terça-feira, 15 de agosto de 2017

Fête de l'Assomption

E hoje é feriado de Assunção por cá. É o dia que celebra o fim da vida terrena da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo.Ontem comecei à trabalhar e hoje já tenho uma folga.Não é maravilhoso? O dia ontem amanheceu lindo e teve sol.Foi um lindo recomeço.Foi dia de reencontro, com alguns companheiros de viagem nos 3 trens que apanho para o trabalho. É que acabamos por encontrar ,aquelas mesma pessoas todos os dias, que assim como eu,se aventuram para garantir o seu pão de todos os dias.O sorriso e bonjour dos companheiros e do controlador do trem, faz-me aos poucos entrar no ritmo. Todos contam um pouco das suas férias de verão. E assim seguimos,cada um para seu destino. Hoje já chove,muita chuva anunciam por cá. Será um dia para viver no aconchego do meu lar. Tempo para ler e relaxar! Ele ontem cortou a grama e eu tão grata fiquei! Um lindo dia queridos! Com amor!♡



















11 comentários:

Sandra disse...

Boa tarde Patrícia! Aqui em Portugal também é feriado! É bom para descansar e até mesmo trabalhar, quem sabe no jardim do lar! Adoro flores e as suas fotos estão lindas! Beijinho e bom feriado!

Patricia Merella disse...

Olá Sandra!Feliz que gostes,beijinhos

Liliane de Paula disse...

Seu marido, seu rei, curte o jardim como você, não é?
E cortar a grama não deve ser muito chato. Ou é?
Lembro do aparador de gramas na casa de minha prima em new Jersey.
E esse serviço era feito pelo marido dela.

Prata da casa disse...

Olá Patrícia: a chuvinha continua a fazer maravilhas pelo teu jardim. Está lindo!!!Espero que tenhas tido um bom feriado.
Bjn
Márcia

Patricia Merella disse...

Liliane,voltar a tram à é uma delicia até gosto o difícil é esvaziar o cesto com a grama que pesa muito,jogar fora e recomeçar. Quando a grama está grande como foi da ultima vez ele precisa esvaziar umas 10 vezes.beijinhos

Patricia Merella disse...

Olá Márcia. Pois é o jardim ama este clima de chuva e sol.Ontem choveu,hoje temos sol.Um dia de cada vez,beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Que belíssimo recomeço Patrícia!!! Bj

Patricia Merella disse...

Grata Graça !Beijinhos

Alicia disse...

QUE PRECIOSIDAD DE PLANTAS!!!
YO ESTE AÑO TENGO POCO UNA HELADA MATO TODAS LAS FRUTAS Y ESTE CALOR...NO DEJA ESTAR LINDAS LAS FLORES.
UNA PENA.
CHAUCITO

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida, tu, sempre tu! Uma verdadeira inspiração, com esse teu modo apaixonado de encarar a vida em todos os seus aspetos!
Um dia ainda vou ser como tu!
Beijinhos

Maria Glória disse...

Sabe que eu gosto de voltar a rotina, acho tão gostoso reencontrar pessoas.
As fotos com as uvas estão lindas.