segunda-feira, 27 de julho de 2015

Confiture de cassis e Pupi







Nos dez primeiros anos de minha existência,  a minha maior felicidade era  chegar o final de semana e irmos para fazenda de papai,seja a  fazenda da mata ou da caatinga. Aqueles momentos eram preciosos! Como tenho saudades,como foram importante para mim este contacto com a natureza.
E esse  tempo em contato com a natureza , aprendi duas leis imutáveis : você colhe o fruto da mesma espécie de semente que plantas; segunda, a quantidade da colheita é proporcional ao plantio. 
Há todo um processo , só observarmos:  o preparo do solo, plantio, cuidados especiais e colheita. Vi este ciclo  funcionando nas inúmeras vezes em que  observei as plantações  nas fazenda da minha família .Aprendi que tudo tem seu tempo e que não é o agricultor quem dá o crescimento ao seu plantio, mas a natureza que faz a sua parte.  E este ano a natureza foi generosa cá em casa,a primavera foi ensolarada e houve boas colheitas.Assim é a vida humana,precisamos preparar nosso solo terrestre para colhermos nossos frutos.Eu ando em fase de transição profissional,muito introspectiva,meditando mas e buscando um caminho profissional ,afinal preciso preparar meu solo para gerar meu crescimento! Oxalá que a natureza seja também generosa no meu viver!
O Pupi é um gatinho fofo que vem cá todos os dias há algum tempo, no meu jardim e eu  o adotei ou será que  foi ele que me adotou? Acho que  são eles que nos escolhem. Ele e mas 3 estavam abandonados as vizinhas se identificaram com os outros e eu desde qaundo o vi apaixonei-me e ele não quis ir na casa das outras vizinhas e eu fiquei super feliz pela sua escolha! Feliz semana gente

13 comentários:

casa de fifia disse...

Querida Patricia isso vale também para a vida.
Se colhe o que se planta.
E você com certeza so pode colher coisas boas.
Visto que plantas so amor e carinho por onde passa.
Estava longe do mundo virtual.
Mas estou voltando aos poucos

Baci

Os olhares da Gracinha! disse...

O gatinho é maravilhoso!!!
A natureza está esplendorosa! Bj amigo

O meu pensamento viaja disse...

Que maravilha. Essa é a minha compota preferida.
Tem toda a razão, na natureza como na vida, a gente colhe o que planta.
beijinjos da Nina

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Patricia o Pupi é lindo, a natureza realmente dá-nos o alimento que necessitamos, mas como diz, há tempo para tudo,«tempo para semear e tempo
para colher» beijos amiga e boa semana

Maria Luiza disse...

Acho lindo essa vontade de plantar, colher e utilizarque você tem! Deus a abençoe! Por aqui vemos quintais cimentados e jardins também! Uma pena! Por aí não, passaram pela guerra e sabem utilizar, dizia a madrinha de minha filha. Aprendi com ela, que fazia tudo e estocava as prateleiras de doces, compotas e geléias! Até defumador ela tinha. Ela também arregaçava as mangas e se punha aos tachos!Pena que nossa relação durou pouco, quando saímos de Brasília e viemos para cá!

As Mulheres 4estacoes disse...

Para tudo há um tempo, tempo de plantar e tempo de colher, a natureza muito sábia está sempre nos dando preciosas lições.
Abraços

Anónimo disse...

Lindo gatinho, a paisagem maravilhosa.
Parabéns sucesso para você!

Liliane de Paula disse...

Pupi é simplesmente lindo.
Que penugem bonita. Parece veludo.
Olha que cara linda posando para foto.

Nunca vi Cassis.
Nem nas minhas viagens.
É como uva?

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, o Pupi é muito fofo. Aperece mesmo mimar e afagar.
Miau!
beijinhos

Betty Gaeta disse...

Oi Patricia,
Esteja certa que o Pupi acredita que vc é dele. Gatos são assim, nos adotam.
que frutinha interessante! Me lembrou jabuticaba.
Bjs

Claudia disse...

Amo estas geléias destas frutas vermelhas...me deu água na boca! bjs

Jeito de Casa disse...

POstagem mais linda Patricia!
Que a colheita seja muito farta, em todos os sentidos
pra tua casa e pra vida de vcs!

Bjo querida
ana!

Casa da rita na suiça disse...

ola patricia!
gostava de saber como voçe faz para as compotas/geleias durarem muito tempo nos frascos e nao se estragarem? vi aì uma imagem que estão viradas para baixo, isso funciona? jà tinha ouvido falar. voçe pode me explicar como voçe faz para guardar depois da confeçao?. muito obrigada, estou a gostar muito do blog e essa sua casa è muito aconchegante, parabens!