quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Palácio de Monserrate -Sintra

Sintra está localizada no centro das colinas da Serra de Sintra. Este clima ligeiramente mais fresco atraiu a nobreza e elite de Portugal. Para quem for visitar Lisboa, Sintra é um dos melhores destinos turísticos. Para uma cidade relativamente pequena existe um número vasto de monumentos históricos e atrações turísticas interessantes. O Palácio Nacional, o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena e o Palácio de Monserrate entre outros.

Há muito o que se ver em Sintra, todas as atrações encontram-se espalhadas pelas colinas da região e para visitar existe uma série de trilhos desafiantes, precisa-se caminhar muito. Começamos nossa visita a Sintra pelo centro histórico e seguimos para o Palácio de Monserrate. Uma das mais belas criações arquitetónicas e paisagísticas do Romantismo em Portugal. Testemunhos ímpares dos ecletismos do século XIX. O Palácio combina influências góticas, indianas e sugestões mouriscas, bem como motivos exóticos e vegetalistas que se prolongam harmoniosamente no exterior.

Os jardins receberam espécies vindas de todo o mundo e foram organizados por áreas geográficas. O relvado fronteiro ao Palácio permite o descanso merecido, durante a descoberta de um dos mais ricos jardins botânicos portugueses. No Próximo post,vou dividi com vocês meus olhares do jardim do Palácio. Com amor!
































7 comentários:

Lete disse...

Mais um belíssimo registo fotográfico dos teus, Pati! As fotos estão lindas, o lugar é cheio de magia e tu estás linda e muito charmosa!:)

Patricia Merella disse...

Feliz que tenha gostado Lete! Teu país é tão lindo.Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Querida Patrícia, fizeste um passeio magnifico, mas da próxima vez sugiro que venhas ao Norte e pares na minha maravilhosa cidade, Porto.
Adorei o teu look elegante e quentinho.
Beijinhos

urmystars.blogspot.pt disse...

Então quer dizer que a minha amiga, anda a passear por Portugal. Adoro Sintra!! Espero que tenhas gostado de tudo o que já visitaste! Bjs

Jeito de Casa disse...

Palácio deslumbrante Patrícia!!
ESte ano meu cunhado fez uma viagem de uns 20 dias a Portugal, conheceu os principais roteiros das principais cidade e e voltou encantado.
dizem tb que Portugal esta muito seguro, muito tranquilo para os brasileiros que vivem sempre alarmados com a segurança.

bju querida
ana

Os olhares da Gracinha! disse...

Sintra é maravilhosa e tem recantos fantásticos!
Os seus olhares estão lindos e eu espero revisitar ainda este ano!!!

...
Bom resto de dia!!!
...
Gosta de poesia e flores!? … espreite aqui:
https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/e-se-o-mundo-fosse-cor-de-rosa.html

E no vestuário … um toque avermelhado!!! … veja o look para si:
https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/o-vermelho-em-looks.html

Frk Hall disse...

Wow What a beautiful Church. And You look wonderful in the fur. Lovely lovely pictures dear friend. I wish You a lovely weekend.

Xoxo, Lone