quinta-feira, 24 de novembro de 2016

E lá se foi mas um dia

E mas um dia de trabalho e um longo trajecto à fazer . E lá vou eu ,feliz da vida.O tempo anuncia aguaceiros e eu sigo "empacotada" e equipada.Da janela do  trem, contemplo o sol nascer e é como se eu renascesse junto.Às paisagens que contemplo da janela , encanta -me .Vejo beleza em tudo e sonho.Tudo é fascinante ao meu ver.As árvores com suas novas roupagem , os rios , as plantações,as criações , a arquitectura . ..No final do dia, marido já em casa, envia-me fotos do nosso filho super feliz .O meu João, guardou dinheiro e comprou sua tão sonhada:
PLAYSTATION PS4 Pro 1 TB Zwart (9887157).Por cá é de costume se dar de presente , seja no aniversário ,casamento,  Saint Nicolau ou natal um envelope como presente. Meu João que não é muito consumista assim como eu,aprendeu à guardar . Queria muito este jogo e sempre estava atento às publicidades. Logo que viu uma oferta , avisou ao pai e ontem realizou seu desejo.Estava tão excitado e feliz e logo que abri a portar,veio ao meu encontro e disse-me:mãe estou tão feliz que tenho até vontade de chorar.Abraçou -me bem forte e disse :J'taime mamon! Olho ao marido e ele daí -me um sorriso e diz-me :olha o que te espera:feijão com arroz e logo lembrei-me da Liliane . São estes pequenos acontecimentos diários que torna a vida espetacular . É a felicidade em pequenas gotas diárias , simples e leve como deve ser a vida ! Gratidão . ♡








11 comentários:

lenalima disse...

Vida rica em simplicidade, feijão, arroz e ovo frito, quem não gosta!
Estava com sadss desse seu cantinho, mas estava sem animo para viitar blogues e tudo mais....melhorei e espero assim ficar.

bjsss

Jeito de Casa disse...


Lindo seu post amiga!
O melhor é ser feliz no nosso dia a dia, lutar por nossas pequenas e grandes conquistas.
Nada mais emocionante que ver a felicidade dos nossos filhotes!

bju no coração
ana

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei de ver as fotografias e acaba com um prato de aspecto delicioso.
Um abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar

urmystars.blogspot.pt disse...

Que bom que está toda a gente feliz. Quando um filho está feliz, nós ficamos felizes em dobro. Ainda bem que gostas do teu passeio diário para o emprego, porque eu começarei a fazer um "passeio" diário de 2 horas para cada lado, no próximo mês e não em parece que vá apreciar muito. Um grande beijinho e bom final de semana.

Anajá Schmitz disse...

O João está nas nuvens com o presente. Estou aqui salivando só de olhar este belo prato de comida.
Bjos,
tenha um ótimo fim de semana.

Os olhares da Gracinha! disse...

Um belo petisco!
Olhares do aconchego do lar e da Patrícia bem lindos!!!
bj

Por aqui...fui rebuscar uma receita para este Natal:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/11/broas-de-natal.html

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, lindas fotos que mostra que o frio não impede um lindo sorriso.
Boa semana,
AG

Liliane de Paula disse...

Feijão e arroz!!!!!!! Que delícia!
Sim perguntei se vc não sente falta.

Que bom o João não ser consumista e falar francês com vc(que continue assim).
Dava mesada a meus filhos para aprenderem a controlar o $$.
Junior gastava com revistas, porque adora ler.
Érica só guardava.

Debora disse...

Que lindo ele ter economizado tanto para comprar o que ele queria! Já vai aprendendo logo cedo sobre responsabilidades e com certeza será muito consciente no futuro! Nada melhor que ver o filho feliz!

Maria Luiza disse...

Patrícia você é uma linda pessoa pois sabe ser grata aos menores acontecimentos. Você os valoriza e nos deia a refletir. A vida é bela!Um grandiosonatal de bênçãos para vc e sua família! Beijos!

Maria Glória disse...

Achei uma graça o pequeno ir ao teu encontro, tão feliz, para contar a realização. São instantes, na vida, que valem uma eternidade, jamais esquecemos.
A paisagem outonal me encanta, Patrícia. Se pudesse, eu viveria só no outono ahaha. Adoro as árvores nesta época, também, o céu, mesmo assim cinzento.
Um bom prato de feijão com arroz e um ovo, é uma comidinha que eu gosto, embora, eu não consiga comer feijão todos os dias, especialmente, com arroz (como é o caso aqui no Brasil). Acho uma combinação muito pesada. Portanto, ótima para os dias frios. Está perfeito o teu prato e, apetitoso. Combina bem com uma cerveja, nham nhammmmm.