terça-feira, 25 de agosto de 2015

le Labyrinthe a Durbuy
































Olá gente..todo verão cá na Bélgica,existe muitas  atrações para crianças ao ar livre. Este  parque, na zona rural, está localizado na província de Luxemburgo, a 30 minutos de Namur e Liège e 1 hora de Bruxelas. Todo verão o labirinto de milho gigante e os jogadores oferecem um show diferente.
Uma aventura mágica no país imaginário de Peter Pan.
 Tudo aconece dentro de uma plantação de milho gigantesca. Logo na chegada Peter Pan vai recebê-lo e adentrarás no labirinto gigante para a caça ao tesouro . Um verdadeiro conto de fada com muitos inigmas a descobrir  ...  você vai encontrar a fada Clochette, uma festa indiana com Lily Tigresse, piratas e o terrível Capitão Crochet.
Cada fase irá levá-lo a descobrir as provas e as numerosas cenas da lenda de Peter Pan.
Um verdadeiro mundo de magias e fantasias e muitas horas respirando ar puro,se perdendo e se surpreendendo com as maravilhosas aventuras. E foi este meu intinerário de Sexta passada com joão seu amigo e minha amiga. Uma dica: Va com tênis ou sapatos super confortaveis,veja a previsão do tempo,pois Sexta passada fez 27 graus,um calor de morrer,sim 27 graus para cá é muito calor,já não estou mas acostumada ao calor tropical. O parque tem estrutura para picniques,tem bar por todo parque a vender bebidas,sanduiches e sorvetes.O parque só abre no verão e existe 2 labirintos: o de milho e o outro feito em placas de madeira com portas eletrônicas,precisa-se responder corretamente as perguntas e obter um código pra poder abrir a porta e passar para fase seguinte. Neste labirinto de madeira,tem várias surpresas,uma passagem de 5 minutos no escuro,com uma temperatura de 45 graus,obrigatório para segui, chão em terra,como se estivessemos no escuro no deserto. É disponibilizado óculos para as crianças percorrer uma parte do labirinto de madeira para tentar descobri as sensações,pois passa-se por tapete insuflavel,pisa-se em pedras,pedaços de madeira,passa-se por pontes com fonte de água e v´rias outras surpresas. Para quem tem crianças,vale muito a pena a visita. Existe em cada conto de fada,uma paragem com bancos para as pessoas sentarem e ouvi a história e descobri o próximo passo.No final as crianças recebem uma moeda na mão da Clochette. Tenham todos um lindo dia,com todo meu amor!

9 comentários:

chica disse...

Que legal e as crianças adoram tudo isso! Belas fotos! bjs, chica

Liliane de Paula disse...

27º é quente por aqui.
Que maravilha e que sorte do João ter essa oportunidade.

Maria Teresa Valente disse...

É lindo um local com temas do imaginário infantil, grande oportunidade de despertar a criatividade e divulgar costumes. Amei, obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que legal, estou vendo seu post, meu filho do lado aqui babando nas fotos, ele queria brincar em tudo isso ele disse, hehehehe, reconheceu a história de Peter Pan!
Adorei o capricho do lugar, parabéns por participar!
Beijos!
CamomilaRosa

Claudia disse...

Oi Patrícia!
Como teus filhos estão aproveitando todo este verão...parabéns mamãe, com toda esta disposição e carinho...belo lugar! bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Pelas imagens foi bem divertido! Com os meus alunos participámos em eventos semelhantes!!!bjoca

O meu pensamento viaja disse...

Deve ser fantástico para a miudagem!
beijinhos, querida

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
Deve ser muito bacana este lugar. Nunca tinha visto nenhuma brincadeira deste tipo por aqui.
Bjs

Léa e Jakson disse...

Oi Patrícia... Acho que até os adultos iriam gostar da brincadeira!