sexta-feira, 12 de junho de 2015

A colheita











Amanhece…
Colho orvalhos
De todos os galhos
Absorvo-os com o olhar

Deslizam muito suavemente

Gota à gota na coreografia do ar
É meio-dia…
Colho flores
Diversas, de mil cores
A natureza parece pintura
Desenhada pela profícua Arquitetura
Cada coisa em seu lugar e eu a admirar
Entardece…
Colho sementes
Escolhidas puramente
Para plantar em solo fértil
Acompanhar o florescer útil
Que abastece as promessas de paz
Anoitece…
Não colho, recolho
O melhor do dia, escolho
As várias esperanças que me incutiu
Esqueço-me dos dias voláteis e sombrios
Aumentando minha certeza de que serei capaz




(Maria de Lourdes Barni)

7 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Que maravilha! Groselhas, morangos e ... o que mais, querida? Não identifiquei, mas achei lindo e delicioso.
Bom fim de semana.
Beijinhos da Nina

Liliane de Paula disse...

Groselhas? Numa vi. Nem nas viagens que fiz.
Só conheço, por aqui, "xarope de groselha".
Seu pomar-jardim é lindo.
Mas ainda não sei se tem sapos.

Juni disse...

Oi Pati, adoro ver as belas imagens das floradas e frutas que você compartilha conosco! O que são as frutinhas redondinhas?
Ah os morangos! Que benção divina poder tê-los sem nenhum tipo de agrotóxicos, o sabor é outro!
Beijos, ótimo fim de semana.

Taia Assunção disse...

Coisa boa! Uma benção...por aqui, plantei chuchu, quiabo, alho poró, cravos...rsrsrsrs. Mas está uma seca horrorosa, difícil frutificar qualquer coisa. Beijos e bom final de semana.

Liliane de Paula disse...

Não tem sapos e rãs?
Então não falta nada para ser um paraíso-verde, completo, Patricia.

As Mulheres 4estacoes disse...

Anoitece..não colho,recolho.Lindo
As imagens tambem são lindas, deve ser muito bom ter um espaço assim.
Abraços

Katiakatola disse...

Minha querida!
Estou extasiada diante tanta beleza.....Que bênção!!!! Tudo tão lindo, tão fresco,tão puro.... Acima de tudo,uma colheita de bênçãos, de amor... Não imagina como fico feliz ao ver tudo isso?! Tenham um lindo e feliz domingo,beijinhos, Katia.