terça-feira, 7 de junho de 2016

Le Germoir

Le Germoir existe há mais de 30 anos.  O seu objetivo é formar suas alunas  num ambiente de trabalho real e  a integração sócio-profissional . A associação está particularmente preocupado com a situação das mulheres na  sociedade  Belga. Assim, é o público feminino que Germoir dedica a sua ação: as mulheres muitas vezes pouco qualificadas,ou com diplomas estrangeiros,sem equivalência na Bélgica,que é meu caso. De todas as nacionalidades, geralmente sozinho ou com crianças, e enfrentando problemas familiares, habitação, renda, saúde sofrimento moral ...as alunas beneficiam de um ambiente de confiança que lhes permite crescer como indivíduos responsáveis ​​e independentes. A equipe do  Germoir esta lá para ajudá-las em seus esforços, a assistência psico-social, ambiente construtivo e estimulante, uma educação equilibrada entre "conhecimento", "conhecimento" e "habilidades" .O Germoir é também uma empresa que realiza um volume de negócios.Além do restaurante e lanchonente que abre ao púlblico de Segunda a Sexta,eles fazem bufet para eventos e festas. Em seu contexto particular de economia social ,combina as exigências de um negócio "tradicional" e os objetivos de solidariedade e responsabilidade social. O restaurante do  Germoir e sua escola  receberam ISO 9001-2008 certificação desde janeiro de 2005 (e HACCP em Dezembro de 2005).É no Germoir que estou à fazer o curso de cozinha e é claro que fiz algumas fotos da instalações para vocês,vejam:


























A História do Germoir é muito bonita.Foi fundada por duas  mulheres assistentes sociais ,quando estavam ainda na faculdade.Este local era uma usina de carvão,a Bélgica foi uma grande produtora de carvão . O nome Germoir vem de germinar. A fundadora nos explicou que as  instalações estavam em estado precário,mas elas queriam preservar a arquitetura e que cada mulher que fazia sua formação lá,o Germoir plantava uma semente para germinar.Eu estou apaixonada pela formação,pelo acolhimento do Germoir.Aos poucos vou contando mas a vocês.Sinto-e privilegiada por fazer parte desta família do Germoir.Tenho aprendido muito,aprendido sobre tudo,a ser humana e solidária.Com todo meu amor!

13 comentários:

casadaaline.blogspot.com.br disse...

Lugar lindo em todos os detalhes.

sheyla xavier disse...

Pat,que lugar acolhedor e participar de um ambiente desse, deve ser enriquecedor mesmo. Boa sorte e muitos aprendizados, espero que compartilhem com a gente hahah

Beijinhos,
Blog: DMulheres
Instagram : @dmulheres

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

O restaurante deve ser muito agradável.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Os olhares da Gracinha! disse...

Patrícia...um belo projeto de vida e de apoio tão necessário na vida de muita gente!
Gostei de conhecer!!!
Bj

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, essa é uma iniciativa fantástica e para ti uma grande oportunidade. Torço sempre, sempre, por ti.
Não entendo a dificuldade que tens tido em comentar. Ninguém mais se queixou! Realmente não sei.
Digo-te que a sobremesa é divina.
Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Esqueci:
15€ por uma almofada?
CRUZES!!!!!
Eu se não tivesse máquina cosia à mão mesmo. Só custa a primeira.
Força!

Debora disse...

Lindo, tanto o lugar quanto o objetivo do lugar. Super inspirador!

Unknown disse...

Mais lindo do que o lugar somente a atitude dessas mulheres, projeto sensacional.
Beijos
Bárbara Melo
www.denosdois.weebly.com

Michelle disse...

Pathy,

Desejo muito sucesso, nessa nova fase.
Muito lindo o luger e o projeto.
Besitos

Liliane de Paula disse...

Que maravilha!
Aproveite tudo que o 1º mundo possa lhe oferecer.
E nunca, nunca mesmo, volte para essa porcaria.

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
Que lugar legal! Deve ser bem interessante para frequentar e interagir por lá.
Em menor proporção, eu vou muito na AFPESP por aqui, que éa Associação dos Funcionário Públicos do Estado de São Paulo. Frequento a academia e faço uma série de atividades.O preço é muito em conta.
Bjs
gosto-disto

Maria Glória disse...

Uma importante iniciativa, de fato, de grande ajuda para muitas mulheres. Percebo que a atmosfera é de alegria, no Germoir. Um espaço bonito e feminino.
Gostei de saber que vais, Patrícia, contar mais sobre esta experiência.
Um beijo querida.

Val disse...

Muito interessante, Patrícia, essa iniciativa de dar a mão a quem precisa, ensinando-lhe um "métier". Uma entidade cheia de luz, em todos os sentidos! bj