sábado, 16 de julho de 2016

Délice à la fraise e pomme-de -terre farcie.recette

Olá queridos...como prometido,trago para vocês a receita completa da sobremesa do post anterior e das batatas recheadas.

Primeiro passo é ,cortar os morangos em quatro pedaços,colocar algumas colheres de açucar,algumas folhas de hortelã e folhas de basilico cortadas bem fininhas,depois reserve no frigorifico, estes morangos será para decorar o prato.



A montagem do prato é simples.Corte  à parte laminas bem finas de morango e faça como na foto.Estas gotas amarelas são colis de maracujá.



Aqui o chefe coloca o mousse de morango dentro do molde,mas antes coloca papel manteiga e leva para o congelador em uma placa de inox forrada com uma toalha de silicone.O mousse na verdade é um merenge frio .

Receita do mousse para 6 pessoas:

250 gr de morango inteiros

1 clara de ovo

80gr de Açucar refinado

Coloque os morangos na bacia com açúcar: misture  por 5 segundos na velocidade 5 Coloque o batedor na tigela e a clara de ovo e programa na velocidade  5 por 4 minutos



Aqui a montagem da Sobremesa completa.Uma folha de hortelã para decorar.

Os morangos cortados que foram para o frigorifico(geladeira) ,usa-se nas bordas.O mousse  que foi para o congelador nas formas,desenforme e coloque no centro do prato em cima das 6 laminas de morangos como na foto em cima.E voilá,esta deliciosa receita para vocês.

Pomme-de -terre farcie é muito simples e você pode fazer de diferentes recheios.
Lavamos as batatas inteiras com cascas e levamos para cozinhar com aagua alguns minutos.A batata n pode conzinhar muito,pois ainda vai ao forno.Depois de cozida ,tire uma tapinha e eleve o purê da batata e reserve o purê.

Misture bastante o purê com garfo mesmo e adicione nos moscada,manteiga ,sal e creme de leite.Corte a cebolinha bem fininha e misture tudo.

Coloque esta mistura dentro do saco de confeitar e preencha as batatas como na foto,antes de servir,leve no forno para gratinar.


Esta batata acompanhou o prato sugestivo desta semana.Ela pode ser recheada de diversas maneiras e eu fiz em casa  exatamente igual e salpiquei queijo mussarela ralada na hora de gratinar  e ficou uma delicia.Acompanha carnes  ,frangos e peixes.
 Ficou linda no prato.Desejo a você que passa por aqui ,um feliz Domingo,com amor!♡

8 comentários:

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Olá Patricia, coisas tão gostosas, deixaram-me de água na boca,
belo post, beijos amiga e boa semana

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Pratos bem apresentados e de aspecto delicioso.
Um abraço e bom Domingo.
Andarilhar

O meu pensamento viaja disse...

Patricia querida, minha linda!
Adorei as receitas e entendi perfeitamente. Vou copiar, sim!
feliz semana.
Beijinhos

sheyla xavier disse...

Patrícia,
Fiquei babando aqui... amo batatas e morangos. Adorei as receitas.
Beijos e uma excelente semana!
DMulheres
@dmulheres

Val disse...

Olá Patrícia, não sou mesmo de cozinhar, mas admiro muito quem o faz! Mas apesar do meu jeito para a cozinha ser nulo, gosto de apreciar um prato bonito e bem composto. Vc está aprendendo muito neste curso, dá gosto de ver! beijo e uma boa semana para vc!

Liliane de Paula disse...

A sobremesa deve ser deliciosa.

As batatas sei que ficam deliciosas.
Se vc colocou queijo, eu também colocaria.
E deve ser bem melhor recear com o saco de confeiteiro. Vou usar.

Os olhares da Gracinha! disse...

Levo as deliciosas sugestões!
Essas batatas são deliciosas... Bj

Maria Glória disse...

Patrícia, muito agradecida pelas receitas. São fáceis, tem ótimo aspecto, fazem presença e são deliciosas, tenho absoluta certeza.