sábado, 20 de agosto de 2016

Pataniscas de bacalhau

Olá gente...meu marido é Português e ama cozinhar,cozinhar a cozinha Portuguesa.
Por mas que  eu queira fazer uma redução alimentar,com ele fica complicado.Como todos os Portugueses,ele ama comer bem,assim como nós Brasileiros.Acontece que estou tentando,digo tentando mudar meus hábitos alimentar.Tentando evitar frituras,carboidratos,doces...
Mas ele queria fazer as pataniscas para o almoço e eu concordei.Estava tão bom que eu pensei que vocês poderiam gostar.Eu fiz uma salada de maionese para acompanhar e o vinho era Espanhol.Então,um bom Sábado a todos,com amor!♡

Receita:
600 g bacalhau
4 ovos
50 g farinha de trigo
1 cebola(s)
1 ramo salsa
óleo para fritar
q.b. sal
q.b. Pimenta

1. Depois de demolhado, coza o bacalhau. 
2. De seguida escorra-o e lasque-o retirando também todas as peles e espinhas. 
3. Faça o polme juntando os ovos com a farinha até obter um creme. Se achar necessário pode acrescentar um pouco da água onde cozeu o bacalhau. 
4. Pique a cebola finamente, bem como a salsa, e junte no polme acrescentando também o bacalhau. 
5. Por fim tempere a seu gosto e frite colheradas do preparado em óleo bem quente. 
6. Não se esqueça de deixar escorrer em papel absorvente para evitar o óleo em demasia.








8 comentários:

chica disse...

Hmmmm... Eu e maridão ficamos babando de vontade,rs Ótimo prato! bjs, chica

Patricia Merella disse...

Faça Chica,é super fácil, vocês vão amar, beijinhos

Prata da casa disse...

Olá Patricia: que belas pataniscas. Assim, não há dieta que aguente,mas sabem tão bem, não é?
Bjn
Márcia

Michelle disse...

Hola Pathy,
Eu adoro essas receitas,prá quem está de dieta...rsrs...
Nunca provei,mas já vou colocar na lista dessa semana bacalhau.
Deve ser delicioso.Besitos e tenha um bom domingo

Unknown disse...

Ai, Patrícia, que você dá cabo de mim!!!!!
Adoro patanisca. Por aqui é acompanhado com arroz de feijão, bem malandrinho (aquele com calda) - hummmmm - delícia.
Mas não pode!
Eu estou numa "dieta quase rigorosa" há cerca de três meses - não por questões estéticas, mas saúde - nada grave, mas para ficar tudo nos conformes =)
Vai daí, nada de fritos por aqui e maionese........ nem lembro quando foi a última vez que comi (e sou louca por maionese, ou melhor: era).
Mas aproveita, e nesta semana que vai entrar você aperta mais um pouquinho a boca ehehehe

bjn amg

Maria Glória disse...

Adoro pataniscas, gostamos também como petisco. O marido adora com cerveja geladíssima. E maionese, como é bom. Adorei toda a combinação, pois aprecio muito vinho.
Beijocas.

Liliane de Paula disse...

O que é Polme?

Acho que não comi Pataniscas por aí.

Os olhares da Gracinha! disse...

Adoro pataniscas!!!
Bj e abriu meu apetite!