sábado, 22 de julho de 2017

Antuérpia

Olá queridos! Com o feriado prolongado e aproveitando que não chovia,marido convidou-me para passarmos o dia na Antuérpia . Antuérpia é a maior cidade da região da Flandres e da Bélgica. É conhecida como centro mundial de lapidação de diamantes e por seu porto, um dos maiores do mundo.

A Antuérpia foi o centro comercial da Europa por vários séculos. Devido a sua riqueza, a cidade tem inúmeras atrações e pontos turísticos interessantes , além de uma arquitetura encantadora. E o que é melhor: é possível conhecer a maioria das atrações da cidade a pé e em pouco tempo.

      Ao chegar na Antuérpia de trem, o seu passeio começa logo na chegada, já que a Centraal Station (ou Estação Central) da Antuérpia é uma das mais impressionantes estações ferroviárias do mundo! O terminal foi construído no final do século XIX e tem um hall interior com uma decoração impressionante, além de um shopping center com diversas lojas. Não deixe de provar o delicioso waffle belga, vendido pertinho da escada rolante no andar superior: uma delícia! Ao sair, caminhe até a pracinha da estação e aproveite para fazer  fotos do exterior do prédio, que é ainda mais grandioso!Vejam.Nós não fomos de trem e não fiz fotos do interior da Estação.


        A Antuérpia é conhecida  por terem preços bem mais baixos que  as lojas de cidades próximas como Amsterdam e Bruxelas. Por isso, a Antuérpia tem imensas ruas abarrotadas de lojas, todas ao redor da Meir, a principal rua de compras de toda a Bélgica. Lá, você poderá encontrar diversas lojas que vão desde grifes às cadeias mais populares como H&M . Com meus meninos de tira-colo,só fiz compras na Mango.Tudo em saldos,uma tentação.






                Do lado esquerdo  desta imagem,veja esta senhora,é uma artista,que perfeição.Se você coloca moeda no vaso,ela levanta e faz foto com você.





                                         Grote Markt - A praça principal da Antuérpia tem diversos prédios magníficos, entre eles o prédio enorme que abriga a prefeitura. No centro da praça pode ser vista uma fonte com a estátua de Brabo, um herói mítico símbolo da Antuérpia. De acordo com a lenda, Brabo livrou a Antuérpia de um gigante que cobrava dos navios que queriam entrar na cidade, e, por isso, simboliza a liberdade de ir e vir no rio Scheldt. Um outro detalhe imperdível da praça são os famosos prédios estreitos de teto triangular que definem a arquitetura da Antuérpia.









10 comentários:

Prata da casa disse...

Que maravilha!Belas férias!
Bjn
Márcia

lenalima disse...

Tu mereces, lugares lindos...eu sempre sonhei e tive vontade de sair fora pra bem longe...mas nunca deu.
Fico feliz só em conhecer lugares que as blogueiras colocam.
Minhas viagens sempre foram só dentro do país.
Agora com a idade e a saúde meia precária é que não vai dar mesmo...mas gostaria de conhecer a Itália, terra onde nasceu minha nona!
Aproveita , pois o tempo voa! bjsssss

Liliane de Paula disse...

Qual mulher?
A da cesta? Mas ela já estava em pé na foto.

Uma coisa que me chama atenção sempre, são as limpezas das ruas.
Fora a beleza da arquitetura.
Achei Amsterdam muito bonita. E limpa.
Aqui vivemos num lixeiro que nem é culpa do serviço público.
É o povo que é podre.

Patricia Merella disse...

A decima foto Liliane.Aonde tem as 4 estátuas que parece 5 estátuas. Mas do lado esquerdo ao lado da escada é uma mulher.Uma artista,tão perfeito.Fica ao lado da igreja.

O meu pensamento viaja disse...

É uma cidade muito bonita. Da última vez que visitei, o centro estava em obras. Foi uma pena.
Beijinhos

Maria Rodrigues disse...

Um local lindo brilhantemente fotografado.
Foi certamente um dia muito bem passado.
O seu filhote está tão lindo, é claro que a Patrícia e o seu marido também ficaram 5 estrelas nas fotos.
Bom domingo
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Uma grande e bela cidade.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma bela cidade! Lindos olhares... Bj

Maria Glória disse...

A foto do filhote com a mamãe está uma graça.
Realmente, uma bela cidade.

Isabel disse...

Lindas fotos!