terça-feira, 12 de dezembro de 2017

E neva!

Enquanto aprecio a neve bailar pela janela,marido lá no seu trabalho,enviou -me estas fotos. Ele trabalha em um clube de golfe. Lá é lindo em todas estações. Grata à todos pelo carinho no post anterior. O médico  prescreveu repouso,medicamento para dores,fisioterapia e deixou-me na baixa até dia 23. No dia 24, até 7 de Janeiro, estou de férias.Resultado do meu exame do braço e da coluna. No braço,que desloquei e operei em 2014,tudo igual. A rótula inflamada e nada pode fazer,as dores é causada pelo nervo que foi danificado daí vem o desconforto e dores que começa no pescoço e irradia até a mão,aonde não tenho forças e sinto formigar. Na mão, o canal carpiam está danificado mas ainda n precisas operar.E  isto foi diagnosticado,em um exame horrível que te espeta agulhas e te dar choque,enquanto a médica analisa no computador. Tudo que eu já sabia, pois foi tudo causado pelo acidente que tive em 2014. A novidade foi à artrose na cervical. Preciso fazer uma ressonância magnética para saber se é só artrose ou se tem hérnia. E infelizmente,para artrose não existe cura.A fisioterapia e medicamentos  alivia as dores,te traz um pouco de conforto. O meu ortopedista me disse: madame Lima,quer meu conselho? Volte o mas rápido possível para Portugal. Ah...se eu pudesse.Quero que meu João termine a escola por cá e faça faculdade em Portugal. Ainda teremos uns 7 anos por cá. Tenho que ter paciência,aceitar meus limites e agradecer à Deus que não tenho nada de grave. Tudo isto agente pode administrar. Espero conseguir para 2018,minha transferência para uma escola à Nivelles ,à 10 minutos de trem .Pois estas  2 horas para ir e voltar para o trabalho me acaba. Na ida  não sinto nada pois apanho 3 trens. Na volta,é horrível,pois apanho 2 ónibus e 1 trem. Andar de carro e ónibus para mim é desconfortável. Mas ele colocou um colar no meu pescoço para dar sustentação. Queridos,tenham um lindo dia! ♡
















7 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Por aqui não neva mas depois das chuvadas veio o frio.
Uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Juni disse...

Oi Paty, poxa vida! Espero que consigas pelo menos amenizar as dores, uma vez que não há muito o que fazer! Cuide-se, vou colocar seu nome em minhas orações para que Deus te guarde e para que tenhas força e bom ânimo para suportar tais provas.
As imagens estão lindas! Beijinhos, melhoras!

Marta Moura disse...

Lindoooo!

lenalima disse...

Olá querida, sei bem o que é isso fiz esse exame eletromiografia , das agulhas e tive que operar o carpo, fiquei bem ...Tenho artrose na coluna toda e nas mãos, sofro muito no frio.Agora tomo injeções de corticóide para aliviar.

Tomara que possa volar a Portugal.

As imagens são lindas, gosto de ver imagens assim , mas não de sentir frio...

Adoraria morar na Bhaia, lá me sinto bem com o clima.

Um bom Dezembro bjss e melhoras!

Lete disse...

Pati, fiquei feliz de saber que não tens nada de grave, apenas tens de vigiar e de tratar. Que não tenhas muitas dores é o que mais te desejo. Sê forte, querida amiga!
Achei boa ideia, vires para Portugal, afinal este clima ajuda imenso no tratamento dos teus problemas. E quanto ao Joãozinho, também temos boas, muito boas escolas públicas - eu trabalho numa... :)
Adorei as fotinhas, mas como disse só mesmo fotos, porque detesto neve ao vivo.
Beijinho muito grande cheio de força e de coragem!

Liliane de Paula disse...

Uma sorte não ter nada grave.
Mas a Artrose é mesmo chata e incomodativa.

Alicia disse...

PRECIOSAS FOTOS!!
ES MUY NECESARIA LA NIEVE
ACA TENEMOS UNA SEQUIA IMPORTANTE ASI QUE ENCANTADOS.
Y POR FIN LLEGO EL AGUA.
Y LOS CATARROSTENGO UNO DE CAMPEONATO;(
SALUDITOS