sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Bolo mármore e pudim











Olá gente...o inverno segue por cá gelado. As duas últmas semanas o inverno chegou com vontade.E vamos que vamos aquecer a casa,a vida e a alma. Meus meninos(marido e filho)amam bolo simples,sem cobertura,sem recheio,mas João ainda mas especial,não gosta de tarte e bolos de frutas.Eu sou a mas gulosa cá em casa.Fiz  um bolinho para o lanche da tarde para agradar meus meninos,fiz assim:
3 OVOS
1 COPINHO DE YOGURTE NATURAL
2 COPINHOS DE ACUCAR
1/2 COPINHO DE OLEO
2 XICARAS E MEIA DE FARINHA DE TRIGO
1 COLHER DE FERMENTO
1 COLHER DE CHOCOLATE

Faço sem complicações:bato os ovos com açucar,acrescento o yogurte e oleo,depois a farinha,desligo a batedeira e acrescento o fermento.Divido a massa e em uma parte coloco uma colher de chocolate em pó.Forma untada,forno pré aquecido a 180 graus,no meu forno 30 minutos e pronto,lanchinho garantido e com sucesso eu garanto.Gosto de comer este bolo com queijo ou compota,com café ou chá tudo de bom.

O PUDIM
Eu já comi pudim muitas vezes,mas garanto que o meu é o melhor de todos,receita de minha avó.

4 OVOS
1 LATA DE LEITE CONDENSADO
2 LATAS DE LEITE
FORMA CARAMELIZADA

Caramelizo a forma co 1 xícara de açucar,bato os ovos,acrescento leite condensado,depois o leite e pronto.Leva-se em banho maria no forno até o ponto,o meu uns 35 minutos.Penso que assar em banho maria e n usar maizena,farinha seja lá o  que for e fazer o caramelo em casa,faz toda diferença.As vezes salpico coco ralado,o menino grande(marido) ama muito e eu também.

Feliz final de semana,com tod meu amor!

13 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Levo as duas sugestões!
Bj amigo Patrícia

chica disse...

Gosto de bolos de todos os tipos .O de mármore, divino!O pudim ,sempre um bom convite! bjs, chica

chica disse...

Até lembrei e vou fazer um pudim agora mesmo,rs bjs

Ilaine disse...

Patricia... posso passar aí?
Como resistir a tantas delícias e dedicação?
Uma linda mesa para receber as pessoas amadas.

Sim, claro! Vou levar a receita!
Obrigada por compartilhar.

Beijo no coração

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida, vou experimentar esse pudim!
Beijinhos e bom fim de semana.
A tua casa, a tua mesa, tudo, sempre lindo

As Mulheres 4estacoes disse...

Bom dia Patricia!
Com uma mesa linda assim, com certeza a vida fica mais aquecida.
Um abraço, Sônia.

Liliane de Paula disse...

Patrícia, vc sabe que nem ligo para bolos.
Mas que adoro a sua arrumação de mesa.
Esse bule com flores de bolinha, é lindo demais.
E os guardanapos?
Comprei alguns na Ikea.

jussara mercaldi disse...

Oi Patricia,estava com saudades da sua mesa posta.
Um bolo simples ,frio la fora e mto aconchego nesta mesa lindamente composta
Um grande abraço.

patriciamirelladoce@yahoo.com.br disse...

Obrigada Jussara pelo teu carinho de sempre! Feliz semana,beijinhos

CEM MANIAS disse...

Que mesa linda Patricia!!
E esse bolo e o pudim?! Vou levar a receita!Uma boa semana!

Solange Honorato disse...

Eu chamo de bolo pelado.:)) Também gosto muito. Como sempre suas sugestões são maravilhosas e a arrumação da sua mesa faz toda diferença.Beijo no coração linda!

Betty Gaeta disse...

Oi patrícia,
Um pedacinho de cada, por favor! Eu amo pudim de leite.
Bjs

Maria Teresa Valente disse...

Patricia me encanto com o carinho
com que põe a mesa, sem dizer que
suas sugestões são deliciosas.
Abraços carinhosos
Maria Teresa