segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Bolo de leite condensado


Ingredientes
4 ovos
100g de farinha
50 gr de manteiga derretida
1 c. de chá de fermento em pó
açúcar em pó q.b. para decoração
manteiga e farinha para untar a forma
1 colher de licor de amêndoa

Final de semana tem que ter bolo cá em casa,nem que seja da padaria.Meu joão queria une "pâtisserie" e como ele é dificil para bolo,decidi fazer este que a Nina já tinha nos apresentado. A unica mudança foi uma colher de licor de amêndoa.Eu tenho feito os bolos nestas formas de aluminio descartavel,mas este foi dificil descolar.Então,para este não aconselho. É um bolinho leve,saboroso e você pode dar seu toque com ras pas de limão ou laranja,ou um licor da sua preferência.Não tem segredo. 
1_ bata os ovos com o licor
2-acrescente a manteiga
3-acrescente o leite consensado
4-acrescente a farinha e por ultimo o fermento.







Boa semana queridos,com amor!♡

14 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
Aqui está bem frio e chuvoso e tudo o que eu queria agora era um café quentinho com um bolinho destes aí para começar o meu dia (mas vou tomar suco detox!)
Bjs

Patricia Merella disse...

Mas tu é disciplinada e corajosa Betty!Beijinhos

urmystars.blogspot.pt disse...

Olá Patrícia. Tenho andado afastada dos comentários e das publicações, mas cá estou eu de volta. Obrigada pelas visitas e pelo carinho. Gostei da tua expressão - agora vejo malas e lembro-me de ti... ehehe - eu agora até ando a usar um saco de tecido que fiz há uns anitos, para variar. Essa receita que me parece deliciosa, dá para fazer em forma de bolo familiar? Beijinhos

Patricia Merella disse...

Olá Maria,sim querida. Na verdade é para fazer em formas normal. Não é muito grande,ou em forma de bolo inglês,ou forma com buraco no meio ou forma normal .Que seja forma pequena,muitos beijinhos!

Prata da casa disse...

Olá Patrícia: bolinho com leite condensado só pode ser uma delícia. Gostei muito da receita , que é bem fácil de se preparar. Vou utilizar forminhas de silicone que desenformam sem problemas. Obrigada pelo aviso.
Bjn
Márcia

CEM MANIAS disse...

Que delicia Patricia!! Obrigada pela receita, vou experimentar:)
Beijinho
Manuelac

O meu pensamento viaja disse...

Esse bolinho é muito bom, não é?
Beijinhos

Patricia Merella disse...

Sim, Ninita e eu aprendi contigo.beijinhos

Patricia Merella disse...

Vais gostar Manuela,beijinhos

Patricia Merella disse...

Vais gostar querida Márcia,beijinhos

Liliane de Paula disse...

Isso na parede é uma cafeteira?
Se for, mostre toda, por favor.

Não gosto de bolos.
Ou até gosto mas tenho medo de engordar se comer.
Não adianta dizer que não vou engordar, já mentalizei assim.
Meu irmão ontem trouxe uma fatia de bolo e continua aqui.
Devagar, bem devagar, vou comer.
E é só uma fatia (risos).

Júlia Marques disse...

Que delícia! Deu vontade de bolo agora...

Blog Donna Gatta disse...

Amo leite condensado a vida toda!! Hahaha... Com toda certeza ficou uma delícia!
Bjs.

Maria Glória disse...

Bolo com café é um grande prazer para mim! E ficou tão lindinho nas forminhas.