preto e branco.Preciso selecionar algumas fotos para enviar para o estudio para que sejas  reproduzida de acordo com o tamanho das molduras,não vejo a hora de poder dividi com vocês.Quem me segue sabe que estamos na Bélgica `a 8 anos e 5 anos nesta casa. Quando vinhemos de Portugal,morei em um apartamento e todos os móveis trouxemos de Portugal.Aos poucos fomos trocando e deixando a casa do meu jeito,claro que um toque de marido e do filho.Por exemplo,foi meu João que escolheu este lustre novo ,foi marido que decidiu que o sofá seria preto e de couro,enfim nossa casa tem um pouco de cada um de nós.Mas,quem me segue já percebeu que amo o estilo scandinavio e o preto e branco com toque natural.O estilo scandinavio me completa. Simplista,visual limpo,discreto e sem pretenção nenhuma de ser luxuoso,porém confortável e acolhedor. Sim este é meu estilo com certeza.Gosto de vestir minha casa de acordo com as esstações, as cores deixo  por conta das flores,velas e almofadas.Sim eu sei, preciso de almofadas,tenho tantas,mas preciso  comprar novas capas para ela.Estes quase 11anos de Europa,eu fiz o exercicio de desmaterialização como já contei a vocês.Para mim só o essencial me basta. Tento não adquiri muitas coisas,prefiro investi em mas passeios. Quando compro uma peça de roupa ou saapto novo,tento me desfazer de outra peça.Sou uma eterna imigrante,sejá na Europa ou no mundo,temos que simplificar a vida,descomplicando e vivendo.Daqui um tempo, logo em breve, temos planos de voltar a viver à Portugal,nesta altura, terei que me desfazer de muitas coisas,então já vou vivendo do essencial.Não pense que não goste de cores,amo cores,sou Tropicalista e ainda Baiana.Outro dia uma amiga querida me disse assim: quando venho a tua casa, sinto como se fosse uma igreja,tenho uma paz.Acho que isto que precisamos ter dentro de nossa casa,não é mesmo? É dentro de casa que aprendemos as mas linda lições que é  Amor!  Com todo meu amor!

11 comentários:

Taia Assunção disse...

Sua casa é linda...eu não consigo seguir uma linha na decoração, em casa é tudo junto e misturado. Colorido, natural...muitos quadros, muito tudo...rsrsrsrss. Talvez um dia eu fique mais serena. No momento, além da casa do Congo que já veio mobiliada, e do apartamento, temos a nossa casa na Bahia (Recanto) e mais duas para alugar. Compramos mais quatro, que começarão a ser reformadas em julho...enfim, vou poder brincar muito de casinha, dando diferentes identidades para elas...ou não rsrsrsrsrss. Beijos.

Carlos disse...

Olá! Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns € extra a "blogar" inscrevam-se na Tsu! É só por convite! Deixo aqui o link para os interessados:
https://www.tsu.co/Samgom

Mais informação pela revista Forbes
http://www.forbes.com/sites/paularmstrongtech/2016/02/08/everything-you-need-know-about-tsu-and-four-reasons-your-brand-should-be-using-it/#6376b36f2c47

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Excelente trabalho e belas fotografias.
Gostei.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Poções de Arte disse...

Bom dia, Patricia!
A casa tem que ter nossa personalidade.
Também sou fã do essencial e do estilo rústico, mas gosto de ter coisas que me lembrem passeios ou pessoas.
Procuro não entulhar a casa, mas as flores são sempre bem-vindas.
Adorei teu arranjo no bule, perfeito!!!

Abração.

Maria - Wikers Liv disse...

Thank you very much for sweet words on my blog!
So wonderful bouquet of flowers!
/Maria

Os olhares da Gracinha! disse...

As fotos mostram seu bom gosto e da sua família!
Também gosto do branco mas dispenso o preto...a não ser no vestir!
Eu gosto de trocar de móveis por isso não gasto muito dinheiro neles!
Gosto de linhas simples e poucas peças de decoração!
Bj amigo

sheyla xavier disse...

Sua casa é fofas e adoro suas decorações com arranjos de flores. Gosto de quadros , não muitos, sem poluição visual. Adoro também essa coisa de minimalista, de ter menos para conehcer mais lugares.


Beijos,
DMulheres
@dmulheres

Anajá Schmitz disse...

A casa tem que ter nosso jeito. E tu cuida de tudo com muito carinho e bom gosto. Aqui em casa estou me desfazendo de muitas coisas, mas é difícil. Estou louca para ver tuas arrumações.
E quando vires ao Brasil venha para Solidão comer um peixinho.
Vamos ficar muito contente.
Bjos tenha um ótimo dia.

Ilaine disse...

Amiga!
Sua casa é linda... de tanto olhar e acompanhar as transformações, eu a amo também.
Os quadros vão ficar lindos e completarão o ambiente.
Já agora curiosa.

Beijo grande!
Ila

Liliane de Paula disse...

Eu gosto demais de olhar sua sala, seu mesa e seu jardim.
A gente se acostuma a vê sempre tudo muito bem arrumado.

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, a casa tem de ser o reflexo de quem a habita. De outro modo fica uma casa sem alma.
Acho linda e serena a decoração nórdica e as fotos em preto e branco completarão lindamente o conjunto.
A sério que estão pensando regressar a Portugal?
Para o Algarve, suponho.
Portugal é lindo apesar da crise económica que atravessa.
Beijo, querida.